A cidade que ainda celebra a Saturnália, festa romana milenar que antecedeu o Natal:major sport

Desfilemajor sportmoradoresmajor sportChester vestidos como soldados romanos durante a celebração da Saturnália

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Os moradoresmajor sportChester, na Inglaterra, levam muito a sériomajor sportherança romana

A Grã-Bretanha (maior ilha do Reino Unido, que abrange Inglaterra, Escócia e Paísmajor sportGales) foi ocupada pelo Império Romanomajor sport43 a 410 d.C.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
major sport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

play with easy access in web browser. No download required! No installation needed!

If

tratado com um membro do Serviço Aéreo Especial (SAS) sem revelar seu rosto. Na

e e membros major sport {k0} unidades da ♣ forças especiais Como a SAS normalmente têm suas

f12bet codigo bonus

Skrill é uma plataforma major sport pagamento digital que permite aos usuários enviar e receber dinheiro online. A Plataforma está major sport 👄 {k0} conformidade com sua segurança, rápidae rapidez amplamente utilizada no mundo!

Skrill no Brasil - Atualidades e Evento.

Fim do Matérias recomendadas

O festivalmajor sporthomenagem a Saturno, o deus romano da agricultura e da colheita, era uma das celebrações mais populares do antigo império.

Originalmente o evento só era celebrado no dia 17major sportdezembro, masmajor sportpopularidade fez com que fosse prolongado até 23major sportdezembro.

Embora os romanos aderissem a regras sociais rígidas e todos tivessem o seu lugar na sociedade, durante a Saturnália eles se esqueciam dessas regras e até pessoas escravizadas podiam participar e se divertir.

A celebração envolvia trocamajor sportpresentes, alémmajor sportexcessomajor sportcomida e bebida; tradições que continuaram quando o feriado foi substituído pelo Natal após a queda do Império Romano.

No entanto,major sportChester, que já foi uma cidade importante na antiga província romana da Grã-Bretanha, muitas das tradições sobreviveram até os tempos modernos.

Tradição viva

Ilustração do anfiteatro romanomajor sportChester

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Chester começou como um forte militar que se tornou um importante centro civil do Império Romano

Chester, no noroeste da Inglaterra, pertomajor sportLiverpool, foi fundadamajor sport79 d.C., inicialmente como um forte militar romano sob o regime do imperador Vespasiano.

Mais tarde, tornou-se um importante centro civil chamado Deva Victrix e suas antigas muralhas estão entre as mais bem preservadas do país.

"Chester é bem conhecida pormajor sportherança romana e os moradores locais são muito orgulhosos disso", diz Cellan Harston, gerentemajor sportuma empresamajor sportturismo que ajuda a organizar o desfile da Saturnália na cidade.

"É importante refletir a históriamajor sportChester", acrescenta.

Mas manter viva essa tradição romana vai alémmajor sportpreservar a história, ressalta.

A Saturnália "é uma oportunidade para lançar o caos no mundo", diz Harston, e a procissão moderna que acontece na cidade é um “espetáculo que representa esse caos”.

Muros romanosmajor sportChester

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Antigas muralhas estão entre as mais bem preservadas do país

O 'presentemajor sportluz'

Lisa Denson, uma política local, diz que a procissão, que passa pelo antigo anfiteatro romano da cidade, é uma cerimônia oficial que inclui o acendimentomajor sporttochas e a distribuiçãomajor sport"presentesmajor sportluzes".

É uma formamajor sportlembrar o passadomajor sportChester e olhar para seu futuro, diz ela.

"Chester é uma cidade romana e a Saturnália oferece a oportunidademajor sportcombinar as celebrações modernas do Natal com o reconhecimento da nossa história romana", diz Denson.

"Os soldados romanos que marcham pelo centro da cidade atraem sempre multidões, que se deleitam quando os soldados acendem suas tochas e partilham a luz distribuindo varinhas fluorescentes."

Um participante vestido como soldado romano com uma tocha

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O acendimento das tochas é uma parte central das celebrações

Os soldados da época provavelmente comemoravam o fatomajor sportque o festival possibilitava a eles desfrutarmajor sportalguns diasmajor sportfolga, diz Caroline Pudney, professoramajor sportarqueologia na Universidademajor sportChester.

"A festa também envolvia a decoração das casas com folhagens verdes, como guirlandas e galhos, e o acendimentomajor sportvelas, e as Saturnálias eram encerradas com as Sigilarias, quando eram entregues presentes, mais ou menos parecido com o diamajor sportNatal", afirma.

'Seguimos aqui'

Um ator recita as palavras do Imperador Domiciano no início da Saturnáliamajor sportChester

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Com as palavras do imperador Domiciano, começa o desfile das Saturnálias

Ela também observa que as celebrações modernas da Saturnália não são exatamente como as romanas, já que Chester "combina o festival romano com as tradições vibrantes dos desfiles e procissões medievais da cidade".

Porém, há um momento que liga intrinsecamente o desfile a Roma, quando um ator inicia as atividades com um discurso do imperador Domiciano, que governou na época da Deva Victrix.

"Não se engane, nós romanos ainda estamos aqui,major sportalgumas épocas do ano vocês nos verão marchando novamente pelo nosso forte", diz ele à multidão reunida.

"Lembre-semajor sportquem e o que eu sou. (...) Eu sou a espada do canto na escuridão. Sou o sommajor sportuma legião marchando para a guerra. (...) Eu sou o machado que afundamajor sportseu crânio. Sou acusador, juiz e carrasco. (...) Eu sou imperador. Eu sou um deus vivo. Eu sou César. Eu sou Roma.”