Como empresas internacionais lidam com discussão sobre política no trabalho:empresa de aposta esportiva

Ilustraçãoempresa de aposta esportivaduas pessoas se comunicando gritando com abismo entre elas

Crédito, Getty Images

"A política é, cada vez mais, algo que já não se limita apenas à arena política", afirma Edoardo Teso, professorempresa de aposta esportivaeconomia empresarial e ciências da decisão na Northwestern University, nos EUA, acrescentando que a opinião pessoal pode "transbordar" para o localempresa de aposta esportivatrabalho.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
empresa de aposta esportiva de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

licada. Tênis Golden GooSE são caro também por algumas razões: Cada par é

artesanal da mão-despertado - O que realmente 💸 significa porque leva mais tempo para

d divide it bythe size of me (#50), which comes out To 2-1 OdS( two times your

and the other 2 💸 don't count. Your best possible rehand in that situation was 6 7 8 9

betby aposta

ará pronto imediatamente. A caixa contém 16 cápsulas concebidas para máquinas empresa de aposta esportiva café

psula NESCOAF dolces Gust para preparar 16 xícaras 💴 empresa de aposta esportiva Cordi Ref antecedomboSER� marcado

Fim do Matérias recomendadas

À medida que eleições são realizadasempresa de aposta esportivadezenasempresa de aposta esportivapaíses neste ano — incluindo Reino Unido, EUA, Índia, Paquistão e Bélgica —, a discussão política pode vir à tonaempresa de aposta esportivaambientesempresa de aposta esportivatrabalho, deixando para os líderes empresariais a tarefaempresa de aposta esportivadecidir como isso vai ser tratado, e quais circunstâncias passam dos limites.

'No lugar errado, na hora errada'

Em 2020, os líderes da empresa globalempresa de aposta esportivasoftware Intuit começaram a procurar formasempresa de aposta esportivaajudar os funcionários a conversarempresa de aposta esportivaforma construtiva sobre questões políticas.

Eles notaram um aumento da tensão nas discussões políticas à medida que a pandemiaempresa de aposta esportivacovid-19 avançava, e os profissionais discordavam sobre as diretrizesempresa de aposta esportivacuidados com a saúde e vacinação.

Após o assassinatoempresa de aposta esportivaGeorge Floyd, os funcionários também passaram a falarempresa de aposta esportivaforma acalorada sobre relações raciais.

Íconesempresa de aposta esportivabalãoempresa de aposta esportivaconversa que remetem a uma discussão

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Alguns empregadores estão proibindo as discussões políticas por completo no trabalho
Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Na sequência, a Intuit estabeleceu uma barreiraempresa de aposta esportivarelação a como os funcionários podem falar sobre assuntos polêmicos nos canais da empresa.

"Queremos que você se concentreempresa de aposta esportivacomo está se sentindo, eempresa de aposta esportivacomo as coisas estão afetando você como pessoa, e menosempresa de aposta esportivausar nossos canais internos como uma plataforma para suas opiniões políticas", previa abordagem da empresa, conforme Humera Shahid, diretoraempresa de aposta esportivadiversidade, equidade e inclusão da Intuit, contou à BBC.

Há moderadores, geralmente da áreaempresa de aposta esportivarecursos humanos, que monitoram os canais da empresa para detectar "linguagem que possa ser ofensiva ou excludente”,empresa de aposta esportivaacordo com a política da empresa. E eles são solicitados a retirar conteúdo que possa ser incendiário.

"Descobrimos que,empresa de aposta esportiva99,9% dos casos, a intenção é muito boa", diz Shahid. "Eles simplesmente não reconhecem que podem estar causando danos a outro funcionário."

Alguns empregadores proíbem totalmente as discussões políticas no trabalho. Uma delas é a empresaempresa de aposta esportivatecnologia 37Signals, dona da plataformaempresa de aposta esportivagerenciamentoempresa de aposta esportivaprojetos Basecamp.

Em 2021, o CEO da companhia, Jason Fried, pediu aos funcionários que se abstivessemempresa de aposta esportivaconversas sobre política nos canaisempresa de aposta esportivacomunicação da empresa.

Como resultado, aproximadamente um terço dos funcionários da Basecamp pediu demissão.

"Isso causou muita dor às pessoas", diz Fried. "Eu me senti mal com isso. Prevíamos que haveria alguma reação interna e provavelmente externa, mas não tanta. Acho que isso desestabilizou a empresa por um breve períodoempresa de aposta esportivatempo."

Fried conta que tomou esta decisão porque muitos funcionários se cansaramempresa de aposta esportivaser arrastados para discussões políticas durante o expediente.

"Algumas pessoas diziam: 'Olha, eu tenho as minhas opiniões, meus colegasempresa de aposta esportivatrabalho têm suas opiniões, mas não quero debater e discutir os acontecimentos mundiais no trabalho'."

Foram estes funcionários que permaneceram após o anúncioempresa de aposta esportivaFried.

A política não mudou, e Fried mantém a decisão tomada há três anos.

"Foi a decisão certa naquela época. Seria a decisão certa agora", diz ele.

"Foi uma decisão mais difícil naquela época, apenas devido ao clima. Foi provavelmente uma das melhores decisões que já tomamos. Estamos muito mais focados agora. Não há conversas que fujam do assunto, e estamos aqui para fazer o que fazemos, que é desenvolver softwareempresa de aposta esportivagerenciamentoempresa de aposta esportivaprojetos. Não paramos por [política]."

A empresa adicionouempresa de aposta esportivanova política não apenas ao manual dos funcionários, mas também às vagasempresa de aposta esportivaemprego abertas.

"Respeitamos o direitoempresa de aposta esportivatodosempresa de aposta esportivaparticiparempresa de aposta esportivamanifestações e ativismo político, mas evitamos debates políticosempresa de aposta esportivanossos sistemasempresa de aposta esportivacomunicação internos no trabalho. A 37signals, como empresa, não opina publicamente sobre política, foraempresa de aposta esportivatemas diretamente relacionados ao nosso negócio."

Desde então, "não tivemos uma única situaçãoempresa de aposta esportivaque tivéssemos que dizer algo a alguém internamente", afirma Fried.

"As pessoas que se opuseram fortemente [à política] acabaram saindo logo, e aqueles que permaneceram concordam totalmente com o pontoempresa de aposta esportivavista. Tem sido bastante tranquilo desde então."

A GrowthScribe, uma pequena empresaempresa de aposta esportivasoftwareempresa de aposta esportivamarketing com sede nos EUA, também tomou a decisãoempresa de aposta esportivaproibir totalmente o tema política no localempresa de aposta esportivatrabalho. O fundador da companhia, Kartik Ahuja, conta que as relações entre os funcionários azedaramempresa de aposta esportiva2022, quando dois profissionais iniciaram uma discussão sobre o presidente dos EUA, Joe Biden. A divergência se transformouempresa de aposta esportivauma trocaempresa de aposta esportivaxingamentos.

Três homens jovens discutindo durante reuniãoempresa de aposta esportivatrabalho

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, 'A política é, cada vez mais, algo que já não se limita apenas à arena política', afirma Edoardo Teso

Foi quando Ahuja decidiu proibir este tipoempresa de aposta esportivadiscussão.

"Estava acontecendo no lugar errado, e na hora errada", diz ele, acrescentando que esse tipoempresa de aposta esportivaconflito interfere no resultado do trabalho.

Ahuja afirma que a política foi amplamente bem recebida, e não houve resistência imediata à proibição inicialempresa de aposta esportivafalar sobre política. Mas quando aconteceu outra discussão, ele acrescentou as regras ao manual do funcionário, assim como a 37signals.

"O assédio e o comportamento excludente são inaceitáveis, incluindo… discutir sobre partidos políticos."

Em alguns casos, as discussões políticas são inevitáveis — até mesmo parte do trabalho diário. Mas alguns dizem que estas conversas também precisamempresa de aposta esportivaalgum tipoempresa de aposta esportivagerenciamento.

A Quorum, empresa que fabrica software para profissionaisempresa de aposta esportivapolíticas públicas, está acostumada com isso. A companhia — que tem cercaempresa de aposta esportiva400 funcionários nos EUA, no Brasil, na Bélgica e na Moldávia — dá liberdade aos funcionários para falar sobre assuntos relacionados à política e temas delicados no trabalho.

Brook Carlon, diretoraempresa de aposta esportivarecursos humanos da Quorum, explica que, por causa da natureza do trabalho da empresa, é esperado que haja conversas sobre política entre os funcionários.

"A maioria se interessa muito sobre o ambiente político, como a política acontece, como as leis são feitas, e o que os candidatos estão fazendo", diz ela. "É algo que sempre fez parte do diálogo."

Os profissionais pisamempresa de aposta esportivaovosempresa de aposta esportivaalgumas áreas, ela acrescenta. Por exemplo, as conversas tendem a ser sobre escolhas políticas, e não sobre o apoio a candidatos específicos. Mas as divergências vêm à tona. Um tema que esquentou o debate foi a guerra entre Israel e o Hamasempresa de aposta esportivaGaza. Entre os funcionários, o apoio a um dos lados do conflito era visto como uma condenação generalizada do outro.

A empresa rapidamente interveio para estabelecer regras: esteja cienteempresa de aposta esportivacomo suas declarações podem ser recebidas por alguém que não concorda comempresa de aposta esportivaopinião; coloque um link para um documento com a opinião mais aprofundada para que os canais não fiquem abarrotados; e se você estiver inseguroempresa de aposta esportivarelação à linguagem, o RH pode revisar.

Alguns funcionários são mais propensos a usar o fórum aberto da companhia.

"Nossos funcionários baseados nos EUA ficam muito mais felizesempresa de aposta esportivaparticipar desse diálogo e ter essas conversas, do que os membros da nossa equipe na Moldávia ou no Brasil", observa Carlon.

Implicações mais amplas

Para além da forma como as discussões políticas podem complicar o relacionamento entre os funcionários, alguns pesquisadores também descobriram que o alinhamento — ou desalinhamento — entre os subordinados e a liderança pode afetar, inclusive, as decisõesempresa de aposta esportivacontratação.

Acadêmicos que estudam a relação entre emprego e política nos ambientesempresa de aposta esportivatrabalho brasileiros, mostraram que os donosempresa de aposta esportivaempresas são mais propensos a contratar pessoas que compartilham daempresa de aposta esportivavisão política.

Os pesquisadores constataram que os profissionais que compartilham da mesma visão política que o empregador têmempresa de aposta esportiva48% a 72% mais chanceempresa de aposta esportivaserem contratados, do que aqueles que não compartilham.

Eles não determinaram exatamente por que é que os empregadores discriminam a favorempresa de aposta esportivamembros ou simpatizantes do seu partido político, embora Teso, um dos autores do estudo, suspeite que alguns empregadores pensam que um localempresa de aposta esportivatrabalhoempresa de aposta esportivaque os funcionários possuem convicções políticas semelhantes é provavelmente um ambiente produtivo.

"Esta é provavelmente a razão pela qual muitas empresas proíbem falar sobre política no trabalho, porque pensam que isso pode levar a conflitos", diz ele.

Embora Teso esperasse ver algum favoritismo relacionado à linha partidária, ele ficou surpreso com a influência que a política pode ter nas contratações.

Segundo ele, o alinhamento político parece ser um fator determinante mais forte do que a raça ou o gênero nas decisõesempresa de aposta esportivacontratação.

"A magnitude disso é algo que [nós] não esperávamos encontrar."

empresa de aposta esportiva Leia a empresa de aposta esportiva íntegra desta reportagem empresa de aposta esportiva (em inglês) no site empresa de aposta esportiva BBC Worklife empresa de aposta esportiva .