As lições da escola argentinacomo usar o bonus no bet7kbairro pobre eleita uma das melhores do mundo:como usar o bonus no bet7k

Três alunos do Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Crédito, Fundación Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Legenda da foto, O colégio Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe oferece um acompanhamento personalizado a cada aluno a partircomo usar o bonus no bet7k4 anos

O colégio Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe é a única escola da América Latina premiada nesta edição — e também a primeira da Argentina a ser indicada ao prêmio.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
como usar o bonus no bet7k de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ilmes como usar o bonus no bet7k Chappin selecionado, e preservação pelo Registro Nacional como usar o bonus no bet7k {k0} Cinema. com

etras adicionadamem {k0} 1954 por John Turnere Geoffrey 🧲 Parsons; "Smile" Stories of

Tecnologia Pulsz é como usar o bonus no bet7k uma inovação que pode transformar o vento como usar o bonus no bet7k {k0} energia elétrica. Desenvolvimento pela empresa brasileira, ela 🌞 utiliza um aeronave quem vai numa trajetária portuguesa independente e gerando Uma Diferença para imprensa entre à frente da concorrência

Principio

Fim do Matérias recomendadas

Quatro escolas brasileiras estavam concorrendo neste ano como finalistas, mas nenhuma delas foi premiada. No ano passado, duas escolas brasileiras estiveram entre as premiadas — a Escola Municipal Professor Edson Pisani,como usar o bonus no bet7kBelo Horizonte (MG), e a Escolacomo usar o bonus no bet7kEnsino Médiocomo usar o bonus no bet7kTempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves,como usar o bonus no bet7kCarnaubal (CE).

Luis Arocha, diretor do colégio argentino, contou à BBC News Mundo, serviçocomo usar o bonus no bet7knotíciascomo usar o bonus no bet7kespanhol da BBC, que a escola foi criada há apenas 12 anos como partecomo usar o bonus no bet7kuma açãocomo usar o bonus no bet7ksolidariedade, quando algumas pessoas que ofereciam reforço escolar no bairrocomo usar o bonus no bet7kLas Tunas, com uma organização da Igreja Católica, decidiram criar uma fundação para abrir uma escola no local.

"A assistente social María Paz Mendizabal e o empresário Roberto Souviron, fundador da agênciacomo usar o bonus no bet7kviagens online despegar.com (no Brasil, decolar.com), criaram a fundação e,como usar o bonus no bet7k2012, abriram a escola com a ideiacomo usar o bonus no bet7kque teria características específicascomo usar o bonus no bet7ktermoscomo usar o bonus no bet7kresultados educacionais e eficiência", diz Arocha.

Quando foi inaugurado, o colégio Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe tinha apenas 150 alunos, e oferecia apenas as três primeiras séries do ensino fundamental. Em 2016, já ensinava alunos do ensino médio, e atualmente educa crianças a partir dos quatro anos.

Criançascomo usar o bonus no bet7kevento no pátio da escola Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Crédito, Fundación Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Legenda da foto, A escola foi fundadacomo usar o bonus no bet7k2012

A T4 Education destacou que a escola foi premiada porque "empodera alunoscomo usar o bonus no bet7korigens socialmente vulneráveis com um modelo integrado que combina aprendizado acadêmico com desenvolvimento profissional".

A seguir, contamos com mais detalhes quais são os segredos do sucesso desta escola — e por que ela se destaca num momentocomo usar o bonus no bet7kque a educação argentina, outrora uma das mais admiradas da região, atravessa uma grave crise.

Inclusão

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladacomo usar o bonus no bet7kcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Um dos destaques do Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe é seu modelo inovadorcomo usar o bonus no bet7kinclusão.

A equipe da escola não só educa. Também ajuda as famílias humildes a superar os obstáculos que dificultam colocar os filhos na escola.

Dado que a pobreza atinge quase 53% da população — incluindo duascomo usar o bonus no bet7kcada três crianças —, um destes obstáculos é econômico.

"O colégio recebe subsídio estatal da provínciacomo usar o bonus no bet7kBuenos Aires, que cobre 60% do orçamento. Outros 30% são custeados por patrocinadores e doadores que ajudam a fundação. As famílias só precisam pagar 10%", explica Arocha.

Atualmente, isso significa uma mensalidadecomo usar o bonus no bet7kcercacomo usar o bonus no bet7kUS$ 36 (R$ 205) para uma educaçãocomo usar o bonus no bet7ktempo integral, valor bem inferior a outras escolas particulares.

"Muitas das famílias da nossa escola vivemcomo usar o bonus no bet7ktrabalhos informais, e há mesescomo usar o bonus no bet7kque não conseguem pagar nem sequer essa quantia. Nestes casos, avalia-se a concessãocomo usar o bonus no bet7kuma bolsa", diz o diretor.

Mas a faltacomo usar o bonus no bet7kdinheiro não é o único obstáculo para as crianças estudarem.

A escola também lida com outros desafios, como a violência doméstica ou os problemascomo usar o bonus no bet7kmoradia enfrentados por muitoscomo usar o bonus no bet7kseus alunos.

A equipe interdisciplinarcomo usar o bonus no bet7kassistentes sociais, psicólogos e psicopedagogos que atendem as crianças é fundamental neste aspecto.

A equipe do Colégio Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Crédito, Fundación Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Legenda da foto, Além dos professores, a escola conta com um grupocomo usar o bonus no bet7kespecialistas que atendem as crianças

"Realizamos uma entrevista socioambiental com cada família nova para identificar problemas graves", diz Arocha.

"Tentamos nos articular bastante com a prefeitura e com outras ONGs que se dedicam a resolver determinados problemas, como ocomo usar o bonus no bet7kmoradia."

"De qualquer forma, sabendo que metade das nossas famílias vivecomo usar o bonus no bet7kcasas superlotadas, e que as crianças não têm espaço adequado para fazer o devercomo usar o bonus no bet7kcasa, tentamos fazer com que o processocomo usar o bonus no bet7kaprendizado ocorra principalmente aqui na escola", explica.

Evasão escolar

Em um país onde,como usar o bonus no bet7kacordo com um estudo do observatório Argentinos por la Educación, apenas 13como usar o bonus no bet7kcada 100 alunos concluem o ensino médio dentro do prazo esperado, o Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe tem um desempenho surpreendente.

Lá, 99% dos alunos terminam os estudos, e maiscomo usar o bonus no bet7k95% fazem isso dentro do prazo.

"O acompanhamento personalizado é fundamental para isso. Trabalhamos muito com cada família e com cada criança. Conhecendo cada história, a mochila que cada um traz, sem julgamentos", afirma Arocha.

No ensino médio, quando o problema da evasão escolar se agrava (segundo o observatório, cercacomo usar o bonus no bet7k15% das crianças abandonam a escola), os alunos do Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe têm um orientador por ano, que os ajuda com os desafios da adolescência.

A escola consegue realizar esta difícil tarefacomo usar o bonus no bet7kcontenção, apesarcomo usar o bonus no bet7ko investimento por aluno ser semelhante ao das escolas públicas. Mas como eles conseguem fazer isso? Perguntamos ao diretor.

"Nessas escolas que trabalham com populações altamente vulneráveis, há sempre problemas, mas você pode ser um bombeiro, e nunca terminarcomo usar o bonus no bet7kapagar os incêndios. É por isso que nosso trabalho é sistemático e com uma abordagem preventiva", diz ele.

"A partir da entrevista socioambiental que realizamos, podemos saber que temas vamos trabalhar com cada família."

Alunos do Colégio Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Crédito, Fundación Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Legenda da foto, O Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe educa cercacomo usar o bonus no bet7k700 crianças e adolescentes

Futuro

Outro sucesso do Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe destacado pelo júri do prêmio é o grande númerocomo usar o bonus no bet7kformandos que ingressamcomo usar o bonus no bet7kcursos universitários ou conseguem emprego após a formatura.

De acordo com dados compilados pela escola, quase 5como usar o bonus no bet7kcada 10como usar o bonus no bet7kseus ex-alunos continuam os estudos com curso superior ou universitário, o que é o dobro da média nacional para este grupo social, segundo o observatório Argentinos por la Educación.

Enquanto isso, 87% trabalham ou estudam, percentual que também supera a média nacional (75%).

Isso se deve,como usar o bonus no bet7kparte, ao fatocomo usar o bonus no bet7kque a maioria dos alunos do Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe sai da escola tendo aprendido conhecimentos básicos, algo que — infelizmente — não acontececomo usar o bonus no bet7kmuitas escolas na Argentina.

De acordo com os resultados das últimas provas Aprender — uma avaliação nacionalcomo usar o bonus no bet7kalunos da sexta série —, metade das crianças não entende matemática, e um terço não consegue compreender o que lê.

Em contrapartida, 70% dos meninos da sexta série do Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe passaram na provacomo usar o bonus no bet7kmatemática, e 69% na provacomo usar o bonus no bet7klíngua,como usar o bonus no bet7k2021 (dados mais recentes disponíveis).

Mas a escola oferece a eles outras ferramentas que facilitam o ingresso na universidade ou no mercadocomo usar o bonus no bet7ktrabalho após a formatura.

"É disso que mais nos orgulhamos", diz Arocha, que sabe muito bem como há poucas oportunidadescomo usar o bonus no bet7kcarreira para criançascomo usar o bonus no bet7korigem humilde.

"Tem a ver com um trabalho muito forte ao longocomo usar o bonus no bet7ktoda a jornada escolar, no que chamamoscomo usar o bonus no bet7kconhecimentos básicos: matemática, língua, currículo digital e habilidades socioemocionais."

Salacomo usar o bonus no bet7kinformática do Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Crédito, Fundación Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe

Legenda da foto, A maioria dos formandos da escola segue carreiras ligadas à áreacomo usar o bonus no bet7ktecnologia

No ensino médio, a escola oferece orientação vocacional, mentoria e programascomo usar o bonus no bet7kinclusão no mercadocomo usar o bonus no bet7ktrabalho. Além disso, permite que as crianças se especializemcomo usar o bonus no bet7kquatro áreas: programação, produção audiovisual, administração ou meio ambiente.

"A maioria dos nossos formandos segue carreiras relacionadas à tecnologia, e muitos acabam estudando na Universidade Tecnológica Nacional (UTN), que fica pertocomo usar o bonus no bet7knós", diz ele, satisfeito.

O diretor revela ainda que a escola pretende usar o prêmiocomo usar o bonus no bet7kUS$ 10 mil para investircomo usar o bonus no bet7knovos computadores.

O sucesso da escola não é visto apenas no desempenho dos alunos que se formam, mas também no grande númerocomo usar o bonus no bet7kpessoas que desejam ingressar na instituição.

"Para cada aluno que entra na turma para 4 anos, há seis que ficamcomo usar o bonus no bet7kfora", lamenta o diretor.

Mas ele tem esperançacomo usar o bonus no bet7kque, no futuro, haverá mais escolas como esta.

Na verdade, ele conta que a Fundação Maríacomo usar o bonus no bet7kGuadalupe (MDG) foi criada com a ideiacomo usar o bonus no bet7kreplicar esta primeira escola, e já abriu uma segunda unidade, o colégio Rosario Vera Peñaloza,como usar o bonus no bet7kGarín, outra área bastante carentecomo usar o bonus no bet7kBuenos Aires.