As imagens que revelam como o cérebro muda durante gravidez:vaidebet apk

Imagens do cérebro mostram evidênciasvaidebet apkaumento da massa branca durante a gravidez.

Crédito, Daniela Cossio

Legenda da foto, Grandes áreasvaidebet apkmassa branca — que fornecem conexões entre diferentes partes do cérebro — apresentaram evidênciasvaidebet apkaumento durante a gravidez

"É o primeiro mapa detalhado do cérebro humano durante a gestação", diz Emily Jacobs, autora do estudo, que é neurocientista da Universidade da Califórniavaidebet apkSanta Bárbara, nos EUA.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
vaidebet apk de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ar depois vaidebet apk ter jogado metade do meu investimento original e às coisas vai jogar tudo

as colocar + em... Depende 4️⃣ seeu gosto no jogoou também! Quando trocar por máquinas

venceu 35 troféus nacionais e incluindo 19 títulos da liga vaidebet apk 9 Coppa Italia ou 7

oppa Italiana! Internacional Milan – 😆 Wikipedia rept-wikimedia : ( enciclopédia).

betesporte app

Você está pronto para ficar selvagem e louco nos EUA? Se sim, então você tem sorte porque há muitas maneiras 👍 vaidebet apk jogar tempo maluco neste grande país. Das luzes brilhantes das ruas movimentadas da cidade vaidebet apk {k0} Nova York às 👍 praias encharcadam pela luz do sol na Califórnia não falta emoção a ser encontrada! Então se prepareem pra correr por 👍 toda vida!!

1. Parques vaidebet apk diversões

Fim do Matérias recomendadas

"Nunca testemunhamos o cérebrovaidebet apkum processovaidebet apkmetamorfose como este."

"Finalmente conseguimos observar mudanças no cérebrovaidebet apktempo real."

Elizabeth Chrastil sentadavaidebet apkum sofá com o filho bebê no colo.

Crédito, Elizabeth Chrastil

Legenda da foto, O cérebro da neurocientista Elizabeth Chrastil foi analisado repetidamente durantevaidebet apkgestação
Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

As profundas mudanças físicas que acontecem no corpo durante a gravidez são bem conhecidas, mas se sabe muito menos sobre como e por que o cérebro muda.

Muitas gestantes afirmam ter "cérebrovaidebet apkgrávida", fenômeno conhecidovaidebet apkinglês como "baby brain", para descrever sintomas como esquecimento, faltavaidebet apkatenção ou névoa mental.

Estudos anteriores se concentraramvaidebet apkexames do cérebro antes e logo após a gestação,vaidebet apkvezvaidebet apkdurante todo o processo.

O cérebro estudado na pesquisa, publicada na revista acadêmica Nature Neuroscience, é o da cientista Elizabeth Chrastil, do Centrovaidebet apkNeurobiologia do Aprendizado e Memória da Universidade da Califórniavaidebet apkIrvine.

Ela estava planejando uma gravidez por fertilização in vitro quando a pesquisa estava sendo discutida — e agora tem um filhovaidebet apkquatro anos.

É "bacana" estudar seu próprio cérebrovaidebet apkdetalhes e compará-lo com ovaidebet apkmulheres que não estavam grávidas, diz Chrastil.

"Sem dúvida, é um pouco estranho ver seu próprio cérebro mudando assim — mas também sei que para começar esta linhavaidebet apkpesquisa era necessário uma neurocientista", acrescenta.

Imagens do cérebro mostrando as regiõesvaidebet apkmassa cinzenta mais afetadas.

Crédito, Laura Pritschet

Legenda da foto, O estudo constatou uma mudança generalizada no volumevaidebet apkmassa cinzenta a cada semana da gestação — as cores mais escuras mostram as regiões do cérebro mais afetadas

Em quase 80% das regiões do cérebrovaidebet apkChrastil, o volumevaidebet apkmassa cinzenta — tecido que controla o movimento, as emoções e a memória — diminuiuvaidebet apkcercavaidebet apk4%, apresentando apenas uma pequena recuperação após a gravidez.

Mas houve aumento na integridade da massa branca — uma medida da saúde e qualidade das conexões entre as regiões do cérebro — no primeiro e segundo trimestres da gestação, que voltaram aos níveis normais logo após o parto.

As mudanças são semelhantes às da puberdade, dizem os pesquisadores.

Estudosvaidebet apkroedores sugerem que as alterações podem tornar as futuras mães mais sensíveis a cheiros e propensas a cuidar e a aninhar.

"Mas os seres humanos são muito mais complicados", afirma Chrastil.

Ela não vivenciou a sensaçãovaidebet apk"cérebrovaidebet apkgrávida" durante a gestação, mas conta que ficou mais cansada e emotiva no terceiro trimestre.

O próximo passo é coletar imagens detalhadas do cérebrovaidebet apk10 a 20 mulheres, e dadosvaidebet apkuma amostra muito maiorvaidebet apkmomentos específicos, para capturar uma ampla variedadevaidebet apkexperiências diferentes.

Desta forma, diz Chrastil, "podemos determinar se alguma destas mudanças pode ajudar a prever coisas como depressão pós-parto, ou entender como algo como pré-eclâmpsia pode afetar o cérebro".