Por que fotovaidebet logoTrump ensanguentado e com bandeira dos EUA é tão poderosa:vaidebet logo
Análise da imagem nas redes sociais
As pessoas que observaram a fotografiavaidebet logoVucci foram às redes sociais para analisar a composição da imagem, incluindo como motivos icônicos como a bandeira americana e o punho erguidovaidebet logoTrump são reunidos no enquadramento, segundo as normas da composição fotográfica, como a regra dos terços.
A escolha que todos os torcedores vaidebet logo futebol brasileiro makingava vaidebet logo suas cabeças: quem é mais, Corinthians ou Guarani? Essa ☀️ está uma das principais rivalidade do Futebol Brasileiro e será melhor saber qual o tempo necessário para isso. Ambas as ☀️ equipats têm seu próximo!
História dos times
{nn}
Zidane é lembrado por sua notável habilidade com a bola, especialmente sua roleta característica. Com ela, ele conseguiu ultrapassar seus 🔔 oponentes e criar várias oportunidades vaidebet logo gols.
prognosticos para hoje futebolanceira, mas alguns bancos podem ter regras e restrições extras devido à lei federal
política bancária. Quanto dinheiro você vai 💻 depositado no uma Instituição Banco? -
Fim do Matérias recomendadas
Acredita-se que estes elementos contribuam para o poder daquela imagem. E, para entender exatamente o que torna essa foto tão poderosa, existem diversos elementos que precisam ser analisados.
Acuidade da composição
Nesta fotografia, Vucci está olhando para cima comvaidebet logocâmera.
Ele faz Trump aparecervaidebet logoposição elevada, como a figura central rodeada por agentes do Serviço Secreto, que protegem seu corpo. Os agentes formam uma composição triangular que coloca Trump como vértice, levemente à esquerdavaidebet logouma bandeira americana elevada no céu.
Imediatamente à direitavaidebet logoTrump, um agente olha diretamente para a lentevaidebet logoVucci, com os olhos ocultos pelos óculos escuros.
O agente nos chama para dentro da imagem. Ele olha na nossa direção e observa o fotógrafo. Por isso, ele parece olhar para nós – ele espelha a nossa visão da fotografia.
Esta figura é central e leva o nosso olhar para o punho erguidovaidebet logoTrump.
Outro ponto interessante é que existem fortes elementos coloridos nesta imagem, que criam a ilusãovaidebet logose reunirem para formar a fotografia.
Contra o fundo do céu azul claro, tudo o mais na imagem é vermelho, branco e azul-marinho. As gotasvaidebet logosangue que caem pelo rostovaidebet logoTrump combinam com as listras vermelhas da bandeira americana, alinhadas com o vermelho republicano do pódio, no quadrante inferior esquerdo da imagem.
Podemos não observar estes elementos inicialmente, mas eles demonstram como certas convenções fotográficas colaboram com a própria formavaidebet logoobservação e composiçãovaidebet logoVucci, alinhadas às normas do fotojornalismo.
Forma fotográficavaidebet logoobservação
Uma toneladavaidebet logococaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Em suas entrevistas, Vucci faz referência à importânciavaidebet logosempre manter o sensovaidebet logocomposição fotográfica para poder "capturar" a imagem, para ter certezavaidebet logocobrir a situaçãovaidebet logodiversos ângulos, incluindo a captura da cena com a luz e a composição correta.
Para Vucci, tudo isso faz parte do trabalho do fotógrafo.
As declaraçõesvaidebet logoVucci são consistentes com o que a maioria dos fotógrafos consideraria uma forma fotográficavaidebet logoobservação. Isso significa estar sintonizado com a formavaidebet logoque a composição, a luz, o momento e o assunto se combinam no quadrovaidebet logoperfeita união durante a fotografia: significa conseguir o disparo "correto".
Para a escritora americana Susan Sontag, esta forma fotográficavaidebet logoobservação também corresponde ao relacionamento entre o tiro e a fotografia, que ela considerava atividades análogas.
A fotografia e os revólveres, sem dúvida, são armas. A fotografia e as formas fotográficasvaidebet logover e representar o mundo são armas capazesvaidebet logoalterar a percepção do público.
Fazer história com fotografias
Como forma fotográficavaidebet logoobservação, existem ressonâncias familiares entre a fotografiavaidebet logoVucci e outras imagens simbólicas da história americana.
Um exemplo é a fotografiavaidebet logoJoe Rosenthal, Raising of the Flag on Iwo Jima ("Hasteando a bandeiravaidebet logoIwo Jima", 1945), durante a Guerra no Pacífico.
Quatro fuzileiros navais se reúnem na imagem para erguer e fixar a bandeira americana. Seus corpos formam uma estruturavaidebet logopirâmide na parte inferior central do quadro.
Esta fotografia também é representada como monumentovaidebet logoguerra no Estado americano da Virgínia,vaidebet logohomenagem aos fuzileiros navais que serviram aos Estados Unidos.
Existem fortes coincidências visuais entre as imagensvaidebet logoRosenthal evaidebet logoVucci. Elas também demonstram como as formas fotográficasvaidebet logoobservação se estendem para além da composição.
As imagens conduzem para outra forma fotográficavaidebet logoobservação, que significa observar o mundo e os eventos que nele ocorrem como fotografias, ou construir a história como se ela própria fosse uma fotografia.
Ficções e pós-verdade
O inerente paradoxo da "observação fotográfica" é que nenhuma pessoa pode estarvaidebet logotodos os lugares ao mesmo tempo, nem prever o que irá acontecer, até que a realidade possa ser transcritavaidebet logouma fotografia.
Na imagemvaidebet logoVucci, temos a ilusãovaidebet logoque aquela fotografia captura "o momento" ou "um disparo". Ocorre que ela não captura o momento do tiro, mas seu desdobramento imediato.
O fotógrafo mostra a acuidade midiáticavaidebet logoTrump evaidebet logorápida reação à tentativavaidebet logoassassinato, quando ele se levanta e ergue seu pulso no ar.
Na pós-verdade do mundo atual, existe uma preocupação permanentevaidebet logoconhecer a verdade. E, embora isso se estenda além da representação fotográfica, a fotografia e a representação visual desempenham papel importante.
Precisaremos aguardar para saber se esta imagem irá contribuir para o mitovaidebet logotornovaidebet logoDonald Trump evaidebet logopossível reeleição.
*Sara Oscar é professoravaidebet logocomunicação visual da Faculdadevaidebet logoDesign da Universidadevaidebet logoTecnologiavaidebet logoSydney, na Austrália.
Este artigo foi publicado originalmente no sitevaidebet logonotícias acadêmicas The Conversation e republicado sob licença Creative Commons. Leia aqui a versão originalvaidebet logoinglês.