Educação cruzada: por que exercitar um membro pode fortalecer o oposto:sportingbet formula 1
Descobertos pela primeira vez há cem anos, os mecanismos que sustentam o efeito da educação cruzada ainda não foram totalmente esclarecidos, mas estão provavelmente associados a adaptações neurais no córtex motor do cérebro que controla o movimento do corpo.
Pesquisadores revisaram quase cem estudos e mostraram que a taxa médiasportingbet formula 1transferência entre o ganhosportingbet formula 1força no músculo treinado para o músculo não treinado variousportingbet formula 148% a 77%. Portanto, se a força do seu braço treinado subir 20% após treinar o mesmo músculo do seu braço não treinado, a força do braço não treinado poderá aumentarsportingbet formula 110%, mesmo que você não tenha feito nada com ele.
Tais mudanças podem ser devido ao aumento da excitabilidade cortical (a atividade cerebral para controlar o movimento), redução da inibição cortical (o sinal para interromper os movimentos), redução da inibição inter-hemisférica (os sinais que direcionam as instruçõessportingbet formula 1movimento para um lado do corpo, mas não para o outro), mudanças na ativação voluntária ou ativaçãosportingbet formula 1novas regiões cerebrais.
Uma toneladasportingbet formula 1cocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Parece que o tiposportingbet formula 1contração muscular no treinamento afeta a extensão do efeitosportingbet formula 1educação cruzada.
Existem três tipossportingbet formula 1contrações musculares:
- Isométrico (estático),sportingbet formula 1que a força produzida por um músculo é igual à carga para o músculo, como segurar um haltere;
- Concêntrico (encurtamento),sportingbet formula 1que a força é maior que a carga, como levantar um haltere;
- Excêntrico (alongamento),sportingbet formula 1que a força é menor que a carga, como abaixar um haltere.
Os músculos podem produzir maior força durante contrações excêntricas do que isométricas ou concêntricas. E menos fadiga é induzida durante a excêntrica do que outras contrações.
Exercíciossportingbet formula 1resistência — quando os músculos trabalham contra um peso ou força – aumentam a força e a resistência muscular usando esses tipossportingbet formula 1contrações musculares.
Vários estudos relatam que o exercício que consistesportingbet formula 1contrações musculares apenas excêntricas (digamos, abaixar um haltere, mas não levantá-lo) produz maior efeitosportingbet formula 1educação cruzada do que o exercício que consistesportingbet formula 1apenas contrações concêntricas (levantar apenas) ou concêntricas-excêntricas (levantar e abaixar).
Um estudo mostrou que o treinamentosportingbet formula 1exercícios excêntricos afetou as respostas cérebro-espinhais e os sinaissportingbet formula 1parada (inibição) do membro não treinadosportingbet formula 1maior extensão do que o treinamento concêntrico.
Em 2021, comparamos o treinamento de exercíciossportingbet formula 1resistência excêntrico e concêntrico para efeitosportingbet formula 1educação cruzada, no qual 18 jovens (20 a 23 anos) realizaram treinamento progressivosportingbet formula 1resistência dos flexores do cotovelo com um braço duas vezes por semana durante cinco semanas, usando um haltere.
Ambos os grupossportingbet formula 1treinamento excêntrico (alongamento) e concêntrico (encurtamento) aumentaram a força muscularsportingbet formula 1forma semelhante após o treinamento (de 23 a 26%) para o braço treinado. Mas o braço não treinado apresentou maior aumentosportingbet formula 1força após o treinamento excêntrico (23%) do que o concêntrico (12%).
A taxasportingbet formula 1transferência transversal (a correspondência entre o ganhosportingbet formula 1forçasportingbet formula 1ambos os lados) foi muito maior (91%) para o treinamento excêntrico quando os participantes abaixaram um haltere apenassportingbet formula 1comparação com o treinamento concêntrico (49%), quando o levantaram.
Isso estásportingbet formula 1acordo com o resultadosportingbet formula 1nosso estudo anterior, que mostrou maiores ganhossportingbet formula 1força e efeitosportingbet formula 1educação cruzada do treinamento excêntrico.
Publicadosportingbet formula 1fevereiro, nosso estudo mais recente envolveu 12 homens jovens e mostrou como treinar um braço pode prevenir o enfraquecimento do outro.
Nenhum treinamento fez com que a força muscular e o tamanho do braço inativo diminuísse até 17%. O treinamento concêntrico reduziu a perda para 4%. Mas o treinamento excêntrico aumentou a força do braço imobilizadosportingbet formula 14% e aboliu completamente a atrofia (perdasportingbet formula 1massa muscular).
Fale com um profissional
Esses achados apoiam a recomendaçãosportingbet formula 1treinamentosportingbet formula 1resistência usando movimentos excêntricos ousportingbet formula 1alongamento do membro não imobilizado para prevenir a perdasportingbet formula 1força muscular e atrofiasportingbet formula 1lesões reais, como entorses e rupturassportingbet formula 1ligamentos ou fraturas ósseas e após a cirurgia.
Esse tiposportingbet formula 1treinamento não tem sido amplamente utilizado na reabilitação até agora. Mais investigações sobre os mecanismossportingbet formula 1jogo são necessárias, mas nossas descobertas podem gerar mudançassportingbet formula 1como a reabilitação é implementada.
Se você se machucou e/ou foi operado e tem um braço ou perna imobilizado, vale a pena discutir com seu médico, cirurgião ou fisioterapeuta se exercitar o membro correspondente do lado bom — especialmente com movimentossportingbet formula 1alongamento contra resistência ou com peso — pode valer a pena.
*Professorsportingbet formula 1Exercício e Ciência Esportiva na Edith Cowan University (Austrália)
Este artigo foi publicado originalmente no sitesportingbet formula 1notícias acadêmicas The Conversation e republicado aqui sob uma licença Creative Commons. Leia aqui a versão original (em inglês).