O país onde apenas os cegos podem ser massagistas profissionais:novibet giros gratis

Cegos fazendo massagem na Coreia do Sul

Crédito, AFP

Legenda da foto, Na Coreia do Sul, apenas cegos podem ser massagistas profissionais

novibet giros gratis Mãos firmes, dedos habilidosos e conhecimentos básicosnovibet giros gratisanatomia humana são elementos indispensáveis para ser um massagistanovibet giros gratisqualquer lugar do mundo.

Mas há um país onde isso não é o suficiente.

Lá, o principal requisito para tirar uma licençanovibet giros gratismassagista não tem nada a ver com as mãos, experiência ou técnica.

Na Coreia do Sul, eles vão mais longe: as autoridades exigem que apenas pessoas cegas possam praticar este ofício milenar.

É um dispositivo protegido por uma polêmica lei que foi desafiada quatro vezes e que o Tribunal Constitucional sul-coreano o acabanovibet giros gratisratificar nesta terça-feira.

As autoridades do país asiático decidiram há maisnovibet giros gratisum século que apenas pessoas cegas podiam ganhar dinheiro fazendo massagem, como formanovibet giros gratisgarantir-lhes uma fontenovibet giros gratisrenda paranovibet giros gratissobrevivência.

Cegos fazendo massagem na Coréia do Sul

Crédito, AFP

Legenda da foto, As autoridades do país decidiram há maisnovibet giros gratisum século que apenas só cegos podiam ganhar dinheiro fazendo massagem, como formanovibet giros gratisgarantir-lhes uma fontenovibet giros gratisrenda

Na nova sentença, o Tribunal Constitucional da Coréia do Sul explicou que a decisãonovibet giros gratiscontinuar com a lei deve-se ao fatonovibet giros gratisque os cegos têm poucas opçõesnovibet giros gratiscarreira e que essa é a "única maneira"novibet giros gratisajudá-los a ganhar a vida.

Dada a alta demandanovibet giros gratismassagistas no país, muitos coreanos tentaram nos últimos anos revogar a lei, cujo descumprimento pode levar a multasnovibet giros gratisaté US$ 4,5 mil (cercanovibet giros gratisR$ 15 mil) ou até três anosnovibet giros gratisprisão.

No entanto, o Tribunal decidiu que a lei permaneceránovibet giros gratisvigor e que apenas pessoas - cegas - com uma licença poderão exercer a profissãonovibet giros gratistodo o país.

Polêmica

A Coreia do Sul aprovou esta leinovibet giros gratis1913, após a invasão do país pelo Japão.

No final da Segunda Guerra Mundial, os representantes do governo dos Estados Unidos que controlavam a península coreana suspenderam esse requisito, que voltou a ser adotadonovibet giros gratis1963.

Desde então, as polêmicas entre massagistas cegos e não-cegos têm sido frequentes, uma vez que estes exigem o direito constitucionalnovibet giros gratisescolhernovibet giros gratisprofissão.

Cego faz massagem na Coréia do Sul
Legenda da foto, Leinovibet giros gratis1913 que reserva mercado profissional para cegos voltou a ser adotada na Coreia do Sulnovibet giros gratis1963

Isso porque,novibet giros gratisacordo com a Constituição do país, cada cidadão tem o direitonovibet giros gratisescolhernovibet giros gratiscarreira e o Estado não deve interferir nela.

A proibição também levou à aberturanovibet giros gratislojas onde são oferecidas massagens ilegalmente.

Segundo dados do governo sul-coreano, cercanovibet giros gratis7 mil pessoas cegas atuam como massagistas, enquanto o númeronovibet giros gratispessoas sem problemasnovibet giros gratisvisão que também exercem a profissão énovibet giros gratis12 mil.

Os críticos da lei argumentam que ela é também uma formanovibet giros gratisdiscriminação, limitando os cegos a um único trabalho sem a possibilidadenovibet giros gratiscrescernovibet giros gratisoutras profissões.