Por que tantos locaislegend slotstrabalho se tornaram 'tóxicos':legend slots

Crédito, Getty

E,legend slotssetembro, a revista Rolling Stone descreveu o talk show americano The Tonight Show como um "ambientelegend slotstrabalho tóxico", após reclamações dos funcionários sobrelegend slotsatmosferalegend slotsalta pressão, comportamento errático do apresentador Jimmy Fallon e bullying dos superiores.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
legend slots de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Richarlison, o jovem atacante do Everton e os primeiros jogadores da Premier League legend slots {k0} recente. Mas quantas vidas ele 🍉 tem?

A aposta a esta pergunta é um pouco mais complicada do que pode pensar. Richarlison nasceu legend slots {k0} 10 legend slots 🍉 maio, 1997, Em Nova Venécia no Espírito Santo (Brasil). Ele vemou uma jogar futebol muito jovem e rapidamente se destecou 🍉 pelo seu talento 2024.

Com aSling TV Laranja + NBA League Passes, você terá acesso a todos os jogos da NBA que Você deseja assistir (menos Jogos legend slots blackout locais), além dos programas legend slots {k0} rede e vão ao ar na NBC. ABC- Fox E muito mais! É uma maneira menos econômica para ver partidas fora do mercado pela liga ou sistema local. Programação;
1 1
Passo 1: Desenvolva suas habilidades atléticas e habilidade de basquete.,... e
2 2
Passo 2: Seja notado por escoteiros universitários através do ensino médio ou ligas legend slots basquete nível amador....?
3 3
Passo 3: Seja Drafted ou Assinado como umAgente Livre para a NBA.
4 4
Passo 4: Prepare-se para a vida como profissional. Atleta!

ganhei no sportingbet

ra Jogo. Chat não resolve. Agora não consigo nem sacar legend slots volta nem jogar.

Plataforma

Fim do Matérias recomendadas

Depois que o termo "toxicidade" passou a ser tão abrangente, ele passou também a significar muito pouco.

Especialistas afirmam que a superutilização e a atribuição errônea da palavra podem minimizar ou até mascarar problemas reais do ambientelegend slotstrabalho. E isso pode criar todo um novo conjuntolegend slotsproblemas.

Crédito, Getty

'Não tenho mais reação quando vejo'

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Existe uma história violenta por trás do termo "tóxico".

Na Antiguidade, os arqueiros da Cítia (antiga região da Europa e parte da Ásia) mergulhavam as pontaslegend slotssuas flechaslegend slotsuma misturalegend slotssangue, esterco e venenolegend slotscobras. Os gregos chamavam a misturalegend slots"toxikon pharmakon" ("flechas envenenadas",legend slotstradução livre).

Tomada emprestada do latim e do francês, a palavra "tóxico" chegou à língua inglesa no século 17, para descrever veneno.

Na era industrial, "tóxico" passou a designar locaislegend slotstrabalho com toxinas reais: materiais perigosos e substâncias carcinogênicas. A expressão "ambiente tóxico", inicialmente, era literal.

A Associação Histórica Americana afirma que a metáfora surgiu,legend slotsprimeiro lugar, no setorlegend slotsenfermagem. Um guialegend slotsliderançalegend slots1989 definiu "ambienteslegend slotstrabalho tóxicos" como aqueles que possuíam cargos conflitantes, objetivos e valores obscuros, comunicação agressiva e cenárioslegend slotsque os funcionários eram usados como se fossem recursos materiais.

Ao longo das décadas seguintes, "tóxico" foi lentamente se tornando onipresente. Em 2018, foi a palavra do ano do dicionário Oxfordlegend slotslíngua inglesa, após o movimento #MeToo e a exposição da "masculinidade tóxica" e dos ambienteslegend slotstrabalho prejudiciais.

Mas, nos últimos anos, "tóxico" vem sendo usado para também descrever aborrecimentos comuns no locallegend slotstrabalho, segundo o especialistalegend slotscomportamento Thomas Erikson,legend slotsEstocolmo, na Suécia. Ele é o autor do livro Surrounded by Bad Bosses ("Rodeado por maus patrões",legend slotstradução livre).

Para ele, "a palavra sofreu hiperinflação e é frequentemente usada para rotular dramaticamente situações que, na verdade, não são 'venenosas', mas sim experiências negativas com um péssimo gerente. [A palavra] 'tóxico' é tão superutilizada que não tenho mais reação quando a vejo."

Ao contráriolegend slotsindicar uma incidência cada vez maior dos ambienteslegend slotstrabalho tóxicos, Erikson culpa as redes sociais por popularizarem o termo, levando ao exagero.

A tecnologia cria mais oportunidades para expor os ambienteslegend slotstrabalho verdadeiramente prejudiciais, mas ela também pode incentivar os funcionários a divulgar acusações com baselegend slotsum termo genérico que se autoperpetua, segundo ele.

"Os exageros costumam buscar atenção", afirma ele. "E tudo, agora, se espalha mais rápido – pesquise #toxicworkplace e você irá afundar no ruído."

As redes sociais possibilitaram que mais profissionais formassem conexões sobre condiçõeslegend slotstrabalho que eles não irão mais aceitar – mesmo que não sejam necessariamente tóxicas.

E a tolerância a ambienteslegend slotstrabalho percebidos como problemáticos diminuiu muito desde a pandemia, segundo Natalie Norfus, administradora proprietária da consultorialegend slotsrecursos humanos The Norfus Firm, com sedelegend slotsMiami, nos Estados Unidos.

"As pessoas reavaliaram o que o trabalho significa para elas e questionaram se as culturaslegend slotsgritos, prazos constantes e burnout realmente valem a pena", segundo ela. "Menos profissionais têm, agora, energia para isso – eles estão mais dispostos a se queixar dos problemas do que antes."

Crédito, Getty

Mascarando problemas maiores

As manchetes da imprensa continuam destacando atmosferaslegend slotstrabalho tensas e caóticas, bem como o comportamento imprevisível das personalidades e os ambienteslegend slotsque os chefes enfrentam ações legais sobre assédio sexuallegend slotsfuncionários.

Nos dois casos, os funcionários apresentaram acusações claras e específicas sobre seus locaislegend slotstrabalho, mas a maioria das reportagens caiu no rótulo mais gerallegend slotsambientes "tóxicos".

Agrupar todos os problemas profissionais no mesmo rótulolegend slots"tóxicos" significa que os ambientes realmente prejudiciais podem não ser considerados com a mesma seriedade, afirma o professor Donald Sull, da Escolalegend slotsAdministração Sloan do Institutolegend slotsTecnologialegend slotsMassachusetts (MIT, na siglalegend slotsinglês), nos Estados Unidos.

Para ele, "isso desvaloriza o termo. Quando tudolegend slotsque você não gosta é 'tóxico', ele perde todo o seu poder retórico. E isso é prejudicial, pois os chefes observam a palavra e fica mais fácil para eles simplesmente negar – porque é um chavão que todos utilizam."

Sull acrescenta que os conflitoslegend slotspersonalidades que os profissionais costumam rotular como "tóxicos", na verdade, não o são – e,legend slotsalguns casos, esses conflitos são importantes para o sucesso, particularmentelegend slotssetores competitivos.

Ele afirma que ambienteslegend slotstrabalho ágeis e inovadores costumam trazer conflitos.

"Nessas situações, o melhor talvez seja que os líderes sejam transparentes: menos 'somos uma startup moderna e inovadora que vai mudar o mundo' e mais 'se quiser trabalhar aqui, seu equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho será ruim'."

O termo genérico "tóxico" pode ser uma muleta para os profissionais, segundo Erikson. Eles podem achar mais fácil procurar um rótulo vago do que discutir seriamente com seus gerentes.

"Se eu chamar o departamentolegend slotsrecursos humanos e disser que meu gerente é 'tóxico', o que isso realmente significa? Eu me torno o menino que gritou 'lobo'", explica ele.

"Estou chamando as pessoas, atribuindo a culpa e me absolvendo da responsabilidade,legend slotsvezlegend slotsme sentar com eles, levantar diretamente uma questão e ter uma conversalegend slotsadultos sobre como podemos fazer melhorias."

Melhor definição?

Em marçolegend slots2022, Donald Sull analisou 1,4 milhãolegend slotscríticas escritas por profissionais americanos na plataforma Glassdoor. Ele descobriu os cinco principais atributos das culturas tóxicas no locallegend slotstrabalho – ou seja, os termos com maior impacto negativo na escalalegend slotscinco pontoslegend slotsavaliação do site.

Eles são: desrespeitoso, não inclusivo, antiético, selvagem e abusivo.

Com base nos dados, Sull afirma que "tóxico" deve ser reservado para os comportamentos mais flagrantes, que seriam tipicamente inaceitáveis dentro ou fora do ambientelegend slotstrabalho, como desonestidade e discriminação, que são atos ilegais.

"Os seres humanos têm um conjunto básicolegend slotsexpectativas quando chegam ao trabalho: ser respeitados e não excluídos devido a um atributo irrelevante paralegend slotscapacidade", afirma Sull. "Quando isso acontece, surge uma reação negativa extremamente forte que rompe o contrato psicológicolegend slotstrabalho."

Embora o nível para definir um ambientelegend slotstrabalho como "tóxico" deva ser alto, Sull afirma que grande parte desse rótulo se resume à confiança nos instintoslegend slotscada um.

"Lidar com a burocracia normal do ambientelegend slotstrabalho é uma coisa, mas sofrer abuso, menosprezo e desrespeito na frente dos colegas é muito diferente", explica ele.

"Você tem uma sensação na boca do estômago, sente o estresse e não consegue esquecer aquilo no fim do dialegend slotstrabalho. Vamos deixar 'tóxico' para exemplos como este e usar termos como 'irritações', 'decepções' e 'frustrações' para as queixas habituais dos locaislegend slotstrabalho."

Leia a versão original desta reportagem (em inglês) no site BBC Worklife.