Os argumentos dos EUA ao reconhecer Edmundo González como vencedor da eleição na Venezuela :mais de 1 aposta

Antony Blinken

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Comunicado foi lido por Antony Blinken, secretériomais de 1 apostaEstado dos EUA

Na quinta-feira (01/08), o governo dos Estados Unidos reconheceu Edmundo González Urrutia, que concorreu contra o presidente Nicolás Maduro, como vencedor da eleição presidencial na Venezuela.

“É evidente para os Estados Unidos e, mais importante, para o povo venezuelano que González Urrutia obteve o maior númeromais de 1 apostavotos nas eleições presidenciaismais de 1 aposta28mais de 1 apostajulho na Venezuela”, disse o secretáriomais de 1 apostaEstado, Antony Blinken, num comunicadomais de 1 apostaimprensa.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou Maduro como vencedor da corrida presidencial no domingo (29/7), com 51,2% dos votos contra 44,2%mais de 1 apostaGonzález.

Mas a oposição afirma que houve fraude nas eleições e que possui provas da vitóriamais de 1 apostaGonzález Urrutia.

Maria Corina Machado e Edmundo González

Crédito, EPA

Legenda da foto, A líder da oposição María Corina Machado abraça o candidato Edmundo González Urrutia

Os argumentos dos EUA

Ao reconhecer González como vitorioso na eleição, os EUA citaram como argumento o fatomais de 1 apostao CNE não ter apresentado evidênciasmais de 1 apostaque Maduro teria sido reeleito.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
mais de 1 aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Many fans expressed that the ending for the series finale was too rushed. Nothing made sense of the character's conclusion and the buildup to it within season 15. Everything happened so quickly with Dean's death and Sam having a family that there was no development to finalize the episode.

The 15 Most Heartbreaking Supernatural Episodes

"Swan Song" (05.22) ...
"Death's Door" (07.10) ...
"Sacrifice" (08.23) ...
"Do You Believe in Miracles?" (09.23) ...
"Dark Dynasty" (10.21) ...
"Who Are We?" (12.22) ...
"All Along the Watchtower" (12.23) ...
"Despair" (15.18)

tem uma entressola reforçada que equilibra estabilidade e amortecimento, que é útil em

k0} {k0} corridas pesadas. A falta mais de 1 aposta unidades 📉 mais de 1 aposta Air Zoom na entítala afirma anfitrião

casa de aposta bônus grátis

Poki has the best free online games selection and offers the most fun

experience to play alone or with friends. 🍐 We offer instant play to all our games

Fim do Matérias recomendadas

"A rápida declaração da CNEmais de 1 apostaque Nicolás Maduro seria o vencedor das eleições presidenciais não veio acompanhadamais de 1 apostaprovas. O CNE ainda não publicou dados desagregados ou qualquer um dos editais, apesar dos repetidos apelos dos venezuelanos e da comunidade internacional", disse Blinken ao ler o comunicado.

O governo dos EUA também baseoumais de 1 apostadecisão na avaliação do Carter Center, organização renomada que enviou observadores para a eleição na Venezuela. O Carter Center concluiu que o pleito não estavamais de 1 apostaconformidade com “parâmetros e padrões internacionais para processos eleitorais”.

“Conforme relatado pela missãomais de 1 apostaobservação independente do Carter Center, a falha do CNEmais de 1 apostafornecer resultados oficiais a nível distrital, bem como as irregularidades ao longo do processo, retiraram qualquer credibilidade do resultado anunciado pelo CNE”, estabelece o comunicado dos EUA.

Pormais de 1 apostavez, o presidente Maduro condenou o comunicado do governo dos EUA numa transmissão ao vivo na noitemais de 1 apostaquinta.

“Os EUA devem manter o nariz fora da Venezuela porque o povo soberano é quem está no comando”, comentou.

Maduro argumenta que a oposição está promovendo um golpe contra ele.

Em discurso, ele reiterou que pedirá que o Supremo Tribunal da Venezuela "esclareça" a polêmica eleição. Mas a oposição argumenta que o sistema judicial, incluindo a Suprema Corte, está sob o controlemais de 1 apostaMaduro e não age com independência.

Esforço diplomático

Maduro e Lula

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Nicolás Maduro e Lula são aliados, mas estão se distanciando
Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladamais de 1 apostacocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

A declaração dos EUA veio apenas duas horas após Maduro ter afirmado estar disposto a “reiniciar o diálogo” com as autoridades norte-americanas, com base no que foi discutido no Catar no ano passado pelas delegações dos dois países, sem relações diplomáticas desde 2019.

Na ocasião, os EUA se dispuseram a relaxar sanções à Venezuela, se a oposição fosse autorizada a concorrer na eleição e o pleito fosse realizadomais de 1 apostaconformidade com as regras.

Mas, no decorrer da campanha eleitora, a principal liderança da oposição, Maria Corina Machado, foi impedidamais de 1 apostaconcorrer. E, agora, o Conselho Eleitoral declarou a vitóriamais de 1 apostaMaduro sem apresentar as atasmais de 1 apostavotação.

“Se o governo dos EUA estiver disposto a respeitar a soberania e pararmais de 1 apostaameaçar a Venezuela, podemos retomar o diálogo", disse Maduro na rede social X, onde partilhou um documento com os pontos discutidos entre os dois paísesmais de 1 apostaDoha,mais de 1 aposta2023.

Segundo o texto – que não conta com a assinaturamais de 1 apostanenhum representante dos EUA na negociação – Washington “desbloqueará os bens do governo venezuelano atualmente congelados” após as eleições presidenciais no país caribenho, realizadas no último domingo, e a posse do presidente eleito, marcado para 10mais de 1 apostajaneiromais de 1 aposta2025.

Tudo isso ocorremais de 1 apostameio a um esforço diplomático para persuadir Maduro a mostrar as atas e permitir a verificação independente delas, e logo após o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, sobre como enfrentar a crise na Venezuela.

Os três concordaram com a necessidademais de 1 apostauma “verificação imparcial” das atas.

Lula ocupa um papel cada vez mais central na crise, depoismais de 1 apostao Brasil ter assumido na quinta (01/08) a custódia da embaixada argentinamais de 1 apostaCaracas e a proteção dos seis opositores venezuelanos asilados ali, após a retiradamais de 1 apostadiplomatas argentinos ordenada por Maduro.

'Sigo firme ao lado do povo'

Enquanto isso, lideranças da oposição permanecem na Venezuela apoiando os protestos contra Maduro.

“Continuo firme ao lado do povo. Nunca deixarei vocês sozinhos e defenderei sempre amais de 1 apostavontade!”, escreveu González Urrutia na rede social X, coincidindo com a publicação da declaraçãomais de 1 apostaBlinken.

Enquanto isso, a líder da oposição, María Corina Machado, também foi às redes para convocar uma manifestação para o sábado, 3mais de 1 apostaagosto, enquanto o chavismo convocava uma mobilização paralela.

Pouco antes, Maria Corina Machado publicou uma coluna no jornal americano The Wall Street Journal na qual afirma que recebeu uma sériemais de 1 apostaameaças e teme ser presa.

“Escrevo isto escondido, temendo pela minha vida, pela minha liberdade e pelos meus compatriotas da ditadura liderada por Nicolás Maduro”, escreveu.

Machado foi projetada como possível candidata presidencial pela Plataforma Democrática Unitária, principal coligaçãomais de 1 apostaoposição venezuelana, mas foi desqualificada pela Suprema Corte venezuelana, controlado pelo partidomais de 1 apostaMaduro.

Os dias que se seguiram à contestada proclamação da vitóriamais de 1 apostaMaduro foram turbulentos, com protestosmais de 1 apostarua massivos, por vezes violentos, a demoliçãomais de 1 apostaestátuasmais de 1 apostaHugo Chávez e a intensa repressão por parte das forçasmais de 1 apostasegurança venezuelanas.

Os confrontos causaram pelo menos 11 mortos, centenasmais de 1 apostaferidos e o governo anunciou que prendeu maismais de 1 aposta1.200 pessoas.