Bolsonaro pode ser implicadobet sport 7 betplano para matar Lula? :bet sport 7 bet
Braga Netto e Heleno fizeram parte do primeiro escalão do Planalto durante o governobet sport 7 betJair Bolsonaro, e um dos presos, o general Mario Fernandes, também integrou seu governo.
O Teatro Fernando Torres é um dos espaços mais importantes da cidade bet sport 7 bet Niterói, no Rio.O teatro está bet sport 7 bet conjunto 🌝 com sua programação diversificada que inclui peças do chá dança música e outros eventos culturais Além dito o teatro 🌝 tambêmme
Peças bet sport 7 bet Teatro: O teatro Fernando Torres tem uma temporada das peças do chá durante o ano todo. Essas peças 🌝 são produzidos por companhias dos teatros locai e nacionais, apresentados bet sport 7 bet vários estilos incluindo comédia ou drama musical algumas obras 🌝 mais populares incluem "Os Dois Cavalinho".
e (2007) Call bet sport 7 bet Duty: World at War 4 (2009) Call and Duty 2: Modern Wars: Calls of
: Modern Games: 💯 Duty, Call da Duty 2, Call dos Dutys: Black Ops, call of duty: modern
blaze apostas on lineminha conta. Mas já passou nada
Fim do Matérias recomendadas
Fernandes foi apontado pela PF como um dos principais articuladores do plano para matar Lula, Alckmin e Moraes. Heleno e Braga Netto chefiariam, segundo a investigação, um suposto gabinetebet sport 7 betcrise que seria instaurado após a execução do plano a fimbet sport 7 betrealizar novas eleições.
Ainda segundo a investigação da PF, Braga Netto teria participado da elaboração dos planos golpistas e, inclusive, realizado uma reunião sobre o tema embet sport 7 betresidênciabet sport 7 betBrasília.
Nesta quinta-feira (21/11), Lula falou pela primeira vez publicamente sobre o caso.
"Eu sou um cara que tenho que agradecer agora, muito mais, porque eu tô vivo. A tentativabet sport 7 betenvenenar eu e Alckmin não deu certo, nós estamos aqui", disse o presidentebet sport 7 betum evento no Palácio do Planalto.
"E eu não quero envenenar ninguém", afirmou, depois, no mesmo discurso. "A única coisa que eu quero é, quando terminar o meu mandato, que a gente desmoralize, com números, aqueles que governaram antesbet sport 7 betnós."
O principal ponto a ser esclarecido no caso é qual a implicaçãobet sport 7 betBolsonaro e quais podem ser os possíveis impactos das novas revelações no inquérito dos supostos planos golpistas.
Também ainda precisa ser esclarecido por que Braga Netto foi amplamente implicado no planobet sport 7 betmatar Lula, mas não foi preso como outros investigados, e ainda o motivo do plano ter sido abortado.
Quais as implicações para Bolsonaro?
Uma toneladabet sport 7 betcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
A operação da PF sobre supostos planos para matar Lula, Alckmin e Moraes ocorreu no momentobet sport 7 betque a PF finalizava o inquérito que investiga uma suposta tentativabet sport 7 betgolpe para manter Bolsonaro no poder, da qual os atosbet sport 7 bet8bet sport 7 betjaneirobet sport 7 betBrasília fariam parte.
Agora que Bolsonaro foi indiciado por tentativabet sport 7 betgolpebet sport 7 betEstado, a Procuradoria-geral da República decidirá se apresenta uma denúncia criminal contra ele.
Não está claro o quanto as novas investigações envolvendo o planobet sport 7 betmatar Lula podem implicar o ex-presidente, que não foi alvo direto da nova operação.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiubet sport 7 betdefesa do pai e chamou a operaçãobet sport 7 bet"mais cortinabet sport 7 betfumaça" "para desgastarbet sport 7 betimagem política".
"Mais uma vez ele não tem nenhuma responsabilidade direta ou indiretamente. Eram agentesbet sport 7 betsegundo ou terceiro escalão", dissebet sport 7 betentrevista ao jornal O Globo.
"Você não pode responsabilizar uma pessoa pelos atosbet sport 7 betoutra. Se é que é verdade, obviamente que ninguém sabia. Parece muito mais narrativa, para mais uma vez tentar envolver Bolsonaro."
Nesta sexta-feira (22), Bolsonaro afirmou à revista Veja que nunca soubebet sport 7 betum plano para assassinar autoridades.
"Lá na Presidência havia mais ou menos 3 mil pessoas naquele prédio. Se um cara bola um negócio qualquer, o que tenho a ver com isso? Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu", declarou.
O ex-presidente afirmou ainda que "jamais compactuaria" com qualquer plano para dar um golpe.
No entanto, a apuração trouxe elementos contra pessoas muito próximas ao então presidente, como o próprio Braga Netto e o generalbet sport 7 betbrigada da reserva Mario Fernandes.
Fernandes atuou como secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governobet sport 7 betJair Bolsonaro e também exerceu a funçãobet sport 7 betassessor do deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministrobet sport 7 betBolsonaro, mas foi afastado do posto por determinação do STF.
Segundo o relatório da PF, Fernandes enviou uma mensagembet sport 7 betáudio para Mauro Cid, então ajudante-de-ordensbet sport 7 betBolsonaro, indicando que o então presidente participava dos planos golpistas.
“Durante a conversa que eu tive com o presidente, ele citou que o dia 12, pela diplomação do vagabundo, não seria uma restrição, que isso pode, que qualquer ação nossa pode acontecer até 31bet sport 7 betdezembro e tudo", teria dito,bet sport 7 betreferência à diplomaçãobet sport 7 betLula como presidentebet sport 7 bet12bet sport 7 betdezembrobet sport 7 bet2022, ocasiãobet sport 7 betque bolsonaristas causaram tumultobet sport 7 betBrasília, chegando a incendiar carros.
"Mas, porra, aí na hora eu disse, pô presidente, mas o quanto antes, a gente já perdeu tantas oportunidades”, teria continuado Fernandes no áudio para Cid.
Essa não é a primeira vez que investigações apontam possível atuação diretabet sport 7 betBolsonaro.
Em fevereiro, outra operação da PF indicou que então presidente teria recebido uma minuta com teor golpista, prevendo as prisões dos ministros do STF, Alexandrebet sport 7 betMoraes e Gilmar Mendes, e do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na ocasião, o próprio Bolsonaro teria feito ajustes no texto.
"A investigação vai se aproximando muitobet sport 7 betBolsonaro. Braga Netto era o vice dele. Começou a ficar muito difícil", afirma Tangerino.
A nova operação também reforçou a oposição ao movimento pela anistia dos condenados pelos atosbet sport 7 bet8bet sport 7 betjaneiro, uma bandeira bolsonarista para tentar perdoar os que já receberam condenações, abrindo um caminho para tentar evitar que Bolsonaro também seja, eventualmente, punido.
"Acho incogitável falarbet sport 7 betanistia nesta quadra e neste quadro. Seria até irresponsável. Como todos sabem, tenho vários interlocutores no meio político, e não me parece que faça qualquer sentido, antes mesmobet sport 7 bettermos uma denúncia, se falarbet sport 7 betanistia", disse o ministro do STF, Gilmar Mendes, na tarde da operação.
Por que Braga Netto não foi preso?
Após a operação da Polícia Federal na terça-feira, muitos passaram a questionar também nas redes sociais por que Braga Netto não teve a prisão preventiva decretada, já que ele é apontado como um dos mentores do suposto plano golpista.
"A pergunta que não quer calar: que horas o Braga Netto vai ser preso?", questionou, por exemplo, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), vice-líder do governo Lula na Câmara.
Para o criminalista Davi Tangerino, professorbet sport 7 betdireito penal da Universidadebet sport 7 betEstado do Riobet sport 7 betJaneiro (Uerj), não é possível entender os fundamentos jurídicos para a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitar — e Moares decretar — a prisãobet sport 7 betapenas parte dos investigados.
"A investigação indica que Braga Netto teve uma posição hierárquica muito importante [nos planosbet sport 7 betgolpe]", diz Tangerino.
"Se há elementos para a preventiva dos demais, o que eu tenho dúvidas, porque já passou bastante tempo dos atos investigados, essas mesmas razões valeriam, talvez até com mais força, para a prisão dele", analisa o criminalista.
Nabet sport 7 betleitura, porém, não parece haver elementos suficientes para a prisãobet sport 7 betnenhum dos suspeitos, porque os casos investigados ocorrerem há quase dois anos.
Ele ressalta que a lei prevê alguns requisitos para a prisão preventiva, como indíciosbet sport 7 betque a atividade criminosa continuabet sport 7 betcurso ou que os suspeitos estejam tentando atrapalhar as investigações, com destruiçãobet sport 7 betprovas.
Para Tangerino, a decisãobet sport 7 betprender apenas parte dos investigados pode ter razão política.
"Nós não encontramos um bom motivo jurídico para deixá-lobet sport 7 betfora dessa conta. A segunda vertente [de interpretação] é que ele ficoubet sport 7 betfora por uma ponderação político-institucional: evitar uma rotabet sport 7 betcolisão ainda maior com as Forças Armadas. Me parece a única explicação tangível", avalia.
Tangerino pondera ainda que eventual prisãobet sport 7 betBraga Netto poderia aumentar a pressão para a prisãobet sport 7 betBolsonaro, que seria "o último na hierarquia" do suposto golpe.
"Se prende o Braga Neto, só ficaria faltando o Bolsonaro. Talvez o Supremo não queira se ver numa posiçãobet sport 7 betser cobrado pela prisão do Bolsonaro, enquanto não estiverem segurosbet sport 7 betque estão colocados todos os elementos para essa prisão", ressalta.
Por que emboscada a Moraes foi abortada?
Outro ponto ainda não esclarecido é o que levou os investigados a abortar uma tentativabet sport 7 betsequestrar Moraes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo a investigação, o grupo teria tomado ações concretas para tentar prender Moraes na noitebet sport 7 bet15bet sport 7 betdezembrobet sport 7 bet2022, mas a operação acabou abortada. O relatório da PF não aponta o que teria levado os suspeitos a desistirem da missão.
A tentativa teria ocorrido próximo ao estacionamento do restaurante Gibão Carnebet sport 7 betSol, localizado no Parque da Cidade,bet sport 7 betuma via por onde o carro do ministro passaria.
Os planos foram identificados a partirbet sport 7 bettrocasbet sport 7 betmensagens, por meiobet sport 7 betcelulares compradosbet sport 7 betnomesbet sport 7 betlaranjas.
Segundo a polícia, os participantes do plano se comunicavambet sport 7 betum grupo chamado Copa 2022, composto por seis integrantes, que usavam os codinomes Alemanha, Áustria, Brasil, Argentina, Japão e Gana.
O documento do STF aponta que "as mensagens trocadas entre os integrantes do grupo 'Copa 2022' demonstram que os investigados estavambet sport 7 betcampo, divididosbet sport 7 betlocais específicos para, possivelmente, executar ações com o objetivobet sport 7 betprender o ministro Alexandrebet sport 7 betMoraes".
Às 20h33 daquela noite, a pessoa associada ao codinome Brasil informa um dos locaisbet sport 7 betque estava atuando.
Ele diz: "Estacionamentobet sport 7 betfrente ao gibão carnebet sport 7 betsol. Estacionamento da troca da primeira vez".
Em seguida, a pessoa associada ao codinome Gana informa que já estava no local combinado: "Tô na posição".
A trocabet sport 7 betmensagens continua até que, às 20h57min, a pessoabet sport 7 betcodinome Áustria diz: "Tô perto da posição. Vai cancelar o jogo?".
Segundo a PF, ele possivelmente queria saber se a ação contra Moraes seria cancelada.
Cercabet sport 7 betdois minutos depois, Japão, o suposto líder do grupo, respondeu: "Abortar... Áustria... volta para localbet sport 7 betdesembarque... estamos aqui ainda...".
Antesbet sport 7 beta missão ser abortada, foi enviada no grupo a informaçãobet sport 7 betque sessão do STF daquele dia havia sido adiada. A investigação não explica por que isso era importante.
A investigação da PF cruzou as informações fornecidas pelos envolvidos e também dadosbet sport 7 betchipsbet sport 7 betcelular,bet sport 7 betaluguelbet sport 7 betcarros e outras fontes para concluir que o grupo monitorava Moraes.
"A análise [...] permite concluir que é plenamente plausível que a pessoabet sport 7 betcodinome Gana estivesse próxima à residência funcional do ministro Alexandrebet sport 7 betMoraes."