Como minha amiga bolsonarista se radicalizou e foi presa:
Segundo o amigo, que não quis se identificar, Tatiane, autodeclarada bolsonarista raiz, começou a se radicalizar pouco antes da eleiçãoBolsonaro à presidência2018. Naquele ano, ela tentou se eleger deputada federal pelo PSL, então partidoBolsonaro, mas não conseguiu. Dois anos depois,2020, tentou novamente entrar para a política como vereadora pelo PL,novo sem sucesso.
Se voce é fã telenovelas brasileiras, então você vai adorar o Globoplay. O serviço streaming grátis tem uma 🏧 ampla variedade conteúdo incluindo telenovelas, séries internacionais sucesso, programação original, reality shows, filmes e até alguns streams esportivos 🏧 ao vivo da Rede Globo.
Além disso, o aplicativo está disponível para iPhone, iPad e Apple TV, o que significa que 🏧 você pode assistir e assistir o conteúdo que desejar qualquer dispositivo que preferir. Além disso, o Globoplay é compatível 🏧 com o aplicativo Apple TV, o que o torna fácil trocar dispositivo e continuar exatamente onde parou.
O que é Capcom ID?
Capcom ID é uma conta unificada que assegura a gestão diferentes jogos e serviços da 💴 Capcom. Com apenas uma autenticação, é possível acessar todos os seus jogos e informações do perfil da Capcom, oferecendo assim 💴 um melhor conforto e uma experiência mais integrada.
Fim do Matérias recomendadas
"Ela monopolizava o grupoWhatsApp, praticamente só ela falava. Mandava áudios longos. Não aceitava ser desafiada. Se alguém dissesse algo que fosse diferente do que ela pensava, ela partia para o ataque", relata à BBC News Brasil.
Foi o que aconteceu com um dos membros do grupoWhatsApp da família, que compartilhou um meme zombando da suposta presençainfiltrados na invasão ao Congresso, como alegam bolsonaristas nas redes sociais. Tatiane disparou: "Só pode estar chapado".
Segundo o amigo que conversou com a BBC News Brasil, Tatiane sempre foi "mais à direita", mas nunca "radical".
"Como muitas famílias brasileiras, a dela também se dividiu depois da eleiçãoBolsonaro à presidência. Havia uma ala mais à direita, apoiadoraBolsonaro, e outra mais progressista, mas não necessariamente que apoiava o PT. Teve gente que não votouBolsonaro nemLula, por exemplo", conta.
O amigo acrescenta que, durante a pandemiacovid, Tatiane reproduzia o discurso do ex-presidente, minimizando a doença e chamando-a"gripezinha". Também dizia que a vacina era ineficaz - ao contrário do que mostraram pesquisas científicas.
"Mais recentemente, passou a dizer que as eleições haviam sido fraudadas. O pai e as irmãs dela sempre foram um pouco mais à direita, mas não a pontodeixarconviver com o restante da família. O marco foi a eleiçãoBolsonaro à presidência. A paixão é tanta que a deixou cega", diz.
Em áudio divulgado por Tatiane no grupoWhatsApp da família e a que a BBC News Brasil teve acesso, ela diz que não participou da invasão do Congresso: "A caravana do Rio Grande do Sul se dividiuduas. Nós temos patriotas lá na Esplanada agora neste momento e eu estou aqui no QG neste momento. Vou jantar agora às 20h. Aí vem o pessoal que está lá na Esplanada e eu vou para lá. Já mando informaçõeslá da Esplanada, mas o quebra-quebra foi grande; arrancaram a porta do gabinete do cabeçaovo (em alusão ao ministro do STF AlexandreMoraes) e trouxeram para a rua", diz ela.
Desde que foi presa na segunda-feira, por volta das 8h30, Tatiane vem publicando conteúdo emconta no Instagramque faz uma sériereclamações a respeito do tratamento que os detidos vêm recebendo na Academia Nacional da Polícia Federal, no Setor Habitacional Taquari, no Lago Norte.
Tatiane gravou o momentoque ela e outros bolsonaristas foram detidos. No vídeo, ela alega que foi obrigada a entrar no ônibus e que não sabia para onde estava indo.
Em outro registro,dentro do local onde está detida, Tatiane descreve o tratamento recebido como "desumano" e reclama que os detidos não receberam café da manhã e nem almoço.
"Estão nos tratando que nem bicho. Se fôssemos vagabundos, se fôssemos ladrões, assassinos, a gente já teria comido uma marmitinha, tomado uma aguinha, uma balinha, a gente ia estar no ar-condicionado", diz.
Tatiane também descreveu o centrodetenção provisório como "campoconcentração do Lula" e voltou a se queixar da comida e do estado dos banheiros.
"Hoje é dia 10janeiro2023, aqui direto do campoconcentração do Lula. Estamos desesperados. Olha o estado desse banheiro. É um chiqueiro. Nem na cadeia tem isso aqui. É um absurdo. É marmitacadeia que deram para nós, nem cachorro come aquilo lá. A gente precisarespeito", diz.
No grupoWhatsApp, membros da família se dizem preocupados com Tatiane, mãedois filhos.
"Gente,nada adianta ficar perdendo tempo agora sobre a culpabilidade ou nãoquem está lá. O que importa agora é que ela ache uma formasairlá. Ficarrede social contrária àqueles que a prenderam só vai dificultar ainda mais ela sairlá. É que nem ficar numa delegacia e ficar xingando o delegado. Daqui a pouco vai virar boipiranha", diz um parente.
"Eu rezo para que ela saia dessa e também abandone a carreira política e militância, e foque no que realmente importa, OS FILHOS", acrescenta.
A BBC News Brasil tentou entrarcontato com Tatiane por meio do Instagram e do seu celular, mas ela não respondeu até a conclusão desta reportagem.
- Este texto foi publicado emhttp://vesser.net/brasil-64242066