Nós atualizamos nossa Políticablackjack offPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosblackjack offnossa Políticablackjack offPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Usoblackjack offbanhablackjack offporco como combustível para avião faz mal ao planeta, diz estudo:blackjack off
Esse debate aconteceblackjack offum cenário que as companhias aéreas estão sob pressão para controlar as enormes emissõesblackjack offcarbono, que vêm principalmente da queimablackjack offqueroseneblackjack offorigem fóssil para o funcionamento dos motores das aeronaves.
(frequentemente artificial) usado como uma dica blackjack off {k0} exemplo um recorde-player
s. definição blackjack off DIAMANTE Dicionário blackjack off Cambridge.cambridge : ⚾️ dicionário.
aposta ganha rolloverhina.A Pequim tem 337 indústrias e seguida pela ndiacom 99; Indonésia Com 79e Vietnã
76). Japão Coréia
Fim do Matérias recomendadas
Mas o estudo da Federação Europeiablackjack offTransporte e Meio Ambiente, com sedeblackjack offBruxelas, na Bélgica, aponta que simplesmente não há animais suficientes para atender à crescente demanda das companhias aéreas por biocombustíveis.
"Não existe um suprimento interminávelblackjack offanimais oublackjack offgordura animal", diz Matt Finch, representante da federação. "Portanto, se você colocar uma fonteblackjack offdemanda extra massiva vinda da aviação, as indústrias onde a gordura animal é usada atualmente terão que procurar alternativas."
"E essa alternativa é o óleoblackjack offpalma. Portanto, a aviação indiretamente será responsável por aumentar a quantidadeblackjack offóleoblackjack offpalma necessária para abastecer os sistemas europeus."
O aumento do usoblackjack offóleoblackjack offpalma está ligado à elevação das emissõesblackjack offgases poluentes, à medida que as florestas mais antigas, que armazenam grandes quantidadesblackjack offcarbono, são desmatadas para novas plantações dessa cultura.
O fatoblackjack offas gorduras animais serem usadas como combustível pode soar como uma surpresa para muitos.
Durante séculos, o sebo e a banha foram utilizados na fabricaçãoblackjack offvelas, sabonetes e cosméticos.
No entanto, ao longo dos últimos 20 anos, o uso do biodiesel feito a partir desses resíduos animais oublackjack offóleosblackjack offcozinha cresceu no Reino Unido eblackjack offoutros lugares do mundo.
Em toda a Europa, o combustível feito a partirblackjack offanimais mortos aumentou 40 vezes desde 2006, segundo a nova pesquisa.
Grande parte desse material é usadoblackjack offcarros e caminhões como biodiesel, que é classificado como um combustível sustentável e tem uma pegadablackjack offcarbono muito menor,blackjack offacordo com as diretrizes do setor.
Mas os governos do Reino Unido e da União Europeia (UE) agora também estão interessadosblackjack offaumentar o uso desses resíduos para tornar o setorblackjack offaviação mais ecológico.
Para esse fim, eles estão implementando regras desafiadoras que exigirão das companhias aéreas o usoblackjack offuma proporção maiorblackjack offcombustívelblackjack offaviação sustentável.
Para o Reino Unido, a meta seráblackjack off10%blackjack offcombustível sustentável até 2030. Para a UE, 6%. Porém,blackjack offacordo com observadores, esses planos podem representar uma pressão para o atual mercadoblackjack offresíduos animais.
Existem diferenças significativas nas abordagens entre o Reino Unido e a UE.
É provável que o Reino Unido limite o usoblackjack offgordurablackjack offmelhor qualidade para esse combustível — enquanto na Europa o aproveitamento desse tipoblackjack offmaterial será incentivado, pois a reduçãoblackjack offgasesblackjack offefeito estufa alcançada com essa gordura é maior.
Com o aumento da demanda, os preços tendem a subir, e isso provavelmente incentivará as exportações do Reino Unido, o que gerará consequênciasblackjack offtodo mercado.
No Brasil, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis permite o usoblackjack offbiocombustíveis na aviação. Segundo a resolução 856blackjack off2021 da entidade, são aceitas uma sérieblackjack offmisturas diferentes com o combustível fóssil tradicional, que obedecem a uma sérieblackjack offnormas técnicas.
Além da gordura animal, algumas das opções citadas no país para fazer o bioquerosene incluem a biomassa, a cana-de-açúcar e o óleo obtido da soja.
Quantos porcos mortos são necessários para abastecer um avião?
De acordo com a Federação Europeiablackjack offTransporte e Meio Ambiente, um vooblackjack offParis, na França, a Nova York, nos EUA, precisaria da gordurablackjack off8,8 mil porcos se todo o combustível da aeronave viesseblackjack offorigem animal.
Como o Reino Unido provavelmente vai restringir o usoblackjack offprodutosblackjack offorigem animal e óleosblackjack offcozinha, os voos que reabastecemblackjack offtoda a Grã-Bretanha provavelmente terão apenas pequenas quantidadesblackjack offmaterial derivadoblackjack offanimalblackjack offseus motores.
Na UE, as companhias aéreas terão uma metablackjack off6%blackjack offcombustívelblackjack offaviação sustentável para 2030, dos quais 1,2% devem virblackjack offquerosene "ecológica".
Supondo que os 4,8% restantes sejam derivados inteiramenteblackjack offgordura animal, isso exigiria cercablackjack off400 porcos para cada voo transatlântico.
Impacto nas raçõesblackjack offpets
Entre as indústrias que podem ter que adquirir ingredientes diferentes se a aviação consumir uma parcela maiorblackjack offgordura animal, estão os fabricantesblackjack offalimentos para animaisblackjack offestimação.
Atualmente, eles utilizam uma quantidade significativablackjack offsubprodutos animaisblackjack offmelhor qualidade para alimentar os pets.
"Estes ingredientes são realmente muito valiosos e difíceisblackjack offsubstituir. Além disso, já são usadosblackjack offmaneira muito sustentável", aponta Nicole Paley, vice-presidente-executiva da UK Pet Food, a associação comercial dos fabricantesblackjack offração do Reino Unido.
“Portanto, desviar esses ingredientes para fabricar biocombustíveis vai criar outro problema", opina ela.
Enquanto a UE está mais adiante neste caminho, o Reino Unido ainda faz consultas sobre a limitação dos tiposblackjack offgordura animal que poderão entrar no combustívelblackjack offaviação.
O governo avalia a proibição ou um limite estritoblackjack offgorduras animais e óleoblackjack offcozinha a ser usado no setorblackjack offaviação, pois está preocupado com os desdobramentos do aumento da demanda sobre essa matéria-prima.
Na indústriablackjack offbiocombustíveis, muitos estão preocupados com o fatoblackjack offque as mudanças propostas também possam fazer com que as gorduras animais sejam desviadasblackjack offuma formablackjack offtransporte para outra.
"Se você fizer um grande incentivo para o usoblackjack offgorduras animais e óleosblackjack offcozinha na aviação, isso inevitavelmente afastará essa matéria-primablackjack offoutros setores", alerta Dickon Posnett, da Argent Energy, uma produtorablackjack offbiodiesel a partirblackjack offresíduos.
"Portanto, se você deseja aumentar a sustentabilidade da aviação,blackjack offdetrimento da sustentabilidade dos caminhões, sigablackjack offfrente. Mas essa é uma decisão que cabe ao governo."
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível