ONU pede cessar-fogo imediato10 espn bola de prata sportingbetGaza:10 espn bola de prata sportingbet

Gaza (AFP)

Crédito, AFP

Legenda da foto, Mulher caminha por escombros10 espn bola de prata sportingbetcasas destruídas10 espn bola de prata sportingbetGaza: ofensiva continua apesar10 espn bola de prata sportingbetpedido da ONU

10 espn bola de prata sportingbet O Conselho10 espn bola de prata sportingbetSegurança da ONU pediu um "cessar-fogo humanitário imediato e incondicional"10 espn bola de prata sportingbetGaza,10 espn bola de prata sportingbetcomunicado que foi criticado tanto por israelenses quanto por palestinos.

A sessão10 espn bola de prata sportingbetemergência do Conselho apoiou um comunicado redigido por Ruanda, que ocupa a presidência rotativa do grupo, pedindo a interrupção das hostilidades durante o feriado islâmico do Eid al-Fitr, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã.

No fim10 espn bola de prata sportingbetsemana, tréguas foram oferecidas tanto por Israel quanto pelo grupo palestino Hamas, mas as operações do Exército israelense e o lançamento10 espn bola de prata sportingbetfoguetes por militantes palestinos continuaram.

Mais10 espn bola de prata sportingbetmil palestinos, a maioria civis, e 43 soldados e dois civis israelenses morreram na ofensiva, iniciada10 espn bola de prata sportingbet810 espn bola de prata sportingbetjulho. Um tailandês10 espn bola de prata sportingbetIsrael também morreu.

O Conselho10 espn bola de prata sportingbetSegurança da ONU pediu uma trégua "duradoura" baseada10 espn bola de prata sportingbetuma iniciativa egípcia, segundo a qual o fim das hostilidades abriria caminho para negociações sobre o futuro10 espn bola de prata sportingbetGaza, incluindo a abertura das fronteiras do território.

O comunicado destacou que "instalações civis e humanitárias, incluindo as da ONU, devem ser respeitadas e protegidas" e enfatizou a necessidade do "fornecimento imediato10 espn bola de prata sportingbetassistência humanitária à população palestina na Faixa10 espn bola de prata sportingbetGaza".

O representante palestino na ONU, Riyad Mansour, disse que o comunicado não fez avanços e que era necessária uma resolução formal exigindo a retirada das forças israelenses10 espn bola de prata sportingbetGaza.

"Eles deveriam ter adotado uma resolução há mais tempo, condenando esta agressão e pedindo que esta agressão pare imediatamente", disse.

Gaza (AP)

Crédito, AP

Legenda da foto, Dia amanhece10 espn bola de prata sportingbetmesquita10 espn bola de prata sportingbetGaza no início do feriado do Eid al-Fitr
Gaza (Reuters)

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Mãe palestina enterra filho10 espn bola de prata sportingbetBeit Lahiya,10 espn bola de prata sportingbetGaza, na segunda-feira

O representante10 espn bola de prata sportingbetIsrael na ONU, Ron Prosor, qualificou o comunicado10 espn bola de prata sportingbettendencioso, por deixar10 espn bola de prata sportingbetmencionar o lançamento10 espn bola de prata sportingbetfoguetes por militantes palestinos contra o território israelense.

"Milagrosamente, o texto não menciona o Hamas", protestou Prosor.

Trégua na madrugada

O Exército10 espn bola de prata sportingbetIsrael informou que um novo ataque10 espn bola de prata sportingbetfoguete foi realizado na manhã desta segunda-feira. O armamento atingiu uma área no sul10 espn bola de prata sportingbetIsrael.

Os confrontos na Faixa10 espn bola de prata sportingbetGaza pararam durante a madrugada, segundo o correspondente da BBC10 espn bola de prata sportingbetGaza Martin Patience. Mas, com tantas mortes e tanta destruição, há pouco o que celebrar no feriado do Eid10 espn bola de prata sportingbetGaza, disse ele.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu um cessar-fogo humanitário imediato e incondicional durante telefonema com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no domingo.

Segundo a proposição do líder americano, uma solução10 espn bola de prata sportingbetlongo prazo deveria "permitir que palestinos10 espn bola de prata sportingbetGaza tenham vidas normais" e "assegurar o desarmamento10 espn bola de prata sportingbetgrupos terroristas e a desmilitarização10 espn bola de prata sportingbetGaza".

Israel lançou ataques com o objetivo declarado10 espn bola de prata sportingbetinterromper o lançamento10 espn bola de prata sportingbetfoguetes contra Israel pelo Hamas, o grupo islâmico que controla Gaza.

No dia 18, o país expandiu suas operações com uma ofensiva terrestre, justificando-a com o argumento10 espn bola de prata sportingbetdestruir os túneis construídos por militantes para entrar10 espn bola de prata sportingbetIsrael.

Apesar das crescentes preocupações com perdas militares, o apoio10 espn bola de prata sportingbetIsrael à ofensiva segue alto, segundo a correspondente da BBC10 espn bola de prata sportingbetJerusalém Bethany Bell, já que as pessoas veem o país sob ataque.