O que está por trás da ondapagbet afiliadospalhaços assustadores nos EUA:pagbet afiliados
pagbet afiliados Basta escrever a palavra "palhaço" ou "clown" (em inglês),pagbet afiliadosalguma ferramentapagbet afiliadosbusca para que o resultado seja bem diferente da ideia normalmente associada a risos e diversão. "Histeria", "macabros", "horríveis", "aterrorizantes" e "assassinos" são algumas das associaçõespagbet afiliadospalavras encontradas.
A modapagbet afiliadospessoas vestindo máscaras aterradoraspagbet afiliadospalhaços tem se estendido por diversas cidades dos EUA e agora causa trabalho às polícias britânica e canadense. O que começou como uma simples travessura para dar sustospagbet afiliadospessoas agora parece estar se tornando algo mais perigoso.
Na semana passada, na cidadepagbet afiliadosBardstown, no Estado americano do Kentucky, um homem disparou tiros para o alto com seu fuzil AR-15 depoispagbet afiliadossua mulher o alertar sobre a presençapagbet afiliados"palhaços horrorosos" na rua. No entanto, tratava-se apenaspagbet afiliadosuma mulher que estava passeando com seu cachorro na rua à meia-noite, segundo explicou à BBC Mundo (o serviçopagbet afiliadosespanhol da BBC) o porta-voz do departamentopagbet afiliadospolíciapagbet afiliadosBardstown, Reece Riley.
"Não queremos ver ninguém se ferindo e vamos lidar com essa situação", afirmou Riley, para quem o mal-entendido é um exemplo das consequências negativas das ações dos palhaços.
Nas mídias sociais, têm surgido vídeospagbet afiliadospessoas tentando resolver a questão por conta própria - "caçadorespagbet afiliadospalhaços". Algumas situações resultarampagbet afiliadosbrigas.
O site americano Heavy.com fez um levantamentopagbet afiliadosrelatospagbet afiliadosincidentes envolvendo palhaços e descobriu que houve registrospagbet afiliados40 dos 50 Estados dos EUA. As aparições ocorrem tantopagbet afiliadoscentros urbanos movimentados como Nova York como tambémpagbet afiliadosregiões rurais.
Já foram vistos palhaços no interiorpagbet afiliadosKentucky, Indiana e Kansas. No Texas e no Alabama, houve fechamentopagbet afiliadosescolas e a polícia fez uma sériepagbet afiliadosprisões.
A preocupação chegou à Casa Branca, e o porta-voz do presidente Barack Obama, Josh Earnest, teve que responder a perguntas sobre os incidentes durante um briefingpagbet afiliadosimprensa.
"As autoridades locais estão analisando a situação com seriedade e deve investigar apropriadamente se perceberem que há ameaças à segurança pública", disse.
O que fazem os palhaços
Muitas das pessoas que se vestempagbet afiliadospalhaços usam as roupas coloridas que todos nós conhecemos, mas a diferença está no usopagbet afiliadosmáscaras com expressõespagbet afiliadosterror.
Normalmente, os palhaços andam pelas ruas à noite,pagbet afiliadosparques e locais menos iluminados,pagbet afiliadosonde aparecempagbet afiliadosforma repentina para assustar pedestres e motoristas. Uma conta no Twitter, intitulada "Avistamentopagbet afiliadosPalhaços", tem maispagbet afiliados100 mil seguidores e dezenaspagbet afiliadosfotos e vídeos feitos nos EUA epagbet afiliadosoutras partes do mundo.
"Estava andando perto do cemitériopagbet afiliadosSheltorpe (Inglaterra), quando se aproximoupagbet afiliadosmim algo que posso apenas descrever como um palhaço com um machado. Nunca tive tanto medo na vida", comentou um usuário britânico.
No Canadá, a polícia recebeu queixaspagbet afiliadosdiversas cidades, incluindo grandes centros como Toronto e Ottawa. As autoridades britânicas também já receberam dezenaspagbet afiliadosdenúncias, mas também tiveram que lidar com falsos relatos e rumores.
Andy Boyd, chefe da polícia da regiãopagbet afiliadosThames Valley, nos arredorespagbet afiliadosLondres, disse fez um apelo para que as pessoas pensem duas vezes antespagbet afiliadosfazer a brincadeira.
"Não queremos ser acusadopagbet afiliadosimpedir que as pessoas se divirtam, mas pedimos que também pensem no impactopagbet afiliadosseu comportamento sobre os outros. Suas ações poderão provocar medopagbet afiliadosalguns e ansiedade nos outros. E se isso for percebido como intimidação, trata-sepagbet afiliadosum delito", afirmou.
Nova onda
A onda dos palhaços foi observada pela primeira vez na décadapagbet afiliados80, quando um grupopagbet afiliadosestudantes do Estadopagbet afiliadosMassachusetts relatou que um palhaço os convidadou a entrarpagbet afiliadosum furgão. É que conta Benjamin Radford, autorpagbet afiliadosum livro sobre o assunto. O comentarista cultural Timothy Evans diz que é um típico comportamentopagbet afiliadosostensão - no caso, a exibição com a personificaçãopagbet afiliadosuma lenda urbana.
Mas há casos mais trágicos:pagbet afiliados2014, duas meninas do Estado americanopagbet afiliadosWisconsin esfaquearam uma amiga para demonstrarpagbet afiliadoslealdade ao personagem fictíciopagbet afiliadosterror Slenderman. Evans explica que o personagem pode estar inspirando os palhaços.
Tambémpagbet afiliados2014, a polícia francesa deteve 14 adolescentes que assustavam pessoas na rua, vestidospagbet afiliadospalhaço, e portando armas.
Por que temos medo
Mark Griffiths, professorpagbet afiliadosPsicologia da Universidadepagbet afiliadosNottingham Trent, no Reino Unido, diz que palhaços assustam por causa da aparência exagerada epagbet afiliadossua representação maléficapagbet afiliadosfilmespagbet afiliadosterror. "A maioria das pessoas não têm medo no dia a dia, mas a carapagbet afiliadospalhaço passou a fazer partepagbet afiliadosuma culturapagbet afiliadossustos. Há o estereótipo do palhaço malvado, também reforçadopagbet afiliadosfilmes graças ao Coringa ou do vilãopagbet afiliadosIt, A Coisa" , diz Griffiths.
Autor do livro que deu origem a It, o escritor americano Stephen King envolveu-se no debate sobre os palhaços: publicou no Twitter um pedido para que as pessoas se acalmassem. "É horapagbet afiliadosdarmos um tempo na histeria. A maioria dos palhaços é boa, diverte as crianças e faz a gente rir", escreveu King.
Moda passageira?
Lendas urbanas existem há muito tempo, mas caso como o dos "palhaços assassinos" ganharam força e poderpagbet afiliadosdisseminação graças à Internet, explica Evans. Porém, diferentementepagbet afiliadoslendas urbanas mais clássicas, a moda dos palhaços tende a chegarpagbet afiliadosondas e desaparecer.
Mas Benjamin Radford, que estudou casos entre 2013 e 2015, diz duvidar que a moda vá simplesmente desaparecer.
"Dentropagbet afiliadoscinco a seis anos teremos mais palhaços horrorosos". Mas tanto ele quanto Evans acreditam que os avistamentos deverão diminuir após o Dia das Bruxas,pagbet afiliados31pagbet afiliadosoutubro.