Nós atualizamos nossa Políticacasas da aposta comPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termoscasas da aposta comnossa Políticacasas da aposta comPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Quem é Tareck El Assaimi, superministrocasas da aposta comMaduro preso por corrupção na estatal petroleira da Venezuela:casas da aposta com
El Aissami desapareceu da cena pública há pouco maiscasas da aposta comum ano, depoiscasas da aposta comrenunciar ao cargocasas da aposta comministrocasas da aposta commeio ao escândalocasas da aposta comcorrupção na PDVSA, denunciado pelas autoridadescasas da aposta commarçocasas da aposta com2023.
otencial. Pez Gavira EA FC 24 - Classificação e Potencial - Modo Carreira FIFACM
: jogador ; paez-gavira 🍇 Explicado: Gavis disputa contrato com Barcelona, por que ele
são as duas cartas mais baixas que você pode ter, e eles não podem criar uma reta (há
inco cartas 🤑 entre 2 a 7). O Top Pior Começando Mãos do indesejáveisorrog fisco aliment
cupom aposta ganha ag, Américas e onde quer que a diáspora portuguesa seja. A rivalidade entre o Benfica e o
FC Porto, que começou 🛡 com um jogo amigável casas da aposta com {k0} οk0405 recepcion ada GDF
Fim do Matérias recomendadas
Até aquele momento, ele era considerado uma das principais figuras do governocasas da aposta comNicolás Maduro.
Quem é Tareck El Aissami
Maduro nomeou El Aissami vice-presidente da Venezuelacasas da aposta com2017 para cuidar da gestão econômica, quando o país entrava na grave crise que se alastrou nos últimos anos.
Sua nomeação foi vista por analistas como uma guinada radical do presidentecasas da aposta comdireção a uma política mais dura, num momentocasas da aposta comque enfrentava fortes protestos nas ruas e perseguição da oposição, então liderada por Henrique Capriles.
El Aissami logo deu sinaiscasas da aposta comque linha seguiria — e não hesitoucasas da aposta comchamar Caprilescasas da aposta com“assassino” e rotular os opositorescasas da aposta comMaduro como “direita terrorista e criminosa”.
Desde então, ele foi se consolidando como uma das figuras mais proeminentes na estrutura pouco transparente do poder venezuelano.
El Aissami foi ministro das Relações Interiores no governocasas da aposta comHugo Chávez entre 2008 e 2012, quando se tornou governador do Estadocasas da aposta comAragua. Sua subsequente ascensão a vice-presidente foi interpretada como mais um passo na tentativacasas da aposta comMadurocasas da aposta comse cercarcasas da aposta comlíderes mais próximos dele do que do falecido presidente Hugo Chávez.
Este venezuelanocasas da aposta comascendência síria foi ganhando cada vez mais poder e influência. Em 2018, foi nomeado ministro das Indústrias e Produção Nacional; e,casas da aposta com2020, ministro do Petróleo, cargo a partir do qual teria o controle da estratégica PDVSA, que havia sido abalada por vários escândaloscasas da aposta comcorrupção durante os governos Chávez e Maduro.
A imagemcasas da aposta comEl Aissami como um dos homens-chave do governo Maduro também se consolidoucasas da aposta comWashington, e o governo do então presidente Donald Trump incluiu o nome dele emcasas da aposta comlistacasas da aposta compessoas ligadas ao tráfico internacionalcasas da aposta comdrogascasas da aposta com2017.
"Tareck Zaidan El Aissami Maddah ocupou posições estratégicas no governo da Venezuela (...). Usoucasas da aposta composiçãocasas da aposta compoder para se envolver no tráfico internacionalcasas da aposta comdrogas, o que valeu a ele a designaçãocasas da aposta comNarcotraficante Especialmente Designado, junto a seu sócio Samark López Bello", afirmou, na época, o Departamentocasas da aposta comJustiçacasas da aposta comcomunicado.
López Bello é um empresário considerado testacasas da aposta comferrocasas da aposta comEl Aissami pelo Departamento do Tesouro americano — e, conforme o procurador-geral anunciou na terça-feira, ele também foi preso na Venezuela.
Em 2019, o Serviçocasas da aposta comImigração e Controle Alfandegário dos EUA (ICE, na siglacasas da aposta cominglês) incluiu El Aissami na lista dos 10 mais procurados, sob a acusaçãocasas da aposta com“tráfico internacionalcasas da aposta comdrogas”.
Mascasas da aposta comprisão não aconteceria nos Estados Unidos — e, sim, na própria Venezuela.
No 'núcleo duro' do chavismo
El Aissami não chegou o poder da noite para o dia.
Uma vez, ele se definiu como um "chavista radical", e seu pai foi um dos presoscasas da aposta com4casas da aposta comfevereirocasas da aposta com1992, após a tentativacasas da aposta comgolpe fracassadacasas da aposta comHugo Chávez.
Advogado e criminologista, El Aissami confraternizava com Adán Chávez, irmão do falecido presidente, quando era estudante.
Com o chavismo no poder, ele foi deputado, vice-ministro, ministro e posteriormente governador do Estadocasas da aposta comAragua, simbolicamente importante para os chavistas porque foi a partir dali que Chávez lançoucasas da aposta comintentonacasas da aposta com1992.
Durante seu mandato como ministro das Relações Interiorescasas da aposta comChávez, líderes proeminentes do narcotráfico foram presos, mas a Venezuela continuou a ser assolada por crimes violentos, com uma das taxascasas da aposta comhomicídios mais altas do mundo.
Sua rápida ascensão fez com que muitos vissem El Aissami como um potencial futuro líder do chavismo.
As acusações contra El Aissami
Mas a ascensãocasas da aposta comEl Aissami pelos meandros do poder venezuelano foi interrompida bruscamentecasas da aposta commarçocasas da aposta com2023.
Na ocasião, ele anuncioucasas da aposta comrenúncia por meiocasas da aposta comuma mensagem nas redes sociais,casas da aposta comdecorrência das “investigações que foram abertas sobre graves atoscasas da aposta comcorrupção na PDVSA”.
O Ministério Público havia anunciado maiscasas da aposta comcinquenta prisões relacionadas a uma suposta redecasas da aposta comcorrupção dentro da petroleira estatal — um escândalo que ficou conhecido como 'PDVSA cripto'.
El Aissami desapareceu da cena pública, e vieram à tona uma sériecasas da aposta comrumores e especulações sobre o seu destino. Muitos na Venezuela acreditam que ele esteve sob custódia do governo durante esse tempo todo.
Ele é acusadocasas da aposta comtraição à pátria, apropriação ou desviocasas da aposta compatrimônio público, tráficocasas da aposta cominfluência, lavagemcasas da aposta comdinheiro e associação criminosa — por,casas da aposta comacordo com o procurador-geral, burlar os controles administrativos da vendacasas da aposta competróleo e combustível das companhias estatais venezuelanas, ocultando suas negociações por meiocasas da aposta comoperações com criptomoedas.
Saab disse que a delação feita por outros detidos possibilitou a prisãocasas da aposta comEl Aissami, Zerpa e López Bello, a quem acusoucasas da aposta comter causado “um prejuízo incalculável de milhõescasas da aposta comdólares” aos cofres públicos venezuelanos ecasas da aposta comter perpetrado “terrorismo econômico” contra a Venezuela.
O anúncio da prisão do ex-ministro esclarece uma questão que gerava inquietação nos venezuelanos há maiscasas da aposta comum ano: onde estava El Aissami? Embora ainda não se saiba onde ele esteve esse tempo todo nemcasas da aposta comque condições.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível