Endometriose: o desafiobetnacional brasileirãocontinuar se exercitando após diagnóstico:betnacional brasileirão

Stef Williams
Legenda da foto, Stef Williams é conhecida como Stef Fit por seus 2,2 milhõesbetnacional brasileirãoseguidores no Instagram

A dor incapacitante causada pela doença também pode afetar a vida cotidiana, dificultando o trabalho, a vida social e os exercícios físicos.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
betnacional brasileirão de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

realidade! PlayStationMaCker agora pode criar games para MacOSX. Android e iPhone!" *

ua compra incluirá: Versão autônoma do Games MakerMv 3️⃣ é Windows - Steam chave Para

gambling at soma point., higher in the 1-2percento overage In Other developed

and This pachinko was The top destination for 🍎 brimblerS - Japão'sapachikindultry

jogos futebol online gratis

e dirigido ou controlado por uma determinada pessoa/ grupo. ...ou o movimento da

acia liderada pelos estudantes betnacional brasileirão a

Fim do Matérias recomendadas

Isso é algo que a personal trainer Stef Williams conhece muito bem.

Ela descreveu à BBC Newsbeat que ter endometriose é "horrível" e disse que,betnacional brasileirãoum dia ruim, ela sente "dores lancinantes e incapacitantes".

"Eu nem sabia o que era essa doença, então senti muita vergonha porque nunca tinha ouvido falarbetnacional brasileirãooutras mulheres sofrendo com isso", diz.

'Batalha'

O exercício sempre foi importante para a influenciadora fitness, conhecida como Stef Fit por seus 2,2 milhõesbetnacional brasileirãoseguidores no Instagram.

Portanto, entender como manter o corpobetnacional brasileirãomovimento foi uma prioridade quando ela foi diagnosticada.

Como muitas mulheres que têm a doença, ela passou por uma cirurgia que inicialmente a deixou impossibilitadabetnacional brasileirãolevantar pesos e fazer exercícios aeróbicos, suas atividades habituais.

Stef sabia que queria seguirbetnacional brasileirãofrente por causabetnacional brasileirãosua saúde mental, mas quando procurou ajuda na internet, descobriu que as informações eram limitadas e, muitas vezes, conflitantes.

"Foi frustrante, as dicas na internet eram um labirinto e o conselho dos médicos também era vago", diz ela.

Stef

Crédito, REBECCA SPENCER

Legenda da foto, Stef diz que descobriu formas mais suavesbetnacional brasileirãoexercício, como Pilates e ioga

“O fatobetnacional brasileirãotermos que fazer tanta pesquisa é frustrante e uma grande batalha para as mulheres, mas depoisbetnacional brasileirão10 anos sofrendo dores diárias, eu sabia que precisava fazer isso.”

A médica Sharon Dixon, clínica geral e pesquisadora da Universidadebetnacional brasileirãoOxford (Reino Unido) que estuda a saúde da mulher, concorda com Stef.

"Não há uma grande quantidadebetnacional brasileirãoevidências sobre quais tiposbetnacional brasileirãoexercícios ajudam a endometriose", disse ela ao Newsbeat.

“Isso não significa que não haja benefícios, apenas significa que é uma áreabetnacional brasileirãoque precisamos desenvolver mais pesquisas científicas”.

Então, como se exercitar?

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladabetnacional brasileirãococaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Sharon Dixon diz que você pode traçar paralelos entre endometriose e mulheres que sofrem com dores menstruais.

"Olhando para a dor menstrual, o exercício parece ajudar e isso inclui exercíciosbetnacional brasileirãobaixa intensidade, como ioga ou pilates", diz a médica.

“Sabemosbetnacional brasileirãopessoas que vivem com outras condiçõesbetnacional brasileirãodor que o exercício pode ser realmente útil para reduzir a intensidade”.

Para Stef, num diabetnacional brasileirãoque ela está com dor, um simples passeio é um bom pontobetnacional brasileirãopartida.

“As caminhadas são uma tendência agora, mas há sete anos eu me sentia como uma avóbetnacional brasileirão90 anos fazendo caminhadas”, diz ela. “Mas é incrível para o meu corpo. Nos diasbetnacional brasileirãoque me sinto exausta, uma caminhadabetnacional brasileirão10 minutos é suficiente.”

Stef também descobriu formasbetnacional brasileirãoexercício que considera mais suaves, como pilates e ioga.

“Você não pode levantar pesos após a operação por cercabetnacional brasileirãoseis a oito semanas, mas o pilates ainda fortalece seus músculos.”

Apesarbetnacional brasileirãoseu diagnóstico, Stef conseguiu continuar fazendo treinamentobetnacional brasileirãoimpacto e força. E seu conselho para as mulheres com endometriose e queiram fazer esse tipobetnacional brasileirãoexercício é ter paciência.

“Pode ser muito frustrante, mas você chegará lá, só precisa encontrar seu fluxo”, diz ela. “Sim, há dias difíceis, mas também dias melhores.”