Como diferentes culturas assinam emails - e quais as gafes mais comuns:kenangan4d freebet

Homem e mulher trabalhando

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Dependendo do país, as palavras que você usa para se despedir podem ser tão importantes quanto o conteúdo da mensagem

"Quando eu morava no Reino Unido, pensavakenangan4d freebet'Kind regards' como o padrão e, se fosse abreviado para apenas 'Regards', ficaria preocupadakenangan4d freebetter ofendido o remetente", diz Leeanne Stoddart, poeta e voluntáriakenangan4d freebetvárias organizações na Noruega. Ela nasceu no Reino Unido, mas se mudou quando era criança.

Stoddart sentiu um certo choque cultural quando voltou mais tarde ao Reino Unido para trabalhar na áreakenangan4d freebetatendimento ao cliente - ela levou um tempo até encontrar o tom e o nívelkenangan4d freebetformalidade adequados nos emails enviados.

"Algo como 'Regards' pode me deixarkenangan4d freebetpânico."

Por que o tom é traiçoeiro

Pode ser difícil encontrar o equilíbrio certo ao encerrar um email. Louise Egan viu isso acontecer muitas vezes.

Como presidente do Soho Language Group, que ajuda empresárioskenangan4d freebetNova York a melhorar o inglês, ela se deparou com alunos traduzindo literalmente as assinaturaskenangan4d freebetemail a partirkenangan4d freebetseus idiomas nativos, sem prestar atenção ao contexto.

Por exemplo, 'A thousand kisses ("Mil beijos") - tradução diretakenangan4d freebet'Mille baisers', usadokenangan4d freebetfrancês para trocaskenangan4d freebetmensagem entre amigos - soa assustadoramente íntimokenangan4d freebetum emailkenangan4d freebettrabalhokenangan4d freebetinglês.

Mulher usando celular

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Na Nigéria, é comum terminar os e-mails com uma expressão religiosa, como 'seja abençoado'

O encerramentokenangan4d freebetemails na língua inglesa, porkenangan4d freebetvez, pode soar frio para quem fala árabe, que às vezes assina as mensagens com expressões mais floreadas como 'Taqabalou waafir al-iHtiraam wa al-taqdeer' ("Aceite meu imenso respeito e apreço").

Um estudo comparativokenangan4d freebetacadêmicos coreanos e australianos sugere que aspectos do email, como o fechamento, influenciam a percepção das pessoaskenangan4d freebetrelação à educaçãokenangan4d freebetoutros países.

Cercakenangan4d freebet40% dos coreanos que participaram do estudo consideraram os emails australianos indelicados,kenangan4d freebetcomparação com 28% dos australianos que tiveram a mesma percepçãokenangan4d freebetrelação aos coreanos.

Algumas convenções são bastante semelhanteskenangan4d freebettodos os continentes. Muitos países europeus usam variaçõeskenangan4d freebet'Kind regards' ou 'With friendly greetings' - como 'Med vänliga hälsningar' (Mvh) na Suécia, 'Med vennlig hilsen' (Mvh) na Noruega, 'Mit freundlichen Grüßen' (MfG) ou 'Liebe Grüsse' (LG) na Alemanha e 'Üdvözlettel'(Üdv) na Hungria.

Embora as versões abreviadas também sejam aceitáveiskenangan4d freebetalguns emails, elas não funcionam no Reino Unido. 'Rgds' ainda não é usado como um acrônimo para 'Regards'. Também nunca vi um email terminadokenangan4d freebet'KR' (para 'Kind regards').

É comum na América Latina se despedir com 'Saludos'kenangan4d freebetespanhol / 'Saudações'kenangan4d freebetportuguês (similar a 'Regards'). Ou,kenangan4d freebetum contexto menos formal, com 'Un abrazo' / 'Um abraço'.

No entanto, encerrar um email com algo equivalente a um abraço pode soar estranho para pessoaskenangan4d freebetculturas mais reservadas, como no Reino Unido.

Mas até mesmo os ingleses abandonam a sobriedadekenangan4d freebetemails informais e semiformais com 'xx' (que significa "beijos"). Parece que alguns britânicos se sentem à vontade para expressar intimidadekenangan4d freebetum email ou mensagemkenangan4d freebettexto, desde que não esteja escritokenangan4d freebetmaneira muito explícita!

O 'xx' também é usado para encerrar e-mails do outro lado do Atlântico, assim como 'Cheers' ocasionalmente.

Mas 'Cheers' é uma palavra multifuncional, o que faz com quekenangan4d freebetpresença no fimkenangan4d freebetum email possa gerar confusão.

Significado cultural

"Decidimos como encerrar (os emails) com basekenangan4d freebetfatores como familiaridade e tipokenangan4d freebetrelacionamento", explica Ken Tann, professorkenangan4d freebetgestão da comunicação na Universidadekenangan4d freebetQueensland, na Austrália.

Pessoas na rua

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Algumas despedidas convencionais são bastante semelhanteskenangan4d freebettodos os continentes

A regrakenangan4d freebetetiqueta dos emailskenangan4d freebetuma empresa também afeta e reflete a cultura do localkenangan4d freebettrabalho, como sugere um estudo realizadokenangan4d freebetduas companhias na Nova Zelândia.

"A forma como encerramos o email pode afetar a moral e a harmonia da organização, assim como nossa chancekenangan4d freebetobter uma resposta. É uma maneirakenangan4d freebetexpressar solidariedade e manifestar nossas expectativaskenangan4d freebetrelação ao relacionamento", explica Tann.

As poucas palavras no fimkenangan4d freebetuma mensagem podem oferecer uma percepção não apenas do status social, do gênero, da dinâmicakenangan4d freebetrelacionamento e da cultura organizacional, mas também da culturakenangan4d freebetuma forma mais ampla.

Na Nigéria, por exemplo, é comum que os emails terminem com uma expressão religiosa, como variaçõeskenangan4d freebet"seja abençoado".

Innocent Chiluwa, que chefia o Departamentokenangan4d freebetLínguas da Universidade Covenant, na Nigéria, ressalta que essas mensagens são essencialmente orações. E lá, o encerramento do email pode ser mais importante do que a abertura.

Isso se aplica a muitos emails nigerianos, independentemente do idioma usado.

"Os comportamentoskenangan4d freebetlinguagem são essencialmente comportamentos culturais… o que você encontra no fechamento dos emails (por exemplo, orações)kenangan4d freebetinglês são meras traduções dos idiomas nativos da Nigéria, incluindo o pidgin. E isso se aplica a todas as culturas", diz Chiluwa.

Ocasionalmente, encerramentoskenangan4d freebetemail que usam o inglês nigeriano podem ser mal interpretados, a pontokenangan4d freebetimpactar carreiras profissionais.

O acadêmico da áreakenangan4d freebetcomunicação Farooq Kperogi, que escreve frequentemente sobre cultura e inglês nigeriano no blog Notes from Atlanta, dá o exemplokenangan4d freebetum professor nigeriano que se despediukenangan4d freebetum email direcionado a uma professora americana, que não conhecia pessoalmente, com a frase 'I hope to read from you soon'.

A professora só tinha visto esse tipokenangan4d freebetencerramento, que não é convencional, nos emails do golpe da "taxakenangan4d freebetadiantamento", conhecido por ter se originado na Nigéria.

Ela presumiu então que o email do professor nigeriano era falso e retirou seu convite para apresentá-lo a outras pessoas da área.

Essa expressão, no entanto, é perfeitamente compreensível no inglês nigeriano. Infelizmente, a maioria das pessoas se deparou pela primeira vez com o inglês nigeriano por meiokenangan4d freebetemails fraudulentoskenangan4d freebetgolpe.

Tornando pessoal

A importânciakenangan4d freebetestar atento aos sinais culturais não significa que não haja espaço para dar um tom pessoal. Um professionalkenangan4d freebetHollywood que eu conheço assina seus emails com 'LTD' (abreviação para 'Living the dream', que quer dizer "Vivendo o sonho").

Mulher trabalhando

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Pode levar um tempo para ajustar o tom e o graukenangan4d freebetformalidade das mensagens, se você estiver trabalhandokenangan4d freebetoutro idioma

Já o encerramento personalizado do chef queniano Njathi Kabui, 'Eatwell', que pode ser traduzido como "Coma bem", tem um significado profissional e político.

Kabui diz que, embora "a maioria dos quenianos se despeça nos emailskenangan4d freebettrabalho usando o estilo colonial tradicional", com expressões influenciadas pelos britânicos como 'Sincerely' e 'All the best', ele tenta "descolonizar" a linguagem dos emails.

E, claro, a popularidade dos encerramentos variakenangan4d freebetacordo com cada geração. Rozena Crossman, jornalistakenangan4d freebetParis, observa que na França 'bonne journée' - algo como "tenha um bom dia" - é uma boa alternativa para encerrar um email casual-profissional.

"Evoluiu para 'belle journée' ["tenha um lindo dia"], que é uma forma muito usada pelos millennials para encerrar um email profissional."

Se você está exausto diantekenangan4d freebettantas possibilidades e potenciais armadilhas que te aguardam anteskenangan4d freebetclicarkenangan4d freebet"enviar", pode fazer como alguns chineses e simplesmente não se preocupar com o encerramento.

Seja qual for a opção que você escolher, tente não deixar o destinatário do seu email confuso.

Isso aconteceu comigo na primeira vez que recebi um email que terminava com 'TTFN' (abreviação para 'Ta Ta For Now', maneira informalkenangan4d freebetdizer "adeus").

Quem conhece bem a história do desenho da Disney Ursinho Puff ou a estratégiakenangan4d freebetcomunicação militar britânica poderia ser capazkenangan4d freebetdecifrar imediatamente. Eu, no entanto, fiquei quebrando a cabeça por um tempo.

kenangan4d freebet Leia a versão original kenangan4d freebet desta reportagem (em inglês) no site BBC Capital kenangan4d freebet .

Línea

kenangan4d freebet Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube kenangan4d freebet ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoskenangan4d freebetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticakenangan4d freebetusokenangan4d freebetcookies e os termoskenangan4d freebetprivacidade do Google YouTube anteskenangan4d freebetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquekenangan4d freebet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdokenangan4d freebetterceiros pode conter publicidade

Finalkenangan4d freebetYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoskenangan4d freebetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticakenangan4d freebetusokenangan4d freebetcookies e os termoskenangan4d freebetprivacidade do Google YouTube anteskenangan4d freebetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquekenangan4d freebet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdokenangan4d freebetterceiros pode conter publicidade

Finalkenangan4d freebetYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoskenangan4d freebetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticakenangan4d freebetusokenangan4d freebetcookies e os termoskenangan4d freebetprivacidade do Google YouTube anteskenangan4d freebetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquekenangan4d freebet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdokenangan4d freebetterceiros pode conter publicidade

Finalkenangan4d freebetYouTube post, 3