Escritores e líderes mundiais prestam homenagem a Gabo:como indicar o esporte da sorte

Homenagens ao autor colombiano e àcomo indicar o esporte da sorteobra vieramcomo indicar o esporte da sortediversas partes do mundo

Crédito, Getty

Legenda da foto, Homenagens ao autor colombiano e àcomo indicar o esporte da sorteobra vieramcomo indicar o esporte da sortediversas partes do mundo

como indicar o esporte da sorte A morte nesta quinta-feira do escritor colombiano Gabriel García Márquez causou comoçãocomo indicar o esporte da sortevárias partes do mundo.

Ganhador do prêmio Nobelcomo indicar o esporte da sorteLiteratura, Gabo, como era conhecido, foi um dos escritores mais famosos da América Latina e umacomo indicar o esporte da sortesuas principais obras, Cem Anoscomo indicar o esporte da sorteSolidão, o tornou famoso mundialmente.

O corpo do autor foi levadocomo indicar o esporte da sortesua casa, no bairrocomo indicar o esporte da sortePedregalcomo indicar o esporte da sorteSan Ángel, na Cidade do México, para uma funerária na região.

Por meiocomo indicar o esporte da sortenotas oucomo indicar o esporte da sortetweets, escritores, políticos e personalidades do mundo entretenimento prestaram homenagens ao autor colombiano.

Juan Manuel Santos, presidente colombiano

“Cem anoscomo indicar o esporte da sortesolidão e tristeza pela morte do maior colombianocomo indicar o esporte da sortetodos os tempos”

Isabel Allende, escritora chilena

“Eu devo a ele o impulso e a liberdadecomo indicar o esporte da sortemergulhar na literatura. Em seus livros, eu encontrei minha própria família, meu país, as pessoas que conheci durante minha vida, a cor, o ritmo e a abundância do meu continente”

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos

“Com a morte do autor Gabriel García Márquez, o mundo perde umcomo indicar o esporte da sorteseus maiores e mais visionários escritores, um dos meus favoritos quando era jovem. ”

Presidente Dilma Rousseff

“Donocomo indicar o esporte da sorteum texto encantador, Gabo conduzia o leitor pelas suas Macondos imaginárias como quem apresenta um mundo novo a uma criança. Seus personagens singulares ecomo indicar o esporte da sorteAmérica Latina exuberante permanecerão marcados no coração e na memóriacomo indicar o esporte da sorteseus milhõescomo indicar o esporte da sorteleitores.”

Lula, ex-presidente do Brasil

Crédito, AP

“Gabriel García Márquez foi um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares e um símbolo para todos nós da América Latina e do mundo. Ele, que foi o primeiro colombiano a receber o Prêmio Nobelcomo indicar o esporte da sorteLiteratura, representou a América Latinacomo indicar o esporte da sortesuas obras e por onde passou.”

Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos

“Desde que li ‘Cem anoscomo indicar o esporte da sorteSolidão’, há maiscomo indicar o esporte da sorte40 anos, sempre me surpreendeu os dons únicoscomo indicar o esporte da sortesua imaginação,como indicar o esporte da sorteclarezacomo indicar o esporte da sortepensamentos ecomo indicar o esporte da sortehonestidade emocional.”

Vargas Llosa, escritor peruano

“Morreu um grande escritor, cujas obras deram grande difusão e prestígio para a literatura na nossa língua.”

Shakira, cantora colombiana

"Querido Gabo, você disse uma vez que a vida não é a que vivemos, mas sim o que recordamos e como recordamos para conta-la. Sua vida, querido Gabo, será lembrada por nós como um presente único e impossívelcomo indicar o esporte da sortese repetir, e como o mais original dos relatos.”

Paulo Coelho, escritor brasileiro

"Ele derrubou a barreira entre a realidade e a fantasia, abrindo caminho para uma geração inteiracomo indicar o esporte da sorteescritores sul-americanos"