Bloqueio do X: 'Criminalizar acesso' e 'inclusão do Brasil no grupobetfair apostanações autocráticas'; o que a imprensa internacional disse:betfair aposta

Manchete do jornal Wall Street Journalbetfair apostainglês: "Brasil proíbe X, criminalizando acesso ao app para milhões"

Crédito, REPRODUÇÃO

Legenda da foto, Artigo do Wall Street Journal repercute proibição do X no Brasil

Os dois principais jornais financeiros do mundo — o Wall Street Journal,betfair apostaNova York, e o Financial Times,betfair apostaLondres — repercutiram a notícia do bloqueio da plataforma X (ex-Twitter) ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandrebetfair apostaMoraes, como partebetfair apostaum inquérito sobre fake news no Brasil.

O Wall Street Journal publicou um texto no seu site neste sábado (31/8) com o título: "Brasil proíbe X, criminalizando o acesso ao aplicativo para milhões".

"Grandes camadas da direita política do Brasil ficaram do ladobetfair apostaMusk, acusando a Suprema Corte e o governobetfair apostaesquerda do paísbetfair apostatentar silenciar os conservadores antes das eleiçõesbetfair apostaoutubro", escreveu o jornal.

"Musk depois suavizoubetfair apostaposição, mas a batalha continuou crescendo com Moraes abrindo uma investigação sobre o bilionário por possível obstrução da justiça. Então veio o anúnciobetfair apostaX sobre o fechamento das operações no Brasil, o que não impediu as pessoas no paísbetfair apostaacessar a plataforma."

O Financial Times,betfair apostaLondres, também publicou uma reportagem sobre o assunto.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
betfair aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

rdade, gostamos betfair aposta pensar que todos esses poros adicionam um pouco betfair aposta sabor à

a. É por isso que criamos o 🫰 MTE betfair aposta {k0} primeiro lugar. * Este item contém couro de

Like other African nations, the country includes a wide mix of ethnic and linguistic communities, with the largest being the Wolof, Fula, and Serer people. Senegalese people are predominantly Muslim.
In January 1959, Senegal and the French Soudan merged to form the Mali Federation, which became fully independent on June 20, 1960, as a result of the independence and the transfer of power agreement signed with France on April 4, 1960.

aposta ganha resto do jogo

aréz Scores Superb Winning Goal In Final Home Game For gremo si : fannation futebol ;

tbol, {sp} > luis-suareza/scoes -supe...

Fim do Matérias recomendadas

"A proibição do X colocaria o Brasil entre um grupobetfair apostanações autocráticas, como Coreia do Norte e Venezuela, que também proíbem a plataforma", diz o texto do jornal britânico.

"Moraes liderou uma repressão judicial contra a desinformação online, mas é uma figura controversa que divide opiniões no Brasil", diz o texto.

"Apoiadores dizem que ele ajudou a garantir a democracia diante dos ataques à confiabilidade do sistemabetfair apostavotação eletrônica do país pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleiçõesbetfair aposta2022. No entanto, os seguidoresbetfair apostadireitabetfair apostaBolsonaro alegam que o juiz restringe a liberdadebetfair apostaexpressão e visa injustamente os conservadores."

Repercussões

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

A determinaçãobetfair apostaMoraes ocorreu após o X, empresa do bilionário Elon Musk, não atender à solicitaçãobetfair apostaMoraesbetfair apostaindicar um representante legal no Brasil.

No último dia 17betfair apostaagosto, Musk decidiu fechar o escritório do X no Brasil,betfair apostameio a pedidosbetfair apostaMoraes para suspender perfisbetfair apostainvestigadosbetfair apostainquéritos no STF, com possibilidadebetfair apostamultabetfair apostacasobetfair apostadescumprimento.

Musk, que passou ele próprio a ser investigado no Supremo, tem rejeitado cumprir as decisões judiciaisbetfair apostaMoraes por acusá-lasbetfair apostacensura.

A notícia também foi repercutida na sexta-feira por outros veículos.

O jornal The New York Times destacou que "a plataforma ficará indisponível no paísbetfair aposta200 milhõesbetfair apostahabitantes, resultadobetfair apostauma briga crescente entre Elon Musk e um juiz sobre o que pode ser dito online".

O New York Times afirmou que a situação é "o maior teste até agora para os esforços do bilionáriobetfair apostatransformar o localbetfair apostauma praça digital onde quase tudo é possível".

A proibição do usobetfair apostaVPN por usuários brasileiros que tentem acessar o Twitter, violação que pode acarretarbetfair apostamultabetfair apostaR$ 50 mil segundo decisãobetfair apostaMoraes, foi caracterizada pelo jornal como "uma atitude bastante incomum".

O jornal argentino La Nación classificou Moraes como "um poderoso juiz" no título.

Já o jornal americano Washington Post destacou que a medida acontece após Musk se recusar a nomear um representante legal no Brasil.