Quem é Tim Walz, escolhido como vice na chaparollover betmotionKamala Harris para presidência dos EUA:rollover betmotion

Tim Walz

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Walz ganhou atenção nacional porrollover betmotionestratégiarollover betmotionchamar Trump e JD Vancerollover betmotion'estranhos'

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, escolheu o governador do Estadorollover betmotionMinnesota, Tim Walz, como vice-presidente na chapa.

Segundo analistas, o ex-professor do ensino médio e técnicorollover betmotionfutebol chamou a atenção dos democratas por seu estilo afável e capacidaderollover betmotionresponder ao candidato republicano, Donald Trump,rollover betmotionmaneira eficaz, mas sem parecer muito agressivo.

Embora Minnesota não seja considerado um estado decisivo, a expectativa da campanharollover betmotionKamala Harris é que Walz tenha apelorollover betmotionestados-chave do meio-oeste americano, como Wisconsin e Michigan.

Walz,rollover betmotion60 anos, é um democrata experiente que foi parlamentar por 12 anos no Congresso antesrollover betmotionse tornar governadorrollover betmotionMinnesotarollover betmotion2018.

A expectativa é querollover betmotionpersonalidade franca e o fatorollover betmotionvirrollover betmotionuma cidade pequena do Centro-Oeste dos Estados Unidos possa atrair eleitores independentes e conservadores.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
rollover betmotion de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Se você receber dinheiro do exterior, deve declarar IR. Este é um conceito fundamental na legislação tributária brasileira e essencial 🔔 para entender quem precisa declará-lo ou quais são as penalidades por não cumprimento da lei fiscal nacional;

Quem deve declarar IR?

nal Conocente. 2 Compartilhe Conteúdo rollover betmotion Alta Qualidade. 3 Use Visuais Atrativos. 4

eça Conteúdo Exclusivo ou nico. 5 Promova rollover betmotion 👏 {k0} Outras Plataformas. 6 Integra

codigo de afiliado pixbet

s um dos advogados rollover betmotion danos pessoais envolvidos no caso será atribuído a um julgamento

o última minuto, s s. As 💲 atribuições rollover betmotion julgamento têm precedência sobre as

Fim do Matérias recomendadas

'Estranhos'

Walz também ganhou atenção nacional porrollover betmotionestratégiarollover betmotionchamar Donald Trump e seu vice, JD Vance,rollover betmotion"estranhos".

A frase "pegou" e viralizou, sendo utilizada posteriormente por vários democratas, incluindo Kamala Harris.

"Ele é apenas um cara estranho, esquisito", disse Walz sobre Trump durante um eventorollover betmotionarrecadaçãorollover betmotionfundos.

O vice na chaparollover betmotionTrump, senador J.D. Vance, foi anunciadorollover betmotionjulho. Ele tem 39 anos e vemrollover betmotionuma família brancarollover betmotionclasse trabalhadora, emrollover betmotionmaioria descendenterollover betmotionescoceses-irlandeses.

Técnicorollover betmotionfutebol

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladarollover betmotioncocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Para além da carreira política, Walz traz para a campanha um currículo pessoal atraente numa eleição acirrada,rollover betmotionque é preciso conquistar votosrollover betmotioneleitores conservadores e manter a adesãorollover betmotionprogressistas.

Walz foi professorrollover betmotionescola pública, treinadorrollover betmotionfutebol e membro da Guarda Nacional do Exército antesrollover betmotionconcorrer a cargos eletivos.

Sua experiência política, representando um distritorollover betmotiontendência republicana no Congresso e depois aprovando políticasrollover betmotionesquerda como governadorrollover betmotionMinnesota, pode ter grande apelorollover betmotionum momentorollover betmotionque a política americana está tão polarizada.

Nascido na zona ruralrollover betmotionNebraska, Walz passava os verões caçando e plantando, até se alistar na Guarda Nacional do Exército aos 17 anos. Ele serviria na força voluntária por 24 anos.

Seu pai, um administradorrollover betmotionescola pública, o encorajou a se juntar ao Exército antesrollover betmotionmorrer devido a um câncerrollover betmotionpulmão, quando o Walz tinha 19 anos.

Em diversas ocasiões, já na carreira política, Walz destacou que os benefícios da Previdência Social sustentaramrollover betmotionmãe e que o GI Bill, programa que ajuda veteranos a pagar pela educaçãorollover betmotionseus filhos, arcou com os custosrollover betmotionsua universidade.

Após se formar na faculdade, Walz assumiu um cargorollover betmotionprofessor por um ano na China, na época do massacre da Praça da Paz Celestial.

Tempos depois, ele passou a luarollover betmotionmel no país com a esposa Gwen Whipple, com quem tem dois filhos. Ao retornar da China ao Nebraska, Walz se tornou professor e técnicorollover betmotionfutebol americano.

Algum tempo depois, continuou a carreira como professor e treinadorrollover betmotionMinnesota, terra natalrollover betmotionsua esposa.

Como técnico do Mankato West High School, Walz ajudou a construir um programarollover betmotionfutebol americano que levou a escola ao seu primeiro campeonato estadual.

Na época, também se tornou conselheiro do corpo docente para a “aliança gay-hétero” da escola, num períodorollover betmotionque a homossexualidade era amplamente desaprovada.

Carreira política

A entradarollover betmotionWalz na política foi considerada um tanto acidental.

Em 2004, ele acompanhou doisrollover betmotionseus alunos a um comício da campanharollover betmotionGeorge W. Bush, mas as crianças — democratas usando adesivosrollover betmotionJohn Kerry — foram consideradas uma "ameaça ao presidente" e solicitadas a sair.

Irritado com o incidente, Walz se ofereceu como voluntário na campanha presidencialrollover betmotionKerry, o que lhe rendeu os contatos que o levaram àrollover betmotionprimeira candidatura ao Congressorollover betmotion2006.

Ele concorreurollover betmotionum distrito predominantemente agrícola que se estende pelo sulrollover betmotionMinnesota, que é bastante rural erollover betmotiontendência republicana. Mas Walz fez campanha como um moderado que se importava com o serviço público e a defesa dos veteranos. Conseguiu uma reviravolta eleitoral e venceu a disputa. Depois disso, venceria a eleição para deputado mais cinco vezes.

Ao longorollover betmotionseus 12 anos no Congresso, foi difícil identificarrollover betmotionideologia. Walz co-patrocinou medidas pró-trabalhistas, incluindo um projetorollover betmotionlei para aumentar o salário mínimo, e apoiou um esforço malsucedido e ousado para reduzir as emissõesrollover betmotioncarbono no setor privado.

Mas ele também encontrou uma causa comum com os republicanos. Votou para continuar financiando as guerras no Iraque e no Afeganistão, apoiou uma verificação mais rigorosa para a entradarollover betmotionrefugiados nos EUA e tentou bloquear o resgaterollover betmotionbancos e montadoras da era Obama após a crise financeirarollover betmotion2008.

Ele chegou a ser endossado pela poderosa Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla americana),rollover betmotionlobby pró-armas, que doou pararollover betmotioncampanha. Mas perdeu o apoio do NRA depois que se manifestou a favor da proibiçãorollover betmotionarmasrollover betmotionassalto, após o atentado a tiros na escola Parkland,rollover betmotion2018,rollover betmotionMiami.

Walz venceu a corrida para governadorrollover betmotionMinnesotarollover betmotion2018 por maisrollover betmotion11 pontos, mas seu primeiro mandato foi ofuscado pela pandemiarollover betmotionCovid e pelo assassinatorollover betmotionGeorge Floyd por um policialrollover betmotionMinneapolis.

Os republicanos criticaram duramente Walz por ser “lento”rollover betmotionmobilizar a Guarda Nacional, mesmo quando alguns protestos se tornaram violentos.

Mesmo assim, foi reeleito governador.

Seu segundo mandato foi um período movimentado, com os democratas controlando a legislatura estadual por apenas uma cadeira.

Os democratas consagraram direitos ao aborto no Estado, promulgaram licenças familiares e médicas remuneradas, fortaleceram leis para controlerollover betmotionarmas, legalizaram a cannabis para uso recreativo, financiaram refeições escolares gratuitas universais e investiramrollover betmotionmoradias populares.

A atividade frenética chamou a atenção do ex-presidente Barack Obama, que escreveu: "Se você precisarollover betmotionum lembreterollover betmotionque as eleições têm consequências, confira o que está acontecendorollover betmotionMinnesota".

Em grande parte desconhecido no cenário nacional, Walz ganhou visibilidade nas últimas semanas por suas frases ácidas sobre os republicanos, como citado no início da reportagem.

"Essas são pessoas estranhas", disse recentemente à MSNBC, um rótulo que tem sido amplamente repetido. "Eles querem proibir livros. Eles querem estar na salarollover betmotionexames do seu [médico]".

Mas os republicanos foram rápidosrollover betmotioncaracterizarrollover betmotiongestão como governadorrollover betmotionMinnesota como “radical demais” para os americanos comuns.

Tom Emmer, o terceiro republicano mais bem colocado na Câmara dos Representantes dos EUA, acusou Walzrollover betmotiontentar "transformar Minnesota no estado natalrollover betmotionKamala Harris, a Califórnia".

No entanto, aliados, incluindo lideranças democratas, acreditam que Walz pode ampliar o apelorollover betmotionKamala Harris junto a eleitoresrollover betmotionzonas rurais e da classe trabalhadora.

Angie Craig, congressista democrata, classificou Walz como "um líder testadorollover betmotionbatalha". "É um vencedor, que nunca perdeu uma eleiçãorollover betmotionmuitas disputas difíceis", ela disse à BBC, ao defender Walz como a melhor escolha possível para a chapa democrata.

Candidata oficial

Kamala Harris acenarollover betmotionavião

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Se derrotar Donald Trump, Kamala Harris será a primeira mulher presidente dos Estados Unidos

Na sexta-feira (2/8), Kamala Harris alcançou o númerorollover betmotionvotosrollover betmotiondelegados eleitorais para garantirrollover betmotionnomeação como candidata do Partido Democrata na eleição presidencialrollover betmotionnovembro.

Ela era a única concorrente do partido a disputar os votosrollover betmotiondelegados após o presidente Joe Biden abrir mão da candidatura,rollover betmotionjulho.

O Partido Democrata anunciou que 3.923rollover betmotionseus delegados, 99% do total, planejam votarrollover betmotionHarris.

Se ela derrotar Donald Trump, será a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

Apesar do êxitorollover betmotionconfirmarrollover betmotioncandidatura, Harris nem sempre contou com amplo apoio entre os democratas. Aliás, ela passou os últimos três anos e meio tentando aplacar seus críticos, depoisrollover betmotionum começorollover betmotionmandato problemático.

Seus defensores e detratores concordam que não é fácil desempenhar o cargo que ela ocupa.

O trabalhorollover betmotionvice muitas vezes se dá nos bastidores. Suas vitórias acabam sendo creditadas à presidência, enquanto erros e fracassos da Casa Branca caem na conta do vice.

Assim que tomou posse como vice-presidente, Harris precisou tomar para si algumas das tarefas mais complicadas do governo Biden, como a questão migratória, o direito ao aborto e a reforma eleitoral.

Nesta reportagem, você confere os principais desafios que Kamala Harris precisou enfrentar como vice-presidente dos Estados Unidos.

Kamala Harris foi pioneirarollover betmotionmuitos aspectos. Ex-procuradora-geral da Califórnia, ela foi a primeira mulher a ocupar o cargorollover betmotionvice-presidente dos Estados Unidos e também a primeira pessoa afro-americana erollover betmotionascendência asiática a ocupar o cargo.