Nós atualizamos nossa Políticapsg aposta ganhaPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termospsg aposta ganhanossa Políticapsg aposta ganhaPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
A história por trás da tradiçãopsg aposta ganhacomer ovospsg aposta ganhachocolate na Páscoa:psg aposta ganha
Mesmo depois que os ovos foram permitidos nas refeições no períodopsg aposta ganhajejum, eles continuaram ocupando lugarpsg aposta ganhadestaque no banquetepsg aposta ganhaPáscoa. O escritorpsg aposta ganhalivrospsg aposta ganhareceitas do século 17 John Murrell recomendava "ovos com molho verde", uma espéciepsg aposta ganhapesto feito com folhaspsg aposta ganhaazedinha.
ictício psg aposta ganha crianças inglesas que aparecem psg aposta ganha {k0} livros escritos por Enid Blyton. O
o é basicamente uma variação rummy incorporando 🧬 a narrativa através das linhas do
bonus 300 reais betanoPassos para instalar Stumble Guys psg aposta ganha graça
Abra o Google Play Store psg aposta ganha seu dispositivo Android.
Fim do Matérias recomendadas
Em toda a Europa, os ovos também eram oferecidos como dízimo para as igrejas locais na Sexta-Feira Santa.
Pode ter sido daí que surgiu a ideiapsg aposta ganhadar ovospsg aposta ganhapresente.
A prática foi abandonadapsg aposta ganhamuitas áreas protestantes depois da Reforma, mas algumas aldeias inglesas mantiveram a tradição até o século 19.
Não se sabe exatamente quando as pessoas começaram a decorar os ovos, mas as pesquisas apontam para o século 13, quando o rei inglês Eduardo 1º (1239-1307) deu ovos embaladospsg aposta ganhafolhaspsg aposta ganhaouropsg aposta ganhapresente para seus cortesãos.
Sabemos também que, alguns séculos mais tarde, pessoaspsg aposta ganhatoda a Europa coloriam seus ovos. Normalmente, escolhiam o amarelo, usando cascaspsg aposta ganhacebola, ou vermelho, com raízespsg aposta ganhaplantas rubiáceas ou beterraba.
Acredita-se que os ovos vermelhos simbolizassem o sanguepsg aposta ganhaCristo. Um autor do século 17 indicou que essa prática vinha dos primeiros cristãos da Mesopotâmia, mas é difícil saber ao certo.
Na Inglaterra, a forma mais popularpsg aposta ganhadecorar os ovos empregava pétalaspsg aposta ganhaflores, que geravam impressões coloridas. O Museu Wordsworth, na regiãopsg aposta ganhaLake District, ainda conserva uma coleçãopsg aposta ganhaovos feitos para os filhos do poeta William Wordsworth (1770-1850) nos anos 1870.
Dos ovos secos para ospsg aposta ganhachocolate
Uma toneladapsg aposta ganhacocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Pintar ovos com padrões coloridos ainda é uma atividade comum na Páscoa, mas, atualmente, esses ovos são cada vez mais associados ao chocolate. Quando ocorreu essa mudança?
Quando o chocolate chegou pela primeira vez à Grã-Bretanha no século 17, era uma novidade fascinante e muito cara.
Em 1669, o Condepsg aposta ganhaSandwich pagou 227 libras por uma receitapsg aposta ganhachocolate do rei Carlos 2º (1630-1685). O valor equivale a 32 mil libras (cercapsg aposta ganhaR$ 204 mil),psg aposta ganhavalores atuais.
Hojepsg aposta ganhadia, o chocolate é considerado um alimento sólido, mas, na época, era uma bebida normalmente condimentada com pimenta, seguindo as tradições maias e astecas.
E, para os ingleses, essa nova e exótica bebida era diferentepsg aposta ganhatudo o que eles já haviam experimentado. Um autor a chamoupsg aposta ganha"néctar americano": uma bebida para os deuses.
O chocolate logo se tornou uma bebida da moda entre os aristocratas, muitas vezes oferecidapsg aposta ganhapresente, como símbolopsg aposta ganhastatus. E essa tradição permanece até hoje.
A bebida também era apreciada nas recém-abertas cafeteriaspsg aposta ganhaLondres. O café e o chá também haviam acabadopsg aposta ganhaser introduzidos na Inglaterra, e as três bebidas rapidamente mudaram a forma como os britânicos interagiam socialmente entre si.
Foi naquela época que os teólogos do catolicismo,psg aposta ganhafato, relacionaram o chocolate à Páscoa, mas devido à preocupaçãopsg aposta ganhaque tomar chocolate infringiria as práticaspsg aposta ganhajejum durante a quaresma.
Após intensos debates, ficou definido que o chocolate preparado com água poderia ser aceitável durante o jejum. Pelo menos na Páscoa — uma épocapsg aposta ganhafesta e celebração — o chocolate era aceito.
O chocolate continuou sendo caro até o século 19. Em 1847, a empresa Fry’s (que hoje pertence à fábricapsg aposta ganhachocolates inglesa Cadbury) produziu as primeiras barraspsg aposta ganhachocolate sólidas, que revolucionaram o comércio do produto.
Com isso, o chocolate ficou muito mais acessível na era vitoriana, mas ainda era visto com certa complacência. E, trinta anos mais tarde,psg aposta ganha1873, a Fry’s desenvolveu o primeiro ovopsg aposta ganhaPáscoapsg aposta ganhachocolate como uma iguariapsg aposta ganhaluxo, mesclando duas tradições relacionadas à trocapsg aposta ganhapresentes.
Mesmo no início do século 20, esses ovospsg aposta ganhachocolate ainda eram vistos como um presente especial e muitas pessoas nunca comiam os que ganhavam. Uma mulher no Paíspsg aposta ganhaGales chegou a guardar um ovopsg aposta ganha1951 por 70 anos e um museupsg aposta ganhaTorquay, no sul da Inglaterra, recentemente comprou um ovo que estava guardado desde 1924.
Somente nos anos 1960 e 1970, os supermercados começaram a oferecer ovospsg aposta ganhachocolate a preços mais baixos, esperando lucrar com a tradição da Páscoa.
Com as preocupações crescentes sobre a continuidade da produçãopsg aposta ganhachocolate e a gripe aviária reduzindo a produçãopsg aposta ganhaovos, a Páscoa poderá ter aparência um pouco diferente no futuro. Mas, se há uma coisa que os ovospsg aposta ganhaPáscoa podem nos mostrar é a capacidadepsg aposta ganhaadaptação das tradições.
*Serin Quinn é alunapsg aposta ganhaPhD do Departamentopsg aposta ganhaHistória da Universidadepsg aposta ganhaWarwick, no Reino Unido.
Este artigo foi publicado originalmente no sitepsg aposta ganhanotícias acadêmicas The Conversation e republicado sob licença Creative Commons. Leia aqui a versão originalpsg aposta ganhainglês.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível