Nós atualizamos nossa Políticaentrar cbetPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosentrar cbetnossa Políticaentrar cbetPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Como aumentarentrar cbetflexibilidade, a arma do corpo para a longevidade:entrar cbet
1. Previne lesões
Um dos maiores benefíciosentrar cbetser flexível é reduzir o riscoentrar cbetlesões, incluindo distensões e entorses musculares.
A Copa do centenário será realizado entrar cbet 2023, entre os dias 16 e 18 entrar cbet junho ltimas cidades no Brasil. 7️⃣ Uma competição será organizada pela Confederação Brasileira (CBF) E terà a participação 10 vezes maior que o número novo para 7️⃣ sempre mais próximo ao máximo possível
A conquista da Copa do centenário
ction ass disc rete Entity (Such As An iFrame) within the existing website ouer To
ement on Offline sectivity. Micro site 🔑 - Wikipedia en-wikipé :...Out ;
baixar bet7kO Geekstoy é uma ferramenta popular entre os apostadores desportivos entrar cbet {k0} todo o mundo, mas muitos se perguntam: Quanto 💯 custa o Geekstay? Este artigo vai responder à essa pergunta, bem como fornecer detalhes adicionais sobre o que é e 💯 como usá-lo.
O Geekstoy: O Que É?
Fim do Matérias recomendadas
Pense nos atletas que se alongam regularmente. Não é só para se exibir. O alongamento mantém os músculos flexíveis e prontos para a ação, o que reduz as chancesentrar cbetse machucar durante um treino ou competição.
Mesmo que você não seja atleta, manter-se flexível pode ajudar a evitar as temidas lesões que podem ocorrer no dia a dia.
Estudos mostram que o alongamento regular é capazentrar cbetreduzir significativamente o riscoentrar cbetlesões, especialmenteentrar cbetadultos mais velhos. O alongamento torna as unidadesentrar cbettendão muscular (onde o músculo encontra o tendão) mais flexíveis, o que ajuda os músculos a resistir ao alongamento excessivo, levando a menos lesões.
Para colher os benefícios do treinoentrar cbetflexibilidade e melhorar a saúde das articulações, recomenda-se alongar regularmente três vezes por semana, mantendo cada alongamento por 10 a 60 segundos.
2. Melhor equilíbrio e postura
Já reparou como ficar sentado na frenteentrar cbetuma mesa o dia todo pode fazer você se sentir mais rígido e curvado? Os exercíciosentrar cbetflexibilidade podem ajudar com isso. O alongamento mantém seus músculos alongados e relaxados, ajudando você a manter uma melhor postura e equilíbrio a longo prazo.
Isso é especialmente importante à medida que envelhecemos, uma vez que a má postura pode levar a quedas e outros ferimentos. Pesquisas sugerem que o treinoentrar cbetflexibilidade pode melhorar o alinhamento e a postura, reduzindo a chanceentrar cbetquedas e ajudando você a se movimentar com mais confiança.
3. Melhor desempenho
Seja na horaentrar cbetpraticar um esporte, dar uma corrida ou simplesmente ficar atrás dos filhos, a flexibilidade pode fazer uma grande diferença no seu desempenho.
Músculos flexíveis permitem uma maior amplitudeentrar cbetmovimento, o que facilita a execuçãoentrar cbetmovimentos que exigem força, velocidade e agilidade.
Pesquisas mostram que o alongamento melhora a performance atlética porque aumenta a eficiência muscular e reduz o riscoentrar cbetlesões por uso excessivo.
4. Reduz a tensão e dor muscular
No mundoentrar cbethoje, muitosentrar cbetnós passamos muito tempo sentados, o que pode levar à tensão muscular e dor crônica — particularmente nas costas e no pescoço.
Exercíciosentrar cbetflexibilidade, como alongamento ou ioga, podem ajudar a aliviar esta tensão. Estas atividades alongam seus músculos e melhoram o fluxo sanguíneo, ajudando a aliviar o desconforto e a prevenir o desenvolvimentoentrar cbetdor crônica.
Estudos mostram que alongar, pelo menos três vezes por semana, é eficaz na redução da tensão muscular e no alívio da dor — especialmenteentrar cbetáreas propensas à tensão, como a região lombar e os ombros.
5. Melhora a circulação
Uma boa circulação é essencial para nossa saúde como um todo — e os exercíciosentrar cbetflexibilidade podem ajudar a melhorar este aspecto.
Quando você alonga, você aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, o que os ajuda a se recuperarem mais rápido e a se manterem saudáveis. A melhora da circulação também beneficia seu coração, e pode ajudar a prevenir problemasentrar cbetsaúdeentrar cbetlongo prazo, como doenças cardiovasculares.
Pesquisas indicam que praticar exercíciosentrar cbetflexibilidade, especialmente alongamento, com regularidade pode aumentar a circulação e contribuir para uma melhor saúde cardiovascular.
Como aumentar a flexibilidade
Para melhorar a flexibilidade, você precisa se alongar.
Há diferentes técnicasentrar cbetalongamento. A mais conhecida é o alongamento estático,entrar cbetque você mantém uma determinada posição por um breve períodoentrar cbettempo (geralmenteentrar cbet10 a 60 segundos).
O alongamento dinâmico, por outro lado, utiliza movimentos controlados ouentrar cbetimpulso para alongar os músculos — e normalmente é realizado algumas vezes. O balanço das pernas é um bom exemploentrar cbetalongamento dinâmico. A ioga e o pilates também são exemplosentrar cbettreinoentrar cbetflexibilidade que possuem um elementoentrar cbetforça.
A flexibilidade não é apenas para jovens ou atletas. É algoentrar cbetque todos podem se beneficiar — e ela também pode ser aprimorada, independentemente daentrar cbetidade.
Crianças e adolescentes
As crianças são naturalmente mais flexíveis — mas isso não significa que elas não devam trabalharentrar cbetflexibilidade. Atividades como ioga, dança e brincadeiras dinâmicas podem ajudar crianças e adolescentes a manter e melhorarentrar cbetflexibilidade. Essas atividades não são apenas divertidas, elas também promovem o desenvolvimento físico geral, a coordenação e o equilíbrio.
Adultos
À medida que ficamos mais velhos, precisamos ser mais intencionaisentrar cbetrelação à flexibilidade.
Tente incorporar uma sérieentrar cbetalongamento no seu dia. Até mesmo um rápido alongamento matinal ou uma sessãoentrar cbetioga podem fazer uma grande diferença. A ioga e o pilates são particularmente eficazes porque combinam flexibilidade com força, ajudando você a manterentrar cbetforma físicaentrar cbetuma maneira geral.
Recomenda-se que os adultos se alonguem pelo menos duas a três vezes por semana, mantendo cada alongamento por 10 a 60 segundos para alongar os principais grupos musculares. O ideal é fazer isso quando os músculos estiverem aquecidos para obter o máximo benefício.
Praticar exercíciosentrar cbetflexibilidade com regularidade também vai ajudar você a manter uma boa saúde das articulações à medida que envelhece.
Idosos
No caso dos idosos, a flexibilidade é essencial para manter a mobilidade e a independência.
Exercícios suavesentrar cbetalongamento, como ioga na cadeira, são ótimas opções para melhorar a flexibilidade sem colocar muita pressão sobre o corpo. Estes exercícios também podem prevenir a rigidez, que é comum à medida que envelhecemos.
Pesquisas mostram que idosos que fazem alongamento regularmente apresentam um menor riscoentrar cbetquedas e melhor qualidadeentrar cbetvida. Eles também devem tentar se alongarentrar cbet2 a 3 vezes por semana.
Então, seja você jovem ou idoso, se manter flexível é o segredo para desfrutarentrar cbetuma vida ativa e sem dor. Até mesmo apenas alguns minutosentrar cbetalongamento por dia podem fazer uma grande diferença.
* Athalie Redwood-Brown é professoraentrar cbetanáliseentrar cbetdesempenho esportivo na Universidade Trententrar cbetNottingham, no Reino Unido.
Jen Wilson é especialistaentrar cbetexercício e saúde da Academiaentrar cbetEsporte e Bem-Estar da mesma instituição.
Este artigo foi publicado originalmente no siteentrar cbetnotícias acadêmicas The Conversation e republicado aqui sob uma licença Creative Commons. Leia aqui a versão original (em inglês).
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível