Copa no Brasil é recordistasitus slot freebetpedidositus slot freebetingressos, diz Valcke:situs slot freebet

Jerôme Valcke visita a Arena Corinthians,situs slot freebetSão Paulo | Foto: AFP

Crédito, AFP

Legenda da foto, Valcke visitou as obras na Arena Corinthians, que devem ser concluídassitus slot freebet15situs slot freebetabril
  • Author, Renata Mendonça
  • Role, Da BBC Brasilsitus slot freebetSão Paulo

situs slot freebet O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, anunciou nesta terça-feirasitus slot freebetSão Paulo que a Copa do Mundo deste ano no Brasil já bateu o recordesitus slot freebetsolicitações por ingressossitus slot freebettoda a história do torneio.

Segundo ele, até agora a entidade já recebeu maissitus slot freebetdez milhõessitus slot freebetpedidossitus slot freebetingresso.

Em visita à capital paulista, Valcke esteve na Arena Corinthians,situs slot freebetItaquera (bairro na zona lestesitus slot freebetSão Paulo), pela primeira vez desde que a quedasitus slot freebetum guindaste matou dois operários que trabalhavam na construção do estádio,situs slot freebetnovembro. A arena receberá no dia 12situs slot freebetjunho a partidasitus slot freebetabertura do Mundial, Brasil e Croácia.

Valcke reconheceu que São Paulo está sob mais pressão do que outras sedes da Copa do Mundo para que tudo ocorra sem problemas no Mundial.

"A pressão é maiorsitus slot freebetSão Paulo porque é o primeiro jogo, a primeira impressão que as pessoas vão ter do Brasil sairá daqui", disse. "Na África do Sul, tivemos problemassitus slot freebetorganização na abertura, mas nós aprendemos com o passado e temos a obrigaçãositus slot freebetfazer tudo funcionar."

"As coisas estão muito bem encaminhadas. E o jogositus slot freebetabertura será um momento importante. Sabemos que há muitos torcedores querendo vir ao Brasil. E a Fifa nunca recebeu tantos pedidos. Já são maissitus slot freebet10 milhões. É a demonstraçãositus slot freebetque o Brasil é uma super atração", garantiu.

Trabalho pela frente

A pressão foi um dos temas da reunião entre Valcke, o COL, a prefeitura e o governositus slot freebetSão Paulo pela manhã.

A vice-prefeita paulistana, Nádia Campeão, admitiu que, durante o encontro com o secretário da Fifa, todos assumiram o compromissositus slot freebetcumprir os prazos para entregar as obras da Arena Corinthians a tempositus slot freebeta entidade realizar os testes programados para ela, antes do pontapé inicial do Mundial.

A previsão ésitus slot freebetque a construção do estádio seja concluídasitus slot freebet15situs slot freebetabril. Atualmente, 97% da obra está concluída.

"A pressão não é só da Fifa, existe uma pressão nossa mesmo pra conseguir fazer bem a organização do evento", reconheceu a vice-prefeita.

Na visita a São Paulo, Valcke evitou as críticas à demora do paíssitus slot freebetentregar os estádios que faltam para a Copa do Mundo, mas deixou claro que muito trabalho ainda precisa ser feito para que tudo esteja pronto até a partidasitus slot freebetabertura.

"A Copa foi atribuída ao Brasilsitus slot freebet2007 e, passados esses sete anos, ela finalmente chegou. Hoje era o dia que deveríamos ter o estádio (Arena Corinthians) pronto, mas infelizmente aconteceu o acidentesitus slot freebetnovembro e isso não foi possível", disse Valckesitus slot freebetuma coletiva. "Ainda há muito trabalho a ser feito onde aconteceu o acidente, mas trabalharemos juntos para que tudo esteja pronto até abril."

Valcke deixou a arenasitus slot freebetSão Paulo e foi direto para o aeroporto, onde embarcou para Cuiabá, onde visitaria a Arena Pantanal à tarde. Na terça-feira, o secretário-geral da Fifa deve visitar as obras da Arena da Baixada,situs slot freebetCuritiba e na quarta ele estarásitus slot freebetNatal para a abertura da Arena das Dunas,situs slot freebetcerimônia que também contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.