A rede social que conseguiu um milhãovirtual bwinusuários e bateu recordesvirtual bwininterações após bloqueio do X no Brasil:virtual bwin

Logo da Bluesky

Crédito, Reprodução

Atualmente, a responsável pela empresa é a executiva Jay Graber e a "equipe Bluesky", segundo detalha o perfil oficial da rede.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
virtual bwin de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

conjun).revers : translations Portuguese-Português

; amo+essa

2. Minecraft Mojang Studios 3. Counter-Strike 2 & GO Valve 4. Call of Duty: Modern

res II/III /Warzones 2.0 Activision Publishing 🔔 most fiedPC videogame, - Global | By

cassino win

scrição grega virtual bwin Adetokunbo, que foi então transliterada carta por carta e oficialmente

escrita virtual bwin {k0} seu passaporte grego como Antetokounmpo. 👏 Giannis é uma variante grega

Fim do Matérias recomendadas

A plataforma é semelhante ao antigo Twitter, porque permite que os usuários façam publicações curtas (até 300 caracteres). Na rede também é possível compartilhar, fotos, textos e republicar postagensvirtual bwinoutros usuários.

Desde o seu lançamento, a Bluesky considerou o Brasil como um país importante para a rede.

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladavirtual bwincocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Quando o X foi vendido para o bilionário Elon Musk,virtual bwinoutubrovirtual bwin2022, muitos usuários começaram a deixar a plataforma e migrar para outras redes semelhantes, como a Bluesky.

Em abril, quando teve início o imbróglio entre Musk e o ministro Alexandrevirtual bwinMoraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cercavirtual bwin100 mil brasileiros criaram contas no Bluesky, segundo divulgado pela plataforma. Na época já era cogitada a suspensão do X no país, diante dos frequentes ataquesvirtual bwinMusk a Moraes e as recusasvirtual bwinatender aos pedidos judiciais no país.

Mas o recordevirtual bwinnovos usuários brasileiros na Bluesky ocorreu entre sexta-feira e sábado (31/8), após Moraes determinar a suspensão do X no Brasil.

Na quarta-feira (28/8), o ministro havia intimado Musk a indicar um representante legal no Brasil no prazovirtual bwin24 horas. Caso não cumprisse, a rede social seria suspensa no país.

Na decisãovirtual bwinsexta, Moraes argumentou que a postura adotada por Musk na rede social incentiva discursos extremistas e antidemocráticos. Além disso, o bilionário estaria obstruindo a Justiça ao não seguir determinações como bloqueiovirtual bwinperfis na rede social e ao deixarvirtual bwinapontar um representante legal no país.

O ministro do STF determinou que a Agência Nacionalvirtual bwinTelecomunicações (Anatel) bloqueasse o Xvirtual bwintodo o Brasil. No sábado (31/08), usuáriosvirtual bwininternet no Brasil já não conseguiam acessar a rede. Moraes fixou um prazovirtual bwinaté cinco dias para que todos os envolvidos na operação, incluindo empresasvirtual bwintelefonia e servidores, cumpram com o bloqueio da plataforma.

Logo após a decisão, Musk reagiu emvirtual bwinconta no X. Disse que “a liberdadevirtual bwinexpressão é a base da democracia e um pseudo-juiz não eleito no Brasil está a destruindo para fins políticos”.

O Brasil é o sexto maior mercado do X no mundo, com 21,5 milhõesvirtual bwinusuários, segundo a plataforma globalvirtual bwindados e estatísticas Statista. O país só fica atrásvirtual bwinEUA, Japão, Índia, Indonésia e Reino Unido.

Sem o X, usuários brasileiras buscaram novas plataformas que se assemelham à redevirtual bwinMusk.

Políticos, como o presidente Lula, e outras autoridades anunciaram suas contasvirtual bwinduas novas plataformas: a Bluesky e o Threads, da Meta.

Logo do Threads

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Threads também se tornou alternativa após suspensão do X no Brasil

A Bluesky

Em nota à BBC News Brasil, a Bluesky informou que o númerovirtual bwinnovos usuários brasileiros "cresce a cada minuto" nas últimas horas e a plataforma bateu recordevirtual bwininterações.

"O fluxo brasileiro também está estabelecendo novos recordesvirtual bwinatividade na rede, como o númerovirtual bwinseguidores, curtidas etc. Estamos muito entusiasmadosvirtual bwinrecebê-los", disse a rede social, por meiovirtual bwinnota.

Atualmente, a Bluesky tem 7,3 milhõesvirtual bwinusuáriosvirtual bwintodo o mundo.

A plataforma afirmouvirtual bwinnota que não possui dados detalhados das localizaçõesvirtual bwintodos os usuários. Em razão disso, não divulga levantamento sobre quantos usuários da rede são brasileiros.

"Mas os brasileiros foram uma das primeiras comunidades a se juntar a nós", dissevirtual bwinnota.

A Bluesky afirma que modera ativamente as postagens com conteúdos indevidos, como assédio, discursovirtual bwinódio e fake news.

A plataforma afirma que conta com uma equipe globalvirtual bwinmoderadores e um time local se responsabiliza pela avaliaçãovirtual bwinpostagens brasileiras.

No site oficial da Bluesky, uma das características que a plataforma menciona é o objetivovirtual bwinoferecer autonomia aos usuários para que possam ter acesso a conteúdos baseadosvirtual bwinassuntos que os interessem.

O Threads

Outra plataforma que também se tornou alternativa após a suspensão do X é o Threads.

O aplicativo parece quase idêntico ao Twitter: o limitevirtual bwincaracteres, a repostagem, o feed. É tudo bastante familiar.

Criadovirtual bwinjulho passado, o Threads foi desenvolvido pela Meta, dona do Facebook e do Instagram, para concorrer com o X.

Em suas primeiras sete horasvirtual bwinfuncionamentovirtual bwinjulho passado, o aplicativo conseguiu dez milhõesvirtual bwinusuáriosvirtual bwintodo o mundo.

Isso ocorreuvirtual bwinparte porque ele está conectado ao Instagram.

Uma funcionalidade do Instagram permite ao usuário, logo que ele se inscreve no Threads, a opçãovirtual bwin"seguir todos" aqueles que ele já segue no aplicativovirtual bwinfotos e vídeos.

Essa opção oferece uma listavirtual bwinseguidores pronta — mas essa lista pode crescer à medida que os seguidores que você tiver no Instagram se inscreverem no Threads.

Como mostrou reportagem da BBCvirtual bwinjulho passado, a Meta não estava criando um aplicativo do zero. A gigantevirtual bwintecnologia se beneficiouvirtual bwinseus maisvirtual bwin1 bilhãovirtual bwinseguidores no Instagram, que deram uma grande injeçãovirtual bwinânimo à nova empreitada.

E diante do bloqueio do X, muitas pessoas criaram ou voltaram a usar seus perfis no Threads.

A BBC News Brasil procurou a Meta para questionar sobre os númerosvirtual bwinnovos usuários e interações nos últimos dias, a empresa porém não respondeu até a conclusão deste texto.