Carboidrato, o inusitado segredo da ilha com a maior expectativaposso apostar online na loteria a que horasvida do mundo:posso apostar online na loteria a que horas

Donots

Crédito, Alamy

Legenda da foto, Os 'donots'posso apostar online na loteria a que horasOkinawa são um elemento importante da dieta dos habitantes da ilha

posso apostar online na loteria a que horas A busca pelo "elixir da juventude" atravessa séculos e continentes - contudo, recentemente ela se focou nas ilhas japonesasposso apostar online na loteria a que horasOkinawa, no Mar da China Oriental. Os habitantes mais velhos dessa ilha não apenas têm a maior expectativaposso apostar online na loteria a que horasvida do que qualquer outra pessoa na Terra, como a maior parte desses anos são vividosposso apostar online na loteria a que horasuma ótima condiçãoposso apostar online na loteria a que horassaúde também.

Um detalhe que vale a pena ser mencionado é o númeroposso apostar online na loteria a que horaspessoas que chegam aos 100 anosposso apostar online na loteria a que horasvida na ilha. Para cada 100 mil habitantes, Okinawa tem 68 centenários - maisposso apostar online na loteria a que horastrês vezes os números encontradosposso apostar online na loteria a que horaspopulações americanasposso apostar online na loteria a que horasmesmo tamanho. Até para os padrões japoneses os moradoresposso apostar online na loteria a que horasOkinawa estão fora da média, com uma chance 40% maiorposso apostar online na loteria a que horasviver até os 100 anos do que qualquer outro japonês.

Não éposso apostar online na loteria a que horasse espantar, portanto, que cientistas passaram décadas tentando descobrir os segredos da longevidade da populaçãoposso apostar online na loteria a que horasOkinawa - tantoposso apostar online na loteria a que horasseus genes quantoposso apostar online na loteria a que horasseu estiloposso apostar online na loteria a que horasvida. E um dos fatores mais interessantes que chamaram a atenção dos cientistas é a peculiar proporção altaposso apostar online na loteria a que horascarboidratosposso apostar online na loteria a que horasrelação a proteínas na dietaposso apostar online na loteria a que horasOkinawa - com uma particular abundânciaposso apostar online na loteria a que horasbatata doce como fonte da maior parteposso apostar online na loteria a que horassuas calorias.

"É exatamente o oposto das atuais dietas da moda, que sugerem muita proteína e pouco carboidrato", diz Samantha Solon-Biet, que pesquisa nutrição e envelhecimento na Universidadeposso apostar online na loteria a que horasSidney. Apesar da popularidade, há poucas evidênciasposso apostar online na loteria a que horasque dietas com alto teorposso apostar online na loteria a que horasproteínas realmente trazem benefícios a longo prazo.

Então será que a "proporçãoposso apostar online na loteria a que horasOkinawa" - 10:1 carboidrato para proteína - possa ser o segredo para uma vida longa e saudável? Apesarposso apostar online na loteria a que horasainda ser muito cedo para sugerir quaisquer mudançasposso apostar online na loteria a que horasestiloposso apostar online na loteria a que horasvida com base nessas observações, a mais recente evidência -posso apostar online na loteria a que horasestudos longitudinais com humanos e testesposso apostar online na loteria a que horasanimais - sugerem que a hipótese merece atenção. Segundo essas descobertas, uma dieta com pouca proteína e muito carboidrato dispara várias respostas fisiológicas que nos protegemposso apostar online na loteria a que horasvárias doenças ligadas ao envelhecimento, incluindo câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer. E é possível que a proporçãoposso apostar online na loteria a que horasOkinawa atinja o melhor equilíbrio para alcançar esses efeitos.

Moradoraposso apostar online na loteria a que horasOkinawa

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, As pessoasposso apostar online na loteria a que horasOkinawa continuam ativas e independentes nos seus 90 anosposso apostar online na loteria a que horasidade e têm uma tendência menor a desenvolver doenças ligadas ao envelhecimento

Boa parte dessa pesquisa vem do Estudoposso apostar online na loteria a que horasCentenáriosposso apostar online na loteria a que horasOkinawa (OCS, na siglaposso apostar online na loteria a que horasinglês), que tem investigado a saúde da populaçãoposso apostar online na loteria a que horasenvelhecimento desde 1975. O OCS examina habitantes do governoposso apostar online na loteria a que horasOkinawa, que inclui maisposso apostar online na loteria a que horas150 ilhas. Até 2016, o OCS havia examinado mil centenários da região.

Em vezposso apostar online na loteria a que horassofrer uma morte prolongada, os centenáriosposso apostar online na loteria a que horasOkinawa parecem atrasar muitos dos efeitos normais do envelhecimento, com quase dois terços vivendoposso apostar online na loteria a que horasmaneira independente até os 97 anos. Essa impressionante longevidade saudável ficou evidente ao avaliar várias doenças relacionadas à idade. O típico centenárioposso apostar online na loteria a que horasOkinawa parece estar livre dos sinais típicosposso apostar online na loteria a que horasdoenças cardiovasculares, sem construir as placas 'calcificadas'posso apostar online na loteria a que horasvolta das artérias que podem levar à falência do coração. Os residentes mais velhosposso apostar online na loteria a que horasOkinawa também apresentam taxas mais baixasposso apostar online na loteria a que horascâncer, diabetes e demência do que outras populaçõesposso apostar online na loteria a que horasenvelhecimento.

Loteria genética

Considerando esses resultados, não há dúvidasposso apostar online na loteria a que horasque Okinawa tem uma população excepcional. Mas será que só isso é capazposso apostar online na loteria a que horasexplicar essa longevidade extraordinária?

A sorte na questão genética pode ser um fator importante. Graças à geografia das ilhas, as populaçõesposso apostar online na loteria a que horasOkinawa passaram boa parteposso apostar online na loteria a que horassua históriaposso apostar online na loteria a que horasum isolamento relativo, o que pode ter lhes dado um perfil genético único. Estudos preliminares sugerem que isso pode incluir uma prevalência reduzidaposso apostar online na loteria a que horasuma variável genética - APOE4 - que parece aumentar o riscoposso apostar online na loteria a que horasdoenças cardíacas e Alzheimer.

Eles também podem ter uma tendência maiorposso apostar online na loteria a que horascarregar uma variável protetora do gene FOXO3, envolvido na regulação do metabolismo e do crescimento celular. Isso resultaposso apostar online na loteria a que horasuma estatura mais baixa, mas também parece reduzir o riscoposso apostar online na loteria a que horasvárias doenças relacionadas à idade, incluindo câncer.

Ainda assim, parece pouco provável que bons genes possam explicar por si só a longevidade dos habitantes da região. Questões ligadas a estiloposso apostar online na loteria a que horasvida também são importantes. O OCS descobriu que os moradores da região têm uma tendência a fumar menos que a maioria das populações e, já que trabalham predominantemente com agricultura e pesca, eles também são fisicamente ativos. O fatoposso apostar online na loteria a que horasserem uma comunidade fechada também ajuda os moradores a manter uma vida social ativa na velhice. Conexões sociais também melhoram a saúde e a longevidade ao reduzir as respostasposso apostar online na loteria a que horasestresse do corpo a eventos desafiadores. A solidão, pelo contrário, mostrou-se tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia.

Ensaio

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Um sentimentoposso apostar online na loteria a que horasconexão social pode proteger aposso apostar online na loteria a que horassaúde, enquanto a solidão pode ser tão prejudicial quanto fumar 19 cigarros por dia

No entanto, é a dieta dos moradores que pode ter o maior potencial para mudar nossa visão sobre o envelhecimento saudável. Diferentemente do resto da Ásia, o alimento baseposso apostar online na loteria a que horasOkinawa não é o arroz, mas a batata doce, introduzida pela primeira vez no século 17 através do comércio com a Holanda. Os okinawanos também comem legumes e verduras verdes e amarelosposso apostar online na loteria a que horasabundância - como o melão-amargo - e vários tiposposso apostar online na loteria a que horasprodutosposso apostar online na loteria a que horassoja. Apesarposso apostar online na loteria a que horascomerem porco, peixe e outras carnes, esses itens são componentes pequenosposso apostar online na loteria a que horasseu consumo geral, que tem como base legumes e verduras.

A tradicional dietaposso apostar online na loteria a que horasOkinawa, portanto, é densaposso apostar online na loteria a que horasvitaminas e minerais essenciais - incluindo antioxidantes - mas também é baixaposso apostar online na loteria a que horascalorias. Especialmente no passado, e antesposso apostar online na loteria a que horasredesposso apostar online na loteria a que horasfast food entrarem na ilha, o morador médio comia 11% a menosposso apostar online na loteria a que horascalorias do que a recomendaçãoposso apostar online na loteria a que horasconsumo normal para um adulto saudável.

Por esse motivo, alguns cientistas acreditam que os moradoresposso apostar online na loteria a que horasOkinawa oferecem mais evidências para as virtudesposso apostar online na loteria a que horasuma dieta restritaposso apostar online na loteria a que horascalorias. Desde os anos 1930, alguns médicos e cientistas defendem que limitar continuamente a quantidadeposso apostar online na loteria a que horasenergia que você consome pode ter muitos benefícios além da perdaposso apostar online na loteria a que horaspeso, incluindo a desaceleração do processoposso apostar online na loteria a que horasenvelhecimento.

melão-amargo

Crédito, chengyuzheng/Getty

Legenda da foto, Os okinawanos gostamposso apostar online na loteria a que horasverduras e legumes como o melão-amargo

Em um dos experimentos mais interessantes, um grupoposso apostar online na loteria a que horasmacacos comendo 30% a menosposso apostar online na loteria a que horascalorias que o normal teve uma reduçãoposso apostar online na loteria a que horas63%posso apostar online na loteria a que horasmortesposso apostar online na loteria a que horasdoenças relacionadas ao envelhecimentoposso apostar online na loteria a que horasum períodoposso apostar online na loteria a que horas20 anos. Eles também pareciam mais jovens - tinham menos rugas e seus pelos eram mais lustrosos do que grisalhos.

Devido a dificuldades práticas, testes clínicosposso apostar online na loteria a que horasduração longaposso apostar online na loteria a que horashumanos ainda precisam ser completados para testar os efeitos na longevidade, mas um recente experimentoposso apostar online na loteria a que horasdois anos do Instituto Nacionalposso apostar online na loteria a que horasEnvelhecimento dos EUA apontou que os participantes com uma dieta restritivaposso apostar online na loteria a que horastermosposso apostar online na loteria a que horascalorias tinham uma saúde cardiovascular melhor - incluindo pressão arterial e colesterol.

Ainda não está claro o motivo pelo qual uma dieta com poucas calorias seja tão benéfica, mas há muitos mecanismosposso apostar online na loteria a que horaspotencial. Uma possibilidade é que a restriçãoposso apostar online na loteria a que horascalorias altera a sinalizaçãoposso apostar online na loteria a que horasenergia das células, assim o corpo usa menos recursos para preservação e manutenção - como o reparoposso apostar online na loteria a que horasDNA -posso apostar online na loteria a que horasvezposso apostar online na loteria a que horascrescimento e reprodução, enquanto limita o estresse oxidativo causado por produtos tóxicos no metabolismo que podem causar dano cerebral.

batata doce

Crédito, Alamy

Legenda da foto, A batata doce é um dos principais ingredientes da cozinha tradicionalposso apostar online na loteria a que horasOkinawa

E os benefícios da dietaposso apostar online na loteria a que horasOkinawa não estão apenas a restriçãoposso apostar online na loteria a que horascalorias.

Solon-Biet conduziu uma sérieposso apostar online na loteria a que horasestudos examinando a influência da composição da dieta (em vez da quantidade) no envelhecimentoposso apostar online na loteria a que horasanimais eposso apostar online na loteria a que horasequipe descobriu que uma dieta com muito carboidrato e poucas proteínas aumenta a longevidadeposso apostar online na loteria a que horasvárias espécies, com um estudo mais recente apontando que reduz alguns sinaisposso apostar online na loteria a que horasenvelhecimento no cérebro. Eles descobriram inclusive que a proporção ideal éposso apostar online na loteria a que horas10 carboidratos para cada proteína - a mesmaposso apostar online na loteria a que horasOkinawa.

Apesarposso apostar online na loteria a que horasainda não existirem testes clínicosposso apostar online na loteria a que horashumanos, Solon-Biet cita trabalhos epidemiológicos no mundo inteiro que apontam para conclusões parecidas. "Outras populações longevas também tinham padrõesposso apostar online na loteria a que horasdieta com quantidades relativamente pequenasposso apostar online na loteria a que horasproteína", diz ela. "Entre elas estão os kitavanos, que vivemposso apostar online na loteria a que horasuma ilha pequena na Papua Nova Guiné, os tsimane da América do Sul e populações que consomem a dieta mediterrânea."

Mais uma vez, os mecanismos exatos não estão muito claros. Assim como a restriçãoposso apostar online na loteria a que horascalorias, as dietas com poucas proteínas promovem o reparo e a manutenção celular. Karen Ryan, uma bióloga-nutricionista da Universidade da Califórnia, Davis, aponta que a escassezposso apostar online na loteria a que horasaminoácidos pode fazer com que células reciclem material velho (em vezposso apostar online na loteria a que horassintetizar novas proteínas).

"Juntas, essas mudanças podem prevenir o acúmulo, ligado ao envelhecimento,posso apostar online na loteria a que horasproteínas danificadas nas células", diz ela. Esse acúmuloposso apostar online na loteria a que horasproteínas danificadas pode ser responsável por muitas doenças, diz ela, mas uma limpeza regular quando comemos uma dieta com pouca proteína pode ajudar a prevenir isso.

Então será que devemos todos adotar a dietaposso apostar online na loteria a que horasOkinawa? Não exatamente. Ryan aponta algumas evidênciasposso apostar online na loteria a que horasque o consumo baixoposso apostar online na loteria a que horasproteínas pode limitar o dano do corpo até os 65 anos, mas você pode se beneficiar do aumento do consumoposso apostar online na loteria a que horasproteínas a partir daí. "A nutrição ideal variaposso apostar online na loteria a que horasacordo com a históriaposso apostar online na loteria a que horasvida", diz ela. E também vale notar um estudo que apontou que os méritos relativosposso apostar online na loteria a que horasproteínas e carboidratos podem depender da fonte da proteína: uma dieta mais ricaposso apostar online na loteria a que horasproteína vegetal parece ser melhor do que uma dieta ricaposso apostar online na loteria a que horascarne ou laticínios, por exemplo. Então os moradoresposso apostar online na loteria a que horasOkinawa podem viver mais devido ao fatoposso apostar online na loteria a que horasque comem muitos legumes, frutas e verduras,posso apostar online na loteria a que horasvezposso apostar online na loteria a que horasuma dieta ricaposso apostar online na loteria a que horascarboidrato e pobreposso apostar online na loteria a que horasproteína.

E pode ser que a saúde desses moradores seja devida a uma confluênciaposso apostar online na loteria a que horasmuitos fatores, diz Ryan. "E interações específicas entre esses fatores também vão ser importante."

E nós podemos precisarposso apostar online na loteria a que horasmuitos mais anosposso apostar online na loteria a que horaspesquisa para entender a importânciaposso apostar online na loteria a que horascada ingrediente antesposso apostar online na loteria a que horaster uma receita verdadeira para o elixir da juventude.

línea

posso apostar online na loteria a que horas Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube posso apostar online na loteria a que horas ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosposso apostar online na loteria a que horasautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaposso apostar online na loteria a que horasusoposso apostar online na loteria a que horascookies e os termosposso apostar online na loteria a que horasprivacidade do Google YouTube antesposso apostar online na loteria a que horasconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueposso apostar online na loteria a que horas"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoposso apostar online na loteria a que horasterceiros pode conter publicidade

Finalposso apostar online na loteria a que horasYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosposso apostar online na loteria a que horasautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaposso apostar online na loteria a que horasusoposso apostar online na loteria a que horascookies e os termosposso apostar online na loteria a que horasprivacidade do Google YouTube antesposso apostar online na loteria a que horasconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueposso apostar online na loteria a que horas"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoposso apostar online na loteria a que horasterceiros pode conter publicidade

Finalposso apostar online na loteria a que horasYouTube post, 2