As incríveis imagens do lendário navio naufragadoShackleton, que afundou1915 na Antártida:
A equipe analisou cuidadosamente as imagensbuscapequenos detalhes, cada um dos quais conta uma história que liga o passado ao presente.
a ganhar do prêmio 10 milhões, Naira no reality showde TV por Quem Quer Ser um?
onários hospedado com 💴 Frank Edonho No dia 11 De: Neste data é{ k 0); 2009. Confiça ao
A "margem vitória 3-Way" se refere à diferença gols ou pontos na pontuação final entre as duas equipes. 🍊 Essa margem é geralmente oferecida {k0} intervalos específicos, como 1, 2, 3 gols ou pontos, dependendo do esporte. Se 🍊 você apostar nessa opção e a equipe escolhida vencer com a margem exata que você escolheu, sua aposta será bem-sucedida.
Por 🍊 exemplo, se você estiver apostando no futebol e escolher a margem vitória 3-Way "Vitória do Time Mandante por 🍊 2 gols", sua aposta será bem-sucedida se o time da casa vencer o jogo por uma pontuação final de, por 🍊 exemplo, 3 a 1.
freebet maxbeta sua conta Raiz, enquanto os levantamento a podem levar até 5 minutos e que dos fundos
cheguem à seu Conta 8️⃣ o financiamento nomeada! Guiade aplicativos - Raitz raizinvest-au :
Fim do Matérias recomendadas
Na foto abaixo, você pode ver os pratos que a tripulação utilizava nas refeições diárias, deixados espalhados pelo convés.
Na seguinte, há uma bota que pode ter pertencido a Frank Wild, o segundo no comando depoisShackleton.
Talvez o mais extraordináriotudo seja uma pistolasinalização mencionada nos diários que a tripulação mantinha.
A pistolasinalização foi disparada por Frank Hurley, o fotógrafo da expedição, quando o navio que havia sido o lar da tripulação se perdeu no gelo.
"Hurley pega esta pistolasinalização e a dispara no ar com uma grande detonação, como um tributo ao navio", explica John Shears, que liderou a expedição que encontrou o Endurance.
"E depois, no diário, ele fala sobre tê-la deixado no convés. E lá estamos nós. Voltamos mais100 anos depois, e lá está a pistolasinalização, é incrível."
Uma missão condenada ao fracasso
Ernest Shackleton foi um explorador anglo-irlandês que liderou a Expedição Imperial Transantártica, que se propôs a fazer a primeira travessia terrestre da Antártida.
Mas a missão estava condenada ao fracasso desde o início.
O Endurance encalhouum blocogelo semanas depoispartir da Geórgia do Sul.
A embarcação, com a tripulação a bordo, ficou à deriva durante meses até finalmente ser dada a ordemabandonar o navio. E acabou afundando21novembro1915.
Shackleton e seus homens foram forçados a viajar centenasquilômetros sobre gelo, terra e mar até chegar a um lugar seguro. Milagrosamente, todos os 27 membros da tripulação sobreviveram.
Sua extraordinária história foi registradaseus diários, assim como nas fotografiasFrank Hurley, agora colorizadas para o documentário Endurance.
Uma toneladacocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
O barco propriamente dito permaneceu perdido até 2022.
Sua descoberta virou notícia no mundo todo — e as imagens do Endurance revelaram que está incrivelmente conservado pelas águas geladas.
O novo modelo3D foi feito usando robôs subaquáticos que mapearam os destroços do naufrágiotodos os ângulos, tirando milharesfotografias. As imagens foram então reunidas para criar uma cópia digital da embarcação.
Embora os vídeos filmados a esta profundidade possam mostrar apenas partes do Endurance na escuridão, o modelo3D revela o naufrágio44 metroscomprimento por completo, da proa até a popa.
As imagens registram até mesmo os sulcos esculpidos no sedimento, à medida que o navio deslizava até parar no fundo do mar.
O modelo mostra como o navio foi esmagado pelo gelo — os mastros tombaram, e partes do convés ficaram destruídas —, mas a estruturasi está praticamente intacta.
Os descendentesShackleton dizem que o Endurance nunca vai ser erguido do fundo do mar. Elocalização,uma das partes mais remotas do planeta, significa que visitar o naufrágio novamente seria extremamente desafiador.
Mas Nico Vincent, da companhia Deep Ocean Search, que desenvolveu a tecnologia para as varreduras,parceria com a empresa Voyis Imaging e a Universidade McGill, no Canadá, afirma que a réplica digital oferece uma nova maneiraestudar a embarcação.
"É algo absolutamente fabuloso. O naufrágio está quase intacto,, como se tivesse afundado ontem", diz Vincent, que também foi co-líder da expedição.
Ele acredita que o modelo3D poderia ser usado por cientistas para estudar a vida marinha que colonizou o naufrágio, para analisar a geologia do fundo do mar e para descobrir novos artefatos.
"Portanto, esta é realmente uma grande oportunidade que podemos oferecer para o futuro."
As imagens pertencem ao Falklands Maritime Heritage Trust, uma ONG com sedeLondres que busca preservar a história marítima das Ilhas Falklands (denominação britânica para as ilhas Malvinas). A organização também financiou e organizou a expedição para encontrar o navioShackleton.
O documentário Endurance estreou no FestivalCinemaLondres12outubro.
* Com informações adicionaisKevin Church.