A nova cepacódigo de promoção betanofungo que ameaça extinguir as bananascódigo de promoção betanotodo o mundo:código de promoção betano

Bananas sob fundo azul.

Crédito, Getty Images

O genomacódigo de promoção betanoduas partescódigo de promoção betanoF. oxysporum

Sou uma geneticista que passou a última década estudando a evolução genética do Fusarium oxysporum. Como um complexocódigo de promoção betanoespécies, F. oxysporum pode causar doençascódigo de promoção betanomurcha e podridão radicularcódigo de promoção betanomaiscódigo de promoção betano120 espéciescódigo de promoção betanoplantas. Certas cepas também podem infectar pessoas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
código de promoção betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

nken contém uma caixa código de promoção betano cadeia 99 com números1 e 9,...! 2 Não simplesmenteadivinhe

ções; (s) 3 Encontre oportunidades fáceis primeiro: 😆 --? 4 Use o método da

Terrifier 2 is insanely gory. The kills in Terrifier 2 are absolutely nuts. The pain Art inflicts on his many victims competes with some of the most grotesque fatalities in Mortal Kombat and then some.
The characters are flat, the dialogue is bad, and the plot is absurd; it fails to build any suspense and therefore lacks the stakes that make a psychological horror film scary. But Terrifier 2 is not a psychological thriller, nor is it pretending to be. And that's why it's fantastic.

bonus sem deposito casino brasil

Fim do Matérias recomendadas

Em 2010, meu laboratório descobriu que cada genomacódigo de promoção betanoF. oxysporum pode ser divididocódigo de promoção betanoduas partes: um genoma central compartilhado entre todas as cepas que codifica funções essenciaiscódigo de promoção betanomanutenção, e um genoma acessório que variacódigo de promoção betanocepa para cepa e codifica funções especializadas, como a capacidadecódigo de promoção betanoinfectar uma planta hospedeira específica.

Cada espéciecódigo de promoção betanoplanta tem uma resposta imunológica sofisticada para se defender contra a invasão microbiana. Portanto, para estabelecer uma infecção, cada cepacódigo de promoção betanoF. oxysporum usa seu genoma acessório para suprimir o sistemacódigo de promoção betanodefesa exclusivocódigo de promoção betanouma planta. Essa compartimentalização funcional permite que o F. oxysporum aumente consideravelmentecódigo de promoção betanogamacódigo de promoção betanohospedeiros.

Colôniascódigo de promoção betanoFusarium oxysporumcódigo de promoção betanouma placacódigo de promoção betanoPetri.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A estrutura genômica do Fusarium oxysporum permite que ele tenha uma ampla gamacódigo de promoção betanohospedeiros, como tomates, pepinos e melancias

Em nossa pesquisa recém-publicada, minha equipe e colegas da China e da África do Sul descobriram que a cepa TR4 que mata as bananas Cavendish tem uma origem evolutiva diferente e sequências diferentescódigo de promoção betanoseu genoma acessóriocódigo de promoção betanocomparação com a cepa que matou as bananas Gros Michel.

Observando a interfacecódigo de promoção betanoque a cepa TR4 está lutando com seu hospedeirocódigo de promoção betanobanana Cavendish, descobrimos que algunscódigo de promoção betanoseus genes acessórios ativados liberam óxido nítrico, um gás prejudicial à banana Cavendish. Essa explosão repentinacódigo de promoção betanogases tóxicos facilita a infecção ao desarmar o sistemacódigo de promoção betanodefesa da planta. Ao mesmo tempo, o fungo se protege aumentando a produçãocódigo de promoção betanosubstâncias químicas que desintoxicam o óxido nítrico.

Aumento da diversidade da banana

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladacódigo de promoção betanococaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Ao rastrear a disseminação global dessa nova versão do Fusarium oxysporum, percebemos que uma das principais causas do recente ressurgimento dessa infecção fúngica é o domínio do setor internacionalcódigo de promoção betanobananas por um único clonecódigo de promoção betanobanana.

O cultivocódigo de promoção betanodiferentes variedadescódigo de promoção betanobananas pode tornar a agricultura mais sustentável e reduzir a pressãocódigo de promoção betanodoençascódigo de promoção betanouma única cultura. Os agricultores e pesquisadores podem controlar a murchacódigo de promoção betanoFusarium da banana identificando ou desenvolvendo variedadescódigo de promoção betanobanana que sejam tolerantes ou resistentes ao TR4.

Nossas descobertas sugerem que outra maneiracódigo de promoção betanoproteger as bananas Cavendish seria projetar removedores eficazescódigo de promoção betanoóxido nítrico para reduzir a pressão tóxica da explosãocódigo de promoção betanogás.

Pode ser difícil imaginar como um consumidor que simplesmente gostacódigo de promoção betanocomer bananas poderia participar da batalha contra a doença que devasta as plantaçõescódigo de promoção betanobanana. No entanto, os consumidores determinam o mercado, e os agricultores são forçados a cultivar o que o mercado exige.

Você pode ajudar a aumentar a diversidadecódigo de promoção betanobananascódigo de promoção betanoseu supermercado experimentando intencionalmente uma ou mais das outras centenascódigo de promoção betanooutras variedadescódigo de promoção betanobananas existentes quando elas aparecerem por lá. Você também pode comprar variedades locaiscódigo de promoção betanooutras frutas e produtos agrícolas para ajudar a preservar a diversidadecódigo de promoção betanoplantas e apoiar os produtores locais.

A colaboração entre cientistas, agricultores, indústria e consumidorescódigo de promoção betanotodo o mundo pode ajudar a evitar a escassez futuracódigo de promoção betanobananas e outras culturas.

* Li-Jun Ma é professoracódigo de promoção betanobioquímica e biologia molecular na Universidadecódigo de promoção betanoMassachusetts Amherst, nos EUA.

Este artigo foi publicado originalmente no sitecódigo de promoção betanonotícias acadêmicas The Conversation e republicado aqui sob uma licença Creative Commons. Leia aqui a versão original (em inglês).