Dia Mundial do Alzheimer: 4 coisas que aprendemos nos últimos 4 anos:jogo sportingbet

Uma caneta apontando para examesjogo sportingbetum cérebro

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Pesquisas sobre Alzheimer estão melhorando as perspectivas para pacientes com demênciajogo sportingbettodo o mundo

Sara Imarisio, chefejogo sportingbetpesquisa da Alzheimer's Research UK, disse à BBC: "A pesquisa está melhorando a forma como diagnosticamos, prevenimos e tratamos a doençajogo sportingbetAlzheimer. Muitos anosjogo sportingbetfinanciamentojogo sportingbetpesquisas pioneiras, apoiando pessoas brilhantes com ideias ousadas nos levaram a este ponto, com vários tratamentos potenciaisjogo sportingbetAlzheimer no horizonte".

Seção transversal da cabeça humana revelando a estrutura do cérebro e do osso ao ladojogo sportingbetuma imagemjogo sportingbetdupla hélice como um gráfico

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Estudos sobre a influência dos genes no riscojogo sportingbetAlzheimer fizeram novos avançosjogo sportingbet2022

1. 'Grande salto' da pesquisajogo sportingbetinfluência genética (2022)

Um estudo marco, divulgado neste ano, vinculou pela primeira vez 42 genes extras à doençajogo sportingbetAlzheimer.

Cientistasjogo sportingbetoito países, incluindo França, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, analisaram o material genéticojogo sportingbet111 mil pessoas com Alzheimer.

Eles identificaram 75 genes associados a um risco aumentadojogo sportingbetdesenvolver a doença, incluindo 42 não previamente implicados na condição.

Suas descobertas, publicadas na Nature Genetics, sugerem que a doençajogo sportingbetAlzheimer é causada por muitos fatores, com evidênciasjogo sportingbetque existe uma proteína específica envolvida na inflamação.

A coautora do estudo, Julie Williams, descreveu o trabalho como "um grande saltojogo sportingbetnossa missãojogo sportingbetentender a doençajogo sportingbetAlzheimer e, finalmente, produzir vários tratamentos necessários para retardar ou prevenir a doença".

"Os resultados apoiam nosso crescente conhecimentojogo sportingbetque a doençajogo sportingbetAlzheimer é uma condição extremamente complexa, com múltiplos gatilhos, vias biológicas e tiposjogo sportingbetcélulas envolvidosjogo sportingbetseu desenvolvimento."

Outra pesquisa mostrou que fatoresjogo sportingbetestilojogo sportingbetvida — como tabagismo e certas dietas — influenciam quem pode desenvolver a doençajogo sportingbetAlzheimer. Mas os pesquisadores acreditam que a genética representa o maior risco.

Um voluntário ajuda a apoiar uma mulherjogo sportingbetpé acimajogo sportingbetuma cadeirajogo sportingbetuma mesa durante o almoço no site Landais Alzheimer para pacientes com Alzheimerjogo sportingbetDax, França

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A vilajogo sportingbetAlzheimerjogo sportingbetDax, sudoeste da França, foi projetada para ajudar os pacientes a manter suas vidas sociais

2. Aldeiajogo sportingbetAlzheimer (2020)

Uma nova abordagem para cuidar e tratar a doençajogo sportingbetAlzheimer são as vilas construídas especificamente para os pacientes viverem uma vida aparentemente normal, mas com a vigilância dos cuidadores.

A França criou uma vila dedicada à doençajogo sportingbetAlzheimerjogo sportingbet2020, inspiradajogo sportingbetuma "vilajogo sportingbetdemência" na Holanda.

Está localizadajogo sportingbetDax, no sudoeste da França, e oferece uma mercearia, salãojogo sportingbetcabeleireiro e recitaisjogo sportingbetmúsica. Foi projetada para se parecer com a tradicional "bastide" medieval — uma cidade fortificada comum na área localjogo sportingbetLandes — para manter um sensojogo sportingbetnormalidade.

Paciente com Alzheimer corta o cabelo na aldeia Landais Alzheimer, local para pacientes com Alzheimerjogo sportingbetDax, sudoeste da França

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Pacientejogo sportingbetAlzheimer corta o cabelojogo sportingbetsetembrojogo sportingbet2020, logo após a abertura da vila

O arquiteto responsável disse ao jornal Le Monde que a vila não teria qualquer cerca visível, e sim caminhos seguros, bem integrados na vida social e cultural da cidade.

Madeleine Elissalde,jogo sportingbet82 anos, foi uma das primeiras a se mudar.

"É como estarjogo sportingbetcasa", disse Elissalde. "Somos bem atendidos."

Aurore, netajogo sportingbetElissalde, disse: "Sua perdajogo sportingbetmemória é menos grave". "Ela está feliz, ela redescobriu seu prazerjogo sportingbetviver."

Um resultado desta vilajogo sportingbetAlzheimer é que as pessoas que vivem perto dela parecem estar mudando suas opiniões sobre aqueles que vivem com Alzheimer.

Uma pesquisa com pessoas na cidade anfitriã da vila foi publicada pela Associaçãojogo sportingbetAlzheimerjogo sportingbetagostojogo sportingbet2022. E mostrou uma classificação mais baixa no sentimentojogo sportingbetaversão por pessoas com Alzheimer após a abertura da vila,jogo sportingbetcomparação com outra cidade sem vilajogo sportingbetAlzheimer, onde as atitudes permaneceram as mesmas.

Médico extraindo líquidojogo sportingbetum tubojogo sportingbetensaio na frentejogo sportingbetexames cerebrais

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Os EUA aprovaram um novo medicamento para combater causas subjacentes da doençajogo sportingbetAlzheimer

3. EUA aprovaram o primeiro novo medicamento para Alzheimerjogo sportingbet20 anos (2021)

O primeiro novo tratamento para a doençajogo sportingbetAlzheimerjogo sportingbetquase 20 anos foi aprovado por reguladores nos EUAjogo sportingbetjunhojogo sportingbet2021.

O aducanumab tem como alvo a causa subjacente da doençajogo sportingbetAlzheimer, a forma mais comumjogo sportingbetdemência,jogo sportingbetvezjogo sportingbetseus sintomas.

Em marçojogo sportingbet2019, os ensaios internacionaisjogo sportingbetestágio avançado do aducanumab, envolvendo cercajogo sportingbet3.000 pacientes, foram interrompidos. Seguiu-se uma análise mostrando que o medicamento, administrado como uma infusão mensal, não era melhorjogo sportingbetretardar a deterioração da memória e problemasjogo sportingbetpensamento do que um placebo.

Mas mais tarde no mesmo ano, a fabricante americana Biogen analisou mais dados e concluiu que a droga funcionava, desde que fosse administradajogo sportingbetdoses mais altas.

A empresa também disse que diminuiu significativamente o declínio cognitivo.

imagemjogo sportingbetressonância magnéticajogo sportingbetuma cabeça com uma lupa examinando o cérebro

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Tentativasjogo sportingbetcombater Alzheimer focam na redução do declínio cognitivo

No entanto,jogo sportingbetdezembrojogo sportingbet2021, a Agência Europeiajogo sportingbetMedicamentos (EMA) negou aprová-lo. A EMA disse que o aducanumab não parece ser eficaz no tratamentojogo sportingbetadultos com sintomas iniciais da doençajogo sportingbetAlzheimer.

Na épocajogo sportingbetsua aprovação nos EUA, vários cientistas disseram que havia poucas evidênciasjogo sportingbettestesjogo sportingbetbenefício, apesarjogo sportingbetter como alvo o amiloide — uma proteína que forma aglomerados anormais no cérebrojogo sportingbetpessoas com Alzheimer.

Imagem aprimorada por computador do cérebro mostrando o beta-amiloide

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Os cientistas identificaram o beta-amilóide (mostradojogo sportingbetlaranja) como tendo efeitos nocivos na doençajogo sportingbetAlzheimer

O novo medicamento é vendido nos EUA, mas há dúvidasjogo sportingbetoutros lugares sobrejogo sportingbeteficácia.

4. Examesjogo sportingbetsangue antes que os sintomasjogo sportingbetAlzheimer apareçam (2019)

Cientistas disseramjogo sportingbet2019 que poderiam identificar com precisão as pessoas com propensão à doença antes que os sintomas apareçam.

Fotojogo sportingbetsangue sendo retiradojogo sportingbetum braço por uma seringa

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Um examejogo sportingbetsangue preciso pode acelerar a pesquisajogo sportingbettratamentos medicamentosos para demência

Cientistas dos EUA foram capazesjogo sportingbetusar os níveisjogo sportingbetamiloide no sangue para ajudar a prever seu acúmulo no cérebro.

Pesquisadores da Escolajogo sportingbetMedicina da Universidadejogo sportingbetWashington, no Estado americanojogo sportingbetMissouri, escrevendo na publicação Neurology, mediram os níveis da proteína beta amiloide no sanguejogo sportingbet158 adultos com maisjogo sportingbet50 anos. Eles queriam ver se exames cerebrais mostravam níveis semelhantes.

As análises mostraram níveis semelhantes, masjogo sportingbetapenas 88% das vezes — o que não é preciso o suficiente para um testejogo sportingbetdiagnóstico.

Quando os pesquisadores combinaram essas informações com outros dois fatoresjogo sportingbetrisco para a doença — ter maisjogo sportingbet65 anos e pessoas com uma variante genética chamada APOE4 — a precisão do examejogo sportingbetsangue melhorou para um níveljogo sportingbet94%.

Especialistas britânicos ouvidos pela BBCjogo sportingbet2019 disseram que os resultados eram promissores — e um passojogo sportingbetdireção a um examejogo sportingbetsangue confiável para detectar Alzheimer.

amostrasjogo sportingbetsanguejogo sportingbetum laboratório

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Cientistas estão pesquisando se testesjogo sportingbetlaboratóriojogo sportingbetamostrasjogo sportingbetsangue podem diagnosticar a doençajogo sportingbetAlzheimer

No entanto, especialistas médicos também alertam contra a confiançajogo sportingbetexamesjogo sportingbetsangue no momento.

A Associaçãojogo sportingbetAlzheimer dos EUA diz: "vários testesjogo sportingbettriagemjogo sportingbetdemência foram comercializados diretamente para os consumidores. Nenhum desses testes foi cientificamente comprovado como sendo preciso".

A entidade recomenda o diagnósticojogo sportingbetum médico avaliando uma sériejogo sportingbetfatores: "Por essas e outras razões, a Associaçãojogo sportingbetAlzheimer acredita que os testesjogo sportingbettriagem domiciliar não podem e não devem ser usados ​​como substitutosjogo sportingbetum exame completo por um médico qualificado".

Em resumo, há um potencial para examesjogo sportingbetsangue para Alzheimer, mas o diagnósticojogo sportingbetum médico que avalia o comportamento do paciente é crucial para determinar se existem sintomas.

Placas amilóides mostradasjogo sportingbetaxôniosjogo sportingbetneurônios afetados pela doençajogo sportingbetAlzheimer

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Placas amiloides são visíveisjogo sportingbetneurônios afetados pela doençajogo sportingbetAlzheimer

Futuro do tratamentojogo sportingbetAlzheimer e demência

De acordo com Sara Imarisio, chefejogo sportingbetpesquisa da entidade Alzheimer's Research UK, existem maisjogo sportingbet150 medicamentosjogo sportingbetensaios clínicos para a doença. Mas o processojogo sportingbetaprovação para usojogo sportingbetpacientes é demorado.

"No futuro, as estratégiasjogo sportingbetprevenção que combinam tratamentos com medicamentos e mudanças no estilojogo sportingbetvida podem ser a estratégia mais eficaz para limitar o impacto da demência. Embora os novos medicamentos levem muitos anos para se desenvolver, as mudanças no estilojogo sportingbetvida estão disponíveis para todos nós."

Em conclusão, reduzir seu risco através da adoçãojogo sportingbetvárias medidasjogo sportingbetestilojogo sportingbetvida saudável ajudará a reduzirjogo sportingbetchancejogo sportingbetdesenvolver Alzheimer.

- Este texto foi publicadojogo sportingbethttp://vesser.net/geral-62979270

Línea

jogo sportingbet Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal jogo sportingbet .

jogo sportingbet Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube jogo sportingbet ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosjogo sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticajogo sportingbetusojogo sportingbetcookies e os termosjogo sportingbetprivacidade do Google YouTube antesjogo sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquejogo sportingbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdojogo sportingbetterceiros pode conter publicidade

Finaljogo sportingbetYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosjogo sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticajogo sportingbetusojogo sportingbetcookies e os termosjogo sportingbetprivacidade do Google YouTube antesjogo sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquejogo sportingbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdojogo sportingbetterceiros pode conter publicidade

Finaljogo sportingbetYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosjogo sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticajogo sportingbetusojogo sportingbetcookies e os termosjogo sportingbetprivacidade do Google YouTube antesjogo sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquejogo sportingbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdojogo sportingbetterceiros pode conter publicidade

Finaljogo sportingbetYouTube post, 3