Trump vence, como será o segundo mandato? :leao bet

Donald Trump

Crédito, EPA

Donald Trump é o vencedor das eleições presidenciais (acompanhe aqui nossa cobertura ao vivo) nos EUA se tornando o 47º presidente do país.

A vitórialeao betTrump foi confirmada assim que os Estadosleao betWisconsin e Alasca divulgaram o resultado final da apuração dando ao republicano 13 cadeiras adicionais garantindo 279 assentos e maioria no Colégio Eleitoral.

Se antecipando à divulgação do resultado final, Donald Trump fez, na manhãleao betquarta-feira (06/11), discursoleao betagradecimento aos eleitores se declarando vencedor.

Falandoleao betum centroleao betconvenções na Flórida, Trump disse que era uma honra extraordinária receber do povo americano o poderoso mandato que lhe tornava o 47º presidente dos Estados Unidos, depoisleao betjá ter sido o 45º.

A vitórialeao betTrump ficou mais evidente após confirmação do resultado favorável ao republicano nos leao bet Estados-chave da Pensilvânia e Geórgia, considerados indefinidos nas últimas pesquisasleao betopinião antes do pleito.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
leao bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

{k0}

Você é um fé do Utah Jazz e está procurando ajuda para seu jogo? Não procure mais! Neste artigo, vamos fornecer todas como informações necessárias ao lançamento leao bet jogos no estado norte-americano.

{k0}

Melhor maneira leao bet assistir ao jogo do Utah Jazz é pelo menos menores um dos canais da transmissão Ao vivo. Eles tém acordeos com vairias plataformas para transmitir a programação aos vivos, todos os jogos Algundos nos canadenses populares incluem:

  • NBA TV
  • ESPN
  • TNT
  • ABC

Você pode assistir a transmissão ao vivo leao bet {k0} sua televisão ou dispositivo móvel, des que você tem uma sessão da operadora para TV.

Streaming Online online

Você não tem acesso a um televisor ou dispositivo móvel, você pode assistir ao jogo do Utah Jazz online gratis leao bet plataformas para streaming. Eles oferecem vairias oportunidades of streaming:

  • NBA League Pass
  • NBC Sports
  • WatchESPN
  • TNT Drama

Você pode acessar esse plataformas leao bet streaming leao bet {k0} seu computador, tablete ou smartphone. Certifica-se que você tem uma sessão para assistir ao jogo ndices relacionados

resumo

assistir ao jogo do Utah Jazz hoje, você pode aprender uma transmissão leao bet {sp} live leao bet {k0} um canal da televisão ou streaming online. Esperamos que essa informação está disponível para todos os usuários!

You'll need all three pieces of evidence to crack this one: The Coded Message To Qasim, the Numbers Station Broadcast and the Frontpage of the Observer Newspaper. Once you have all three, you can get the code and the passphrase, each of which is required to decrypt the floppy disk.

Call of Duty cheat codes:

God - Invulnerability.
Give 'object name' - 'object name' is some object in game such as BAR.
Noclip - walk through walls.
Timescale X - Alters speed of game, X is a multiplier.
G_gameSkill - Sets game skill level.
Ufo - fly.
Jumptonode - Jumps to specific part of map.
Kill - kill self.

como jogar roleta

sui o dos maiores portfólio, leao bet {k0} destino a líderes do mercado para jogos e

dade com entretenimento; incluindo Caesarst Palace 2️⃣ Las Vegas: MGM Grand ou Venetiian

Fim do Matérias recomendadas

A candidata democrata, Kamala Harris, conseguiu apenas 223 cadeiras até o momentoleao betpublicação desta reportagem.

Ainda permaneciam 4 Estados por confirmar, com um totalleao bet36 cadeiras no Colégio Eleitoral. Destes, Trump lidera com boa margemleao bet3 deles o que garantiriam ao republicano outros 32 assentos no Colégio Eleitoral.

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Mas o que se pode esperarleao betum segundo mandatoleao betTrump na Presidência?

Seu primeiro mandato, entre 2017 e 2020, pode ser um bom indicadorleao betcomo vai ser o segundo — que começaleao bet20leao betjaneiroleao bet2025.

Trump deve "continuarleao betonde parou"leao bet2020, no finalleao betseu primeiro mandato presidencial.

Um projeto inacabado é o fechamento da fronteira sul dos EUA e a construçãoleao betum muro — uma política que marcou seu primeiro mandato.

Na época, ele não conseguiu obter a aprovação do Congresso para o financiamento necessário para construir o muro conforme previsto.

Agora, os republicanos conquistaram o Senado e podem também garantir maioria na Câmara dos Representantes (até o momento da publicação desta matéria os republicanos lideravam a apuração para a Câmara com 200 dos 218 assentos necessários para obter maioria), dando a Trump uma confortável liderança para aprovaçãoleao betseus projetos como a construção do muro, uma das promessasleao betcampanha.

Donald Trump assinando uma placaleao betum muro

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Donald Trump visitou a fronteira dos EUA com o Méxicoleao bet2021

Deportaçõesleao betmassa

Também é provável que Trump conte com apoio do Congresso para o seu planoleao betfazer uma deportaçãoleao betmassaleao betimigrantes que não tenham visto para morar nos EUA.

De acordo com estimativas do Pew Research Center, havia cercaleao bet11 milhõesleao betimigrantes não autorizados nos EUAleao bet2022, embora Trump tenha afirmado ao longo da campanha que o número seria muito maior.

Especialistas alertaram que qualquer deportaçãoleao betmassa seria custosa e difícilleao betimplementar, e poderia ter efeitos negativosleao betcertas áreas da economia nas quais o trabalholeao betimigrantes tem um papel fundamental.

Menos impostos para ricos e empresas

Quando Trump aceitou a nomeação do Partido Republicano como candidato presidencial,leao betjulho, ele prometeu "acabar com a devastadora crise inflacionária imediatamente, reduzir as taxasleao betjuros e diminuir o custo da energia".

Ele quer prorrogar os cortesleao betimpostos que promulgouleao bet2017, que devem expirarleao bet2025.

Essa foi a maior reforma tributárialeao betdécadas, que Trump alegava que tinha o objetivoleao betsimplificar o código tributário e promover o crescimento e o investimento.

No entanto, os maiores cortes beneficiaram empresas e ricos, algo que os democratas queriam reverter.

Também se espera que Trump reduza ainda mais os impostos sobre lucros das empresas, para 15%, e elimine impostos sobre gorjetas e pagamentosleao betprevidência social para aposentados.

Mais impostos para produtos estrangeiros

Trump também quer expandir os trabalhosleao betperfuração para exploraçãoleao betpetróleo, pois acredita que isso reduziria os custosleao betenergia, embora analistas estejam céticos.

Ele também disse que planeja criar impostosleao bet10% a 20% sobre a maioria dos produtos estrangeiros, com as importações da China sofrendo o impactoleao bet60%.

Muitos economistas alertaram, no entanto, que tais medidas acabarão sendo pagas pelos consumidores americanos na formaleao betpreços mais altos.

Em seu primeiro mandato, Trump iniciou uma guerra comercial com Pequim, acusando a Chinaleao betpráticas comerciais desleais e rouboleao betpropriedade intelectual.

Trump e Melania

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Trump terá poderleao betescolher mais juízes da Suprema Corte

Relação com o Congresso

No entanto, a composição do Congresso dos EUA, sem dúvida, vai determinar se Trump será capazleao betrealizar as políticas que prometeu da maneira que deseja. Se as últimas apurações confirmarem as tendências observadas, pode ser que os republicanos assumam o controle das duas casas, dando a Trump um confortável mandatoleao betrelação à aprovaçãoleao betprojetos da Presidência.

Vale lembrar que no início do primeiro mandatoleao betTrump como presidente, entre os anosleao bet2017-2019, os republicanos também tinham o controle do Senado e da Câmara.

Mas naquela época, como um "novato"leao betWashington, Trump era visto como desconhecedor do funcionamento do Congresso e isso prejudicouleao betcapacidadeleao betaproveitar a vantagem republicanaleao betestar na Casa Branca e ter maioria no Congresso para obter grandes vitórias políticas, disseram analistas políticos na época.

Se confirmada a maioria republicanaleao betambas as casas do Congresso nessas eleiçõesleao bet2024, o governo Trump provavelmente buscará uma legislação que inclua apoio para, entre outras coisas, segurançaleao betfronteira, conclusão do muro e cortesleao betimpostos.

Proibição do aborto

A revogação do direito ao aborto nos Estados Unidos é uma das maiores conquistas políticas da agenda republicana executada por Donald Trump durante o seu primeiro governo, mas durante a campanhaleao bet2024 tornou-se uma espécieleao betcampo minado eleitoral para ele.

Durante seu primeiro mandato, Trump indicou três juízes da Suprema Corte que foram essenciais para anular o direito constitucional ao aborto, a decisãoleao bet1973 conhecida como Roe v. Wade.

Esta nova maioria conservadora revogouleao bet2022 o direito ao aborto no nível federal (em vigor desde 1973), que era precisamente um dos objetivos que o político republicano tinha proposto com estas nomeações.

Esta mudança teve consequências. Atualmente, existem 14 Estadosleao betque há proibição total ou quase total do aborto e há outros três Estadosleao betque só é permitido antes da sexta semanaleao betgravidez, alturaleao betque é comum que as mulheres nem tenham descoberto que estão grávidas.

Devido a estas proibições, houve casosleao betmulheres que morreram porque os médicos não lhes prestaram os cuidadosleao betsaúde necessários, por medoleao betserem processados criminalmente.

Estas medidas levaram a reveses políticos para os republicanos, que perderam várias eleições locais desde 2022, mesmoleao betEstados tradicionalmente conservadores, onde a maioria dos eleitores considerou que as restrições impostas ao aborto foram longe demais.

Isto obrigou Trump a buscar uma espécieleao betequilíbrio durante a campanha.

Durante o debate televisivoleao betsetembro com Kamala Harris, ele disse que não assinaria uma proibição federal ao aborto, pois "não há razão para assinar a proibição porque conseguimos o que todos queriam",leao betacordo com suas palavras.

Ele criticou a legislação da Flórida que proíbe aborto após a sexta semanaleao betgravidez, mas também disse que se opõe a uma iniciativa eleitoral para restabelecer o direito ao aborto naquele Estado.

Embora possa parecer que seu posicionamento como presidente seja uma incógnita devido a essa moderaçãoleao betcampanha, a posturaleao betapontar nomes conservadores para cargos no Judiciário eleao betórgãos públicos deve continuar a todo vapor — como mostra o chamado Projeto 2025.

Mais poder para o presidente: Projeto 2025

Batizadoleao betProjeto 2025 e elaborado pela fundação conservadora Heritage Foundation, o projeto é um plano com maisleao bet900 páginas que prevê uma sérieleao betmudanças na estruturaleao betgoverno americana que podem afetar o país para muito além dos quatro anosleao betmandatoleao betTrump.

O plano prevê a demissãoleao betmilharesleao betservidores públicosleao betcarreira, o aumentoleao betcargosleao betconfiança — ou seja, cargos ocupados por indicação política —, a expansão dos poderes do presidente, o desmantelamento do Departamentoleao betEducação (equivalente a ministério) eleao betoutras agências do governo federal, alémleao betcortesleao betimpostos.

A Heritage Foundation divulgou seu planoleao betabril do ano passado.

O Projeto 2025 propõe colocar toda a burocracia federal — incluindo agências independentes, como o Departamentoleao betJustiça — diretamente sob controle do presidente.

Essa ideia polêmica é conhecida como "teoria do Executivo unitário" e seus defensores dizem que isso agilizaria o processoleao bettomadaleao betdecisões.

O plano também propõe a eliminação da estabilidade no trabalho para milharesleao betservidores do governo, que poderiam ser substituídos por indicados políticos.

O documento classifica o FBI como uma "organização inflada, arrogante e cada vez mais fora da lei" — e pede uma reforma drástica nesta eleao betoutras agências federais.

Críticos do projeto afirmam que ele vai politizar áreas que deveriam ser técnicas e ampliar demais o poder do presidente, ameaçando o equilíbrio entre os três poderes e a própria democracia.

'Isolacionismo e unilateralismo'

Em política externa, o segundo mandatoleao betTrump provavelmente se assemelhará ao primeiro — afastando os EUAleao betconflitosleao betoutras partes do mundo.

Ele disse que acabará com a guerra na Ucrânia "dentroleao bet24 horas" por meioleao betum acordo negociado com a Rússia, um movimento que os democratas dizem que fortaleceria o presidente russo, Vladimir Putin.

Trump se posicionou como um firme apoiadorleao betIsrael, mas disse pouco sobre como acabaria com a guerraleao betGaza.

"Vejo a Presidêncialeao betTrump marcada pelo isolacionismo e unilateralismo que oferece pouco alémleao betum aprofundamento da instabilidade global", diz Martin Griffiths, um mediadorleao betconflitos e ex-Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenadorleao betResposta a Emergências

Jamie Shea, ex-oficial da Otan e agora professorleao betestratégia e segurança na Universidadeleao betExeter, acha que o estilo do primeiro mandato do presidente Trump foi disruptivo, "masleao bettermosleao betsubstância, houve muita continuidade".

"Ele não se retirou da Otan, não retirou as tropas dos EUA da Europa e foi o primeiro presidente dos EUA a dar armas letais à Ucrânia."

Donald Trump é o segundo presidente na história do país a cumprir dois mandatos não consecutivos.

O anterior foi Grover Cleveland, que esteve no cargo entre 1885 e 1889, não conseguiu ser reeleito e quatro anos depois obteve um novo mandato, que exerceu entre 1893 e 1897.