Serviço Secreto dos EUA quer 'detectorpalpite vasco e brusquesarcasmo' para monitorar o Twitter:palpite vasco e brusque
palpite vasco e brusque O Serviço Secreto americano estápalpite vasco e brusquebuscapalpite vasco e brusqueum programapalpite vasco e brusquecomputador capazpalpite vasco e brusqueidentificar quando alguém está sendo sarcásticopalpite vasco e brusqueposts publicados no Twitter.
A ferramenta ajudará a saber quando alguém não está falando sério - casos chamadospalpite vasco e brusque"falsos positivos" pelo governo americano.
"Queremos automatizar nossa análisepalpite vasco e brusquetempo real do que é publicado nas redes sociais, especialmente do Twitter", disse o porta-voz do serviço secreto, Ed Donavan, ao jornal The Washington Post.
A notícia veio à tona depois que o governo americano divulgou anúncio online na última segunda-feira,palpite vasco e brusquebuscapalpite vasco e brusquenovos softwares para melhorar esse serviçopalpite vasco e brusquemonitoramento.
O interesse da agência abrange também ferramentas capazespalpite vasco e brusqueidentificar pessoas influentespalpite vasco e brusqueredes sociais, acesso a dados antigos publicados nas contas do Twitter e tópicospalpite vasco e brusqueinteresse para a agência do governo, entre outras funções.
Segundo o governo americano, o objetivo é "preservar a integridade da economia e proteger líderes nacionais e chefespalpite vasco e brusqueEstado e governos que visitarem os Estados Unidos".
O país tem sido muito criticado e pressionado desde que foi revelado quepalpite vasco e brusqueAgênciapalpite vasco e brusqueSegurança Nacional (NSA, na siglapalpite vasco e brusqueinglês) monitorava ligações telefônicas e a atividade onlinepalpite vasco e brusqueamericanos epalpite vasco e brusquecidadãospalpite vasco e brusqueoutros países.
Piadas infelizes
Nesse tipopalpite vasco e brusquemonitoramento, identificar quando alguém está sendo irônico é um desafio porque a linguagempalpite vasco e brusquemensagens envolve elementos complexos epalpite vasco e brusquedifícil compreensão por uma máquina.
Por isso, brincadeiras publicadaspalpite vasco e brusqueredes sociais complicaram a vidapalpite vasco e brusqueseus autores - ainda que fossem no final das contas apenas posts infelizes.
Um usuário do Twitter foi presopalpite vasco e brusqueabril depoispalpite vasco e brusquepostar uma mensagem com uma ameaçapalpite vasco e brusquebomba para a empresa aérea América Airlines. Ele disse depois ter feito uma piada.
No ano passado, uma adolescente americana foi presa depoispalpite vasco e brusquepublicar no Facebook um comentário sarcástico dizendo que "atiraria numa escola cheiapalpite vasco e brusquecrianças".
E,palpite vasco e brusque2012, um irlandês e uma britânica que viajavam juntos foram levadospalpite vasco e brusquecustódia nos Estados Unidos depois do homem postar que planejava "destruir a América" e "desenterrar Marilyn Monroe". O irlandês afirmou que "destruir" era uma gíria para "festejar muito".