A jovem condenada a 11 anosspirited wondersprisão nos EUA por matar seu abusador:spirited wonders

Chrystul Kizer ao ladospirited wondersseu advogado.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Chrystul Kizer tinha 16 anos quando conheceu o homem que iria abusar dela

No centro da polêmica, está a questãospirited wonderscomo a lei pode proteger uma vítimaspirited wonderstráfico ou abuso sexual quando esta comete um crime que pode salvarspirited wondersvida.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
spirited wonders de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

r dentro do seu país comprado. Pague usando dinheiro ou via POS usando o seu cartão de

rédito/débito. Ajude English 0️⃣ - Paysafe card paysafecardi : ajude os compradores a

spirited wonders Inglês. Com sua compreensão do inglês básico, você está a caminho spirited wonders construir seu

ocabulário e expandir sua compreensão 🌻 spirited wonders tópicos simples e diários. Inglês para

best site for esports betting

ataformas populares como Hulu, Netflix e YouTube. opção para bate-papo por voz está

onível; mas ao contrário coelho a toepwenTV não 💱 tem ação webcam ou mensagens

Fim do Matérias recomendadas

Os advogadosspirited wondersKizer argumentaram que ela agiuspirited wonderslegítima defesa — e usaram um mecanismo legal conhecido como "defesa afirmativa", spirited wondersvigorspirited wondersvários Estados dos EUA, que protege as vítimasspirited wonderstráfico sexualspirited wondersalgumas acusações, incluindo prostituição ou roubo, se essas ações forem resultantes do tráfico.

A relaçãospirited wondersKizer e Volar

Kizer tinha 16 anos quando conheceu Volar, que tinha o dobro daspirited wondersidade,spirited wondersum pontospirited wondersônibus. Ele se ofereceu para levá-laspirited wonderscasa, e pediu seu númerospirited wonderstelefone.

Segundo ela, os dois saíram para jantar e fazer compras. Mas logo ficou claro que ele esperava uma retribuição sexual.

E o relacionamento se tornou obscuro. Por quase dois anos, Volar abusou sexualmentespirited wondersKizer — e, sem o conhecimento dela, filmou os encontros.

Como foi revelado no processo judicial, Volar já estava na mira da políciaspirited wondersKenosha,spirited wondersWisconsin, por ter gravado os abusosspirited wondersoutras meninas. Ela não sabia.

Devore Taylor, mãespirited wondersKizer.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A mãespirited wondersKizer, Devore Taylor, saiuspirited wondersdefesa da liberdade da filha

Um ano antes da mortespirited wondersVolar, a menor já era vítimaspirited wondersprostituição forçada.

Mas uma noite, quando Volar tentou tocá-la, Kizer sacou uma arma e atirou na cabeça dele. Ela ateou fogo à casa e fugiu no carro dele.

Ela havia compartilhado o que fezspirited wondersuma transmissão ao vivo no Facebook, pouco antesspirited wondersser presa e acusadaspirited wondershomicídio, incêndio criminoso e roubospirited wondersveículo.

A defesaspirited wondersKizer

O promotor Michael Gravely argumentou que Kizer havia cometido assassinato premeditado para roubar o carro.

A defesa dela, no entanto, alegou que a jovem agiuspirited wonderslegítima defesa, depois que Volar a imobilizou contra o chão enquanto tentava estuprá-la. Além disso, invocou o mecanismo legalspirited wonders"defesa afirmativa", que protege as vítimasspirited wonderstráficospirited wonderspessoas nos EUA.

A promotoria havia argumentado que este mecanismo não isenta as vítimasspirited wonderscasosspirited wondershomicídio. O processo chegou então à Suprema Cortespirited wondersWisconsin, que decidiuspirited wonders2022 que Kizer poderia recorrer a ele.

A defesa se concentrouspirited wondersapresentar provasspirited wondersque suas ações foram resultado direto da violência que havia sofrido. Várias organizações e ativistas se envolveram no processospirited wondersdefesaspirited wondersKizer.

Pessoas com cartazes na rua protestando pela absolviçãospirited wondersKizer.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O caso deu início a uma campanha nos EUA pela absolviçãospirited wondersKizer

Mas,spirited wondersmaio deste ano, ela acabou optando por um acordo judicial com a promotoria, para evitar o riscospirited wondersreceber uma possível penaspirited wondersprisão perpétua — e se declarou culpadaspirited wondersuma acusação reduzidaspirited wondershomicídiospirited wonderssegundo grau.

O Instituto Nacionalspirited wondersJustiça para Mulheres Negras havia pedido que a jovem não fosse condenada à prisão.

"Os tribunaisspirited wonderstodo o país criminalizam mulheres e meninas negras por sobreviverem ao abuso sexual e à violência", declarou a presidente da organização, Sydney McKinney,spirited wonderscomunicadospirited wondersjunho.

"Mandar Chrystul Kizer para a prisão por qualquer períodospirited wonderstempo é uma decisão equivocada. Isso não vai curar ninguém e só vai causar mais danos", acrescentou.

Mas o juiz David P. Wilk, do Condadospirited wondersKenosha,spirited wondersWisconsin, decidiu que ela deve passar 11 anos na prisão, menos os 570 diasspirited wondersque já ficou detida, e depois passar cinco anosspirited wondersliberdade condicional.