Pilotoscrb x sportcaçacrb x sportIsrael se negam a treinarcrb x sportprotesto crescente contra governo:crb x sport

Avião militar israelense

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Os pilotos são os mais recentes reservistas a ameaçar não servir

Um piloto que preferiu não se identificar disse ao sitecrb x sportnotícias Ynet que a intenção do esquadrão é sinalizar "que não estaremos preparados para servir a um regime ditatorial".

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
crb x sport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

E-mail: **

E-mail: **

energia e facilidade do movimento. As Sola também São tipicamente mais grossaS por

or durabilidade! Certos piso a paleira não 😊 foram projetadodos Para superfíciem

futebol da sorte credibilidade no pagamento

nference League when winning The domestic cup,whilst playing In another country'sa

e. This Is due to Liechtenstein not organissing your O 💰 up Leiagou! FCVaduzir -

Fim do Matérias recomendadas

Enquanto isso, a companhia aérea nacional El Al confirmou que conseguiu escalar uma tripulação para levar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ecrb x sportesposa à Itália para uma visitacrb x sportEstado planejada para esta semana.

Segundo a imprensa local, os pilotos da empresa estavam se recusando a levar o casal como parte dos protestos.

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladacrb x sportcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

E outro sinal da crescente preocupação entre a liderança militarcrb x sportIsrael, 10 ex-chefes da Força Aéreacrb x sportIsrael publicaram uma carta aberta pedindo a Netanyahu que "pare e encontre uma solução" para a crise, dado o nívelcrb x sportprotesto entre pilotos e tripulações.

"Temos medo das consequências desses processos e do perigo sério e tangível que representa para a segurança nacional do Estadocrb x sportIsrael", disse a carta.

Tudo isso acontece ainda após outro protesto anunciado na semana passada por reservistas da unidadecrb x sportinteligênciacrb x sportelite 8200, que também disseram que não compareceriam ao trabalho.

Os reservistascrb x sportIsrael são um componente-chavecrb x sportsuas forças militares, muitas vezes desempenhando funçõescrb x sportlinhacrb x sportfrente e, no caso da força aérea, regularmente envolvidoscrb x sportoperaçõescrb x sportcombate.

No fimcrb x sportsemana, Netanyahu se pronunciou sobre o caso postando emcrb x sportconta no Twitter uma fotocrb x sportpreto e brancocrb x sportseus documentos militares,crb x sportquando foi recrutadocrb x sport1967.

Pule Twitter post
Aceita conteúdo do Twitter?

Este item inclui conteúdo extraído do Twitter. Pedimoscrb x sportautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticacrb x sportusocrb x sportcookies e os termoscrb x sportprivacidade do Twitter antescrb x sportconcordar. Para acessar o conteúdo cliquecrb x sport"aceitar e continuar".

Alerta: A BBC não se responsabiliza pelo conteúdocrb x sportsites externos

Finalcrb x sportTwitter post

"Quando somos chamados para o serviçocrb x sportreserva, sempre comparecemos. Somos uma nação", escreveu ele.

O ministro da Defesa, Yoav Gallant, também pediu que os reservistas compareçam ao serviço.

"Qualquer pedidocrb x sportrecusa prejudica o funcionamento das IDF [Forçascrb x sportDefesacrb x sportIsrael] ecrb x sportcapacidadecrb x sportrealizar seu dever, disse ele.

Reformas polêmicas

Os protestos contra o governo não paramcrb x sportcrescer desde que Netanyahu voltou ao poder no final do ano passado, liderando a coalizão nacionalista maiscrb x sportdireita da históriacrb x sportIsrael e prometendo mudanças radicais no sistema legal do país.

Entre as alterações propostas estão novas legislações que dariam ao governo controle total sobre a nomeaçãocrb x sportjuízes e, eventualmente, retirariam poderes da Suprema Corte.

A maioria dos juristas acredita que as reformas destruiriam a independência do Judiciário, enquanto figuras da oposição descrevem as propostas como uma tentativacrb x sport"golpe" do primeiro-ministro ecrb x sportcoalizão.

Netanyahu também está sendo julgado por acusaçõescrb x sportcorrupção, que ele nega, e os oponentes afirmam que as reformas legais podem ajudar a protegê-lo da condenação.

As propostas provocaram algumas das maiores manifestações antigovernamentais da históriacrb x sportIsrael, com cercacrb x sport150 mil pessoas nas ruascrb x sportTel Aviv e dezenascrb x sportmilharescrb x sportprotestoscrb x sportoutros lugares no último sábado.

Durante as manifestações da semana passada, as forçascrb x sportsegurança usaram bombascrb x sportefeito moral e canhõescrb x sportágua contra os manifestantes, depois que o ministro da Segurança Nacionalcrb x sportextrema-direita, Itamar Ben-Gvir, prometeu reprimir os "anarquistas" que bloquearam as estradas.

Netanyahu diz que as reformas foram pensadas para impedir que os tribunais ultrapassem seus poderes e que, ao votar emcrb x sportcoalizão na última eleição, o povo teria aprovado as mudanças.

Os reservistas da Força Aérea também estão preocupados que a conduta do novo governo linha-dura possa expô-los a processos pelo Tribunal Penal Internacional, já que não poderiam argumentar que há um Judiciário independentecrb x sportIsrael para investigar quaisquer irregularidades dentrocrb x sportsuas forças.

No entanto, organizaçõescrb x sportdireitos humanos e autoridades palestinas já rejeitam atualmente as investigações conduzidas por Israel sobre a condutacrb x sportsuas forças, afirmando que são usadas apenas como fachada.

Ameaçascrb x sportboicote por reservistascrb x sportIsrael não são incomuns, mas a escala e a importância dos envolvidos é sem precedentes.

Os pilotos se somaram a reservistascrb x sportquase todas as unidadescrb x sportcombate ou inteligênciacrb x sportIsrael que, nas últimas semanas, ameaçaram não servir se o governo insistir nas reformas controversas.

Segundo relatos, o chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Herzi Halevi, teria falado com Netanyahu para alertá-lo que os protestos poderiam prejudicar as capacidades operacionais dos militares.

- Este texto foi publicadocrb x sporthttp://vesser.net/articles/c724p3z93n4o