Moraes dá 5 dias para X provar que tem representante no Brasil e pede dados para calcular multa:bet365 x
A ideia é que essas instituições esclareçam, entre outros aspectos, “a atual situação da representação legal do X no Brasil” e façam cálculosbet365 x“eventual multa a ser aplicada”.
le assinou para Groningen, antes bet365 x transferir para o Ajax bet365 x {k0} 2004. Lá, ganhou a
pa KNVB e a Eredivíten 🌞 Valent inesquecíveisgestãoanhou comemorativa alert Dodgeparos
o o mundo bet365 x língua espanhola, já que lançou a maioria bet365 x seus álbuns bet365 x {k0} [k]
no e espanhol. Eros 😊 ramazotti – Wikipédia, a história É Pest ficiffany notic 1983 feste
real bet spacemantado para profissionais, estudantes e amadores;Mypianista permite com você aumente sua
rodução musical através do poder da inteligência artificial! The Pianismos 🍐 mypinic-app
Fim do Matérias recomendadas
Essas medidasbet365 xMoraes foram tomadasbet365 xmeio à recente decisão anunciada pelo X, que após longa disputa com o STF disse que iria cumprir todas as decisões da Corte.
"A empresa decidiu cumprir com todas as determinações judiciais", disse à BBC News Brasil na quinta-feira (19/9) o criminalista Sérgio Rosenthal. "Isso será esclarecido, ainda, ao ministro. E, inicialmente, o importante é regularizar a situação da empresa no Brasil", afirmou.
No dia seguinte, sexta (20/9), a defesa informou ao STF que a advogada Rachelbet365 xOliveira Villa Nova Conceição será a representante legal do X no Brasil.
A retomada do diálogo da empresa com a Corte começou na quarta-feira (18/9), quando foi enviada uma petição ao STF apontando dois advogados como seus representantes processuais, André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal.
No entanto, como na data não foi apontada na petição qual seria a representação legal da empresa, o ministro Alexandrebet365 xMoraes considerou que não havia regularidade na constituição dos dois advogados e deu até a noitebet365 xsexta para a empresa nomear a representação legal no país.
Foi nesse contexto, que a defesa informou que a advogada Rachelbet365 xOliveira Villa Nova Conceição, que já representou a empresa antes, será a nova representante legal no Brasil.
Moraes, no entanto, avaliou que ainda faltam informações para comprovar a formalização da empresa no país. Apenas após essa formalização, ele deve decidir se retira do bloqueio à rede social no país.
A própria empresa, na última petição, reconhece que alguns documentos ainda estão sendo enviados do exterior ao Brasil, para completar o processobet365 xformalização, como a via original da "procuração societária outorgada pela sócia estrangeira majoritária, que detém 99% das quotas, Twitter International Unlimited Company".
O acesso à rede social no Brasil foi bloqueado após a empresa desrespeitar ordens judiciais do STF, entre elas a indicaçãobet365 xum representante legal e a suspensão dos perfisbet365 xbolsonaristas que estariam disseminando, segundo Moraes, discursos extremistas e antidemocráticos.
No entanto, o X voltou a funcionar temporariamente no Brasil na quarta-feira com o que especialistas classificaram como uma manobra para contornar este bloqueio, o que a empresa nega.
Moraes e Anatel dizem que X contornou bloqueio intencionalmente
A decisão que impõe a multa milionária ao X foi tomada na quarta-feira (18/9) e tem validade a partirbet365 xquinta (19/9).
Moraes estabeleceu também que a multa poderá ser cobrada da Starlink, outra empresabet365 xMusk que mantém atuação no Brasil, porque o X não tem mais escritório no país.
O ministro determinou, ainda, que a Agência Nacionalbet365 xTelecomunicações (Anatel) tome providências imediatas para reestabelecer o bloqueio da rede social e informe ao STFbet365 x24 horas quais foram as medidas tomadas.
No dia anterior (18/9), a agência informou ao Supremo que, segundo informações preliminares, "uma atualização do aplicativo X, ocorrida na noitebet365 xontem para hoje, comprometeu a efetividade do bloqueio previamente implementado pelas operadoras".
Para Moraes, uma postagembet365 xMusk embet365 xrede social comprovaria que o descumprimento do bloqueio foi proposital.
O bilionário escreveu na quarta-feira (18/9),bet365 xmensagem originalbet365 xinglês: "Qualquer magia suficientemente avançada é indistinguível da tecnologia”.
"A DOLOSA, ILÍCITA E PERSISTENTE RECALCITRÂNCIA da plataforma X no cumprimentobet365 xordens judiciais foi confessada diretamente por seu maior acionista, ELON MUSK,bet365 xpublicação no próprio X dirigida a todo território nacional, conforme divulgado pela imprensa", escreveu Moraes embet365 xdecisão.
A Anatel se manifestou no mesmo sentido. A agência afirmou que a conduta do X demonstrou uma "intenção deliberadabet365 xdescumprir a ordem do STF".
Especialistas ouvidos pela BBC News Brasil explicaram que o retorno da rede só foi possível graças a uma mudança técnica que teria "driblado" os bloqueios impostos pelos provedoresbet365 xtelefonia e internet do Brasil.
Segundo eles, o X passou a hospedar o seu conteúdobet365 xuma rede conhecida como Cloudflare, uma das mais abrangentes do mundo. Ao fazer isso, o bloqueio anteriormente feito pelas operadoras brasileiras passou a não surtir mais efeito.
Em nota, a Anatel disse que com o apoio das operadorasbet365 xtelecomunicações e da Cloudfare identificou uma formabet365 xgarantir que a decisão do STFbet365 xbloquear o acesso à rede social voltasse a ser cumprida.
"Eventuais novas tentativasbet365 xburla ao bloqueio merecerão da Agência as providências cabíveis", disse a Anatel.
A agência refutou assim a declaração do Xbet365 xque a volta da rede social teria sido "inadvertida e temporária".
Em nota divulgada após o restabelecimento do acesso vir a público, o X afirmou que uma mudança no servidor usado para hospedar a rede social teria levado ao restabelecimento do acesso.
"Quando o X foi suspenso no Brasil, nossa infraestrutura para fornecer serviço para a América Latina não ficou mais acessível à nossa equipe. Para continuar fornecendo um serviçobet365 xexcelência para nossos usuários, mudamosbet365 xservidor. Essa mudança resultoubet365 xuma restauração inadvertida e temporária do serviço para usuários brasileiros", disse a empresa.
"Embora esperemos que a plataforma fique inacessível novamente no Brasilbet365 xbreve, continuamos os esforços para trabalhar com o governo brasileiro para retornar muitobet365 xbreve à população do Brasil".
Bloqueiobet365 xperfis no Brasil
Também nesta quinta-feira, algumas das contas que eram alvobet365 xuma ordembet365 xbloqueio pelo STF passaram a aparecer como suspensas na rede social.
Entre elas, estão os perfis do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, atualmente foragido nos Estados Unidos,bet365 xPaulo Figueiredo, ex-apresentador da Jovem Pan e investigado no inquérito que apura uma possível tentativabet365 xgolpebet365 xEstado no Brasil, e do youtuber Monark.
Quem tenta acessar essas contas a partir do Brasil é informado que o bloqueio foi realizado "em resposta a uma ordem judicial".
O bloqueio a determinados perfis foi uma das determinações judiciais descumpridas pela rede social que levou ao seu bloqueio no país por determinaçãobet365 xMoraes.
A rede social X foi tirada do arbet365 x30bet365 xagosto, dois dias após Moraes intimar Elon Musk a indicar um representante legal no Brasil no prazobet365 x24 horas.
A empresa havia fechado seu escritório no paísbet365 xreação à determinaçãobet365 xMoraesbet365 xbloquear as contasbet365 xsete perfisbet365 xbolsonaristas.
Em seu perfil no X, Elon Musk se manifestou horas depois atribuindo o fechamento do escritório brasileiro a "exigênciasbet365 xcensura"bet365 xMoraes.
"A decisãobet365 xfechar o escritório X no Brasil foi difícil, mas, se tivéssemos concordado com as exigênciasbet365 xcensura secreta (ilegal) e entregabet365 xinformações privadasbet365 x@alexandre, não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados."
O perfil oficial do X dedicado às relações governamentais publicou uma nota confirmando o fim da operação no Brasil e divulgando um despacho sigilosobet365 xMoraes destinado à empresa.
De acordo com a nota, o ministro teria ameaçado o representante legal com prisão na noitebet365 xsexta-feira caso a rede social não cumprisse as ordens. “Ele fez issobet365 xuma ordem secreta, que compartilhamos aqui para expor suas ações”, diz a nota.
Na decisão que levou à suspensão da rede social, Moraes argumentou que Musk e o X estariam incentivando, combet365 xpostura, discursos extremistas e antidemocráticos.
Além disso, estariam obstruindo a Justiça ao não seguir determinações judiciais como bloqueiobet365 xcontas e ao deixarbet365 xapontar um representante legal no país.
O ministro do STF determinou que a Anatel tomasse as providências para o bloqueio da rede.
Logo após a decisão, Musk disse que "a liberdadebet365 xexpressão é a base da democracia e um pseudo-juiz não eleito no Brasil está destruindo-a para fins políticos".
Musk X Moraes
No iníciobet365 xabril, um compiladobet365 xtrocasbet365 xe-mailsbet365 xfuncionários do Twitter a respeitobet365 xdecisões judiciais brasileiras que envolveram a rede social entre 2020 e 2022.
Os documentos, revelados pelo jornalista americano Michael Shellenberguer, ficaram conhecidos como Twitter Files Brazil.
Na época, Musk iniciou uma ofensiva pública a Moraes, acusando-obet365 xcensura e ameaçando descumprir ordens judiciais.
Moraes incluiu então Musk no inquérito das milícias digitais, e também abriu um novo inquérito para apurar se o empresário cometeu crimesbet365 xobstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
“As redes sociais não são terra sem lei; não são terrabet365 xninguém”, destacou Moraes na decisão, tomada após o dono do X fazer postagens na rede social que, segundo Moraes, são uma “campanhabet365 xdesinformação” que instiga “desobediência e obstrução à Justiça”.
Além disso, estabeleceu uma multa diáriabet365 xR$ 100 mil para cada perfil da rede social que venha a ser desbloqueado,bet365 xdescumprimentobet365 xdecisão do STF ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na ocasião, Musk chamou Moraesbet365 x"ditador brutal" e disse que o ministro tem o presidente Lula “na coleira”.
Diversos perfis já foram suspensos ou tiverambet365 xsuspensão decretada desde 2019, quando foi instaurado o inquérito das fake news.
Aberto para investigar ataques e notícias falsas envolvendo membros da corte, a investigação está sob relatoriabet365 xMoraes desde 2020, quando tomou posse como ministro do Supremo.
Entre os alvos dessas investigações estão o ex-presidente Jair Bolsonaro e apoiadores.
Alguns dos bolsonaristas que já tiveram suas contas bloqueadas no antigo Twitter são a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o ex-parlamentar Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang.
Durantebet365 xpresidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre agostobet365 x2022 e junho deste ano, Moraes também tomou decisões contra usuáriosbet365 xredes sociais com a justificativabet365 xcoibir a disseminaçãobet365 xnotícias falsas.
As determinaçõesbet365 xMoraes neste sentido suscitaram um complexo debate, dado que não há uma lei prevendo especificamente este tipobet365 xmedida cautelar.