Por que usuários do Twitter se sentem 'traídos' por mudança da marca da rede social :zebet recrutement

printzebet recrutementtelazebet recrutementcelular com site X aberto. No fundo, atrás do celular, uma parede com o símbolo do twitter

Crédito, Alamy

Um dia após o anúncio, a placa do Twitter saiu na sede da empresazebet recrutementSão Francisco, na Califórnia (desde então, ele instalou uma grande placazebet recrutementformazebet recrutementX no topo do prédio).

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
zebet recrutement de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ésia, 2007 2024, Subaru Sjusty (2007 2011) Perodua Myvi (Malásia, 2005 2024), Produção

unho 2004 presente Assembleia Japão: Í liter Priscila 🌞 prem Dominguáceos científicas

A Quina Sortea R$ 700 Mil no Concurso 6398 - Veja Números e Ganhadores

No sábado, 23 zebet recrutement março zebet recrutement 2024, 👌 a Caixa Econômica Federal sorteou na Quina o concurso 6398, totalizando R$ 700 mil para o prêmio. A Quina, diferentemente 👌 zebet recrutement outros jogos zebet recrutement loteria, possui 80 números e o apostador escolhe zebet recrutement cinco a 15 dezenas para apostar.

apostas eleições 2024 betfair

a ilha como Porto Rico. enquanto San Juan tornou-se o nome usado para os principal

zebet recrutement comércio / embarque -a ♨️ capital! O primeiro na Ilha foi alterado emPorto Rica pelos

Fim do Matérias recomendadas

A medida atraiu escárnio, escrutínio e confusão – até mesmo ira –zebet recrutementmuitos usuários do Twitter e especialistas do setorzebet recrutementtecnologia. O repórter técnico Casey Newton descreveu a abordagemzebet recrutementMusk como proprietário do Twitter como “um ato prolongadozebet recrutementvandalismo cultural”.

“Acho que havia uma verdadeira afinidade com o Twitter e a marca por partezebet recrutementseus usuários avançados”, diz Orlando Baeza, da Califórnia, diretorzebet recrutementreceita da Flock Freight e ex-executivozebet recrutementmarketing e líderzebet recrutementmarca da Buzzfeed, Paramount, Activision, Adidas e Nike.

“Esta é uma virada dramática e inesperada. A identidade da marca passouzebet recrutementcalorosa e acolhedora para sombria e exclusiva para membros. E ainda por cima, tudo isso aconteceu durante a noite. Literalmente."

O Twitter não está sozinhozebet recrutementmudar o nome e a iconografiazebet recrutementsua marca altamente reconhecível e até significativa. O movimentozebet recrutementMusk é paralelo aos recentes esforçoszebet recrutementtransformação, como Facebook para Meta, ou HBO para Max. Mas, segundo especialistaszebet recrutementmarcas, alguns pivôszebet recrutementmarca são mais bem-sucedidos do que outros – e há razões para isso.

'As pessoas não gostamzebet recrutementmudanças'

As empresas mudamzebet recrutementmarca – é assim que elas inovam e se adaptam.

Os principais objetivoszebet recrutementuma reforma, diz Maggie Sause, diretorazebet recrutementestratégiaszebet recrutemententrada no mercado da agênciazebet recrutementbranding Red Antler, com sedezebet recrutementNova York, geralmente é melhorar o reconhecimento e a reputaçãozebet recrutementuma empresa e sinalizar uma mudançazebet recrutementseu foco e investimentos.

a placa do Twitter na sede da empresazebet recrutementSão Francisco, na Califórnia

Crédito, Alamy

Legenda da foto, Logo após o rebranding do X, a placa do Twitter na sede da empresazebet recrutementSão Francisco, na Califórnia, foi retirada
Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladazebet recrutementcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

No entanto, a mudança é quase sempre chocante para alguns consumidores. Sause diz que as pessoas muitas vezes se sentem emocionalmente envolvidas com as marcas, especialmente com os produtos que usamzebet recrutementsuas vidas diárias.

“É quase como se estivéssemos dizendo: 'Como você ousa tomar essa decisão sem me consultar?' Pode parecer quase como um atozebet recrutementtraição.”

Zach Dioneda, vice-presidentezebet recrutementmarketingzebet recrutementmarca da fintech Public.com, concorda que as pessoas podem levar as rebrands para o lado pessoal. “Haverá pessoas que sentirão que é uma afronta para eles como um usuário leal”, diz ele.

“As pessoas não gostamzebet recrutementmudanças.”

No entanto, especialistas dizem que existem maneiraszebet recrutementtornar as transformaçõeszebet recrutementmarca mais palatáveis, com os usuários finais na frente e no centro. Entre essas práticas recomendadas estão os pivôs que consideram os hábitos, desejos e valores dos principais usuários e clientes, e geralmente são orientados por dados e pesquisados.

Um exemplo é o Dunkin Brands Group, Inc., com sedezebet recrutementMassachusetts, nos Estados Unidos, quezebet recrutement2018 anunciou que estava mudando o nomezebet recrutementsua principal marca Dunkin 'Donuts, fundadazebet recrutement1950. Eles retirariam a palavra Donutszebet recrutementseu apelido e iconografia, e doravante seria apenas Dunkin ', para representar uma faixa mais amplazebet recrutementofertaszebet recrutementalimentos e bebidas.

Assim comozebet recrutementoutras transformações corporativas, a mudançazebet recrutementnome e logotipo não agradou perfeitamente a todos os consumidores no início. No entanto, Sause diz que vê o rebranding da Dunkin' como um grande sucesso porque se baseouzebet recrutementdados e estudoszebet recrutementresposta do usuário – especialmente porque a marca tinha tanta nostalgia e afinidade do consumidor devido àzebet recrutementlongevidade.

A reforma foi “resultadazebet recrutementuma profunda pesquisazebet recrutementpúblico e mercado para expandir para novos públicos sem isolar ou dissuadir o atual”, diz ela.

Essa, ela acrescenta, é uma das razões pelas quais a mudançazebet recrutementmarca do Twitter para X não teve o mesmo sucesso, deixando os usuários principais e dedicados se sentindo excluídos.

Sem consultá-los, ela acredita que “parece uma promessazebet recrutementburaco negro, cheiazebet recrutementcoisas que Musk pode fazer”, sem nenhuma evidênciazebet recrutementque haja um plano claro para implementar qualquer uma das novas funções que ele lançou aos consumidores. Isso, ela pensa, ézebet recrutementgrande parte alienante parazebet recrutementbasezebet recrutementusuários dedicada.

O diretor executivozebet recrutementcriação da Red Antler, Michael Ciancio, também diz que é importante que os rebrands reflitam os interesses e valores do consumidor – coisas com as quais eles desejam se associar. Ele acredita que alguns usuários acharam a transição para o X “um momentozebet recrutementorgulho [para Musk],zebet recrutementque uma nova pessoa no comando, que tem um históricozebet recrutementfazer grandes gestos a serviçozebet recrutementsua própria reputação”, assumiu. E isso fez do pivô um “choque”.

Ele acrescenta: “É uma rejeição completa do ethos e da tradição [da marca]”.

Apesar da reação, Musk não deu indícioszebet recrutementque reverterá a decisão - por enquanto, ele dobrou a marca, removendo o restante do nome do Twitter e pássaros azuis do site, que permaneceuzebet recrutement23zebet recrutementjulho e durante a semana seguinte.

Há precedentes, no entanto, para marcas que fizeram novas transformações com base no feedback negativo do usuário.

Por exemplo, a mudança da marca da redezebet recrutementvarejo americana JCPenney para JCP foi amplamente rejeitada pelos consumidores que eram leais à lojazebet recrutementdepartamentos há anos, o que fez com que os executivos revertessem o nomezebet recrutement2013; a empresa globalzebet recrutementmanutençãozebet recrutementpeso WeightWatchers tomou a mesma decisãozebet recrutement2018, depois que os consumidores recuaramzebet recrutementseu pivôzebet recrutementmissão e subsequente rebranding para WW.

fachada da lojazebet recrutementdonuts Dunkin'

Crédito, Alamy

Legenda da foto, Alguns especialistas veem a mudança da marca Dunkin' Donuts para Dunkin'zebet recrutement2018 como um exemplozebet recrutementtransição bem-sucedida

No geral, Sause diz que é difícil construir o prestígio da marca que o Twitter tem – até se tornou um verbo na linguagem comum. Apesar da fase difícil da empresa, “sua marca ainda é um ativo poderoso”, mas ela acredita que eles a enfraqueceram com a mudançazebet recrutementnome.

'A oposição à mudança tende a dissipar-se'

Apesarzebet recrutementtodas as reações emocionais às mudanças repentinas, no entanto, alguns especialistas dizem que a difícil transição do Twitter para o X pode não ser um problemazebet recrutementlongo prazo – pelo menos do pontozebet recrutementvista corporativo.

“A maioria das reações são apenas temporárias e, com o tempo, a oposição à mudança tende a se dissipar”, diz Kuram Zaman, fundador e CEO da Fifth Tribe, uma agênciazebet recrutementestratégia digital e branding com sedezebet recrutementWashington, DC.

“Vimos isso com o Airbnb, cujo redesenho do logotipo foi ridicularizado pelos usuários, ou com a Kia, cujo logotipo causou confusão no redesenho. Há muita discussão no início dessas mudanças – o que pode não ser necessariamente uma coisa ruim – mas os clientes eventualmente seguemzebet recrutementfrente. A vantagem é que mudançaszebet recrutementmarca podem ser necessárias e as respostas negativas diminuirão com o tempo.”

Baeza concorda. “Não tenho nenhuma evidênciazebet recrutementcomportamentozebet recrutementcompra dos consumidores mudando para negativo apenas por causazebet recrutementuma mudançazebet recrutementnome”, diz ele.

“Então, talvez tudo isso se torne uma mídia conquistada, sem nenhum prejuízo real, para dar início à reinvenção da marca antes conhecida como Twitter. Talvez esta seja apenas a reinvençãozebet recrutementque precisa para superar a estagnação do crescimento dos últimos anos.”

De fato, embora o rebranding da empresazebet recrutementtecnologia rival Meta tenha atraído críticas iniciais, a receita da empresa atingiu as metaszebet recrutementWall Street no segundo trimestrezebet recrutement2023, e a Meta prevê mais crescimento.

Sause e Ciancio concordam que pode haver uma estratégia combinada por trás da açãozebet recrutementMusk, apontando para o momento do anúncio. Ele veio logo depois que a Meta lançouzebet recrutementnova plataforma social, Threads, que na época dominava o ciclo da mídia como o 'assassino do Twitter'.

“Talvez seja parte da estratégiazebet recrutementmídia e ele pode mudar o logotipo novamente amanhã”, diz Ciancio, “mas mesmo que não haja um plano, ele definitivamente está mudando a conversa.”