ONU oferece proteção a 'Julieta saudita':como funciona a chance dupla no sportingbet
como funciona a chance dupla no sportingbet A mulher saudita que fugiucomo funciona a chance dupla no sportingbetseu país com seu namorado iemenita recebeu neste domingo proteção da ONU enquanto tenta obter asilo.
A históriacomo funciona a chance dupla no sportingbetHuda al-Niran, 22 anos, e seu namorado, o iemenita Arafat Mohammed Tahar, 25, evoca acomo funciona a chance dupla no sportingbetRomeu e Julieta e tem motivado campanhas online e protestoscomo funciona a chance dupla no sportingbetrua.
Huda conheceu Arafat três anos atrás,como funciona a chance dupla no sportingbetuma lojacomo funciona a chance dupla no sportingbetcelulares na Arábia Saudita, e os dois se apaixonaram. Ele pediu a mão delacomo funciona a chance dupla no sportingbetcasamento, mas o pedido foi negado pelo paicomo funciona a chance dupla no sportingbetHuda.
"Minha família queria que eu me casasse com um outro homem", diz Hudacomo funciona a chance dupla no sportingbetum vídeo postado no YouTube. "Mas eu me recusei. Disse que ninguém me tocaria senão Arafat. Foi aí que pensei que eu deveria fugir."
Huda saiucomo funciona a chance dupla no sportingbetcasa e cruzou a fronteira entre Arábia Saudita e Iêmen, disfarçadacomo funciona a chance dupla no sportingbettrabalhadora iemenita.
Segundo comunicado da ONG Human Rights Watch, que conversou com o advogado do casal, Arafat também fugiu; eles planejavam se casar no Iêmen. Mas ambos foram detidos na fronteira. Hura foi acusadacomo funciona a chance dupla no sportingbetimigração ilegal.
Asilo
A Human Rights Watch diz que a Arábia Saudita está pressionando o Iêmen pela deportaçãocomo funciona a chance dupla no sportingbetHuda, mas alertou que a jovem correria riscocomo funciona a chance dupla no sportingbetsofrer violência por partecomo funciona a chance dupla no sportingbetsua própria família.
Neste domingo, representantes do braço da ONU para refugiados (Acnur) disseram à BBC que foi aberto um pedidocomo funciona a chance dupla no sportingbetasilo para a jovem, acatando a ideiacomo funciona a chance dupla no sportingbetquecomo funciona a chance dupla no sportingbetvida correria risco se ela voltasse para casa.
Enquanto seu pedido é estudado, ela fica sob proteção da ONU e não pode ser deportada. A Acnur disse à BBC que é grande a possibilidadecomo funciona a chance dupla no sportingbetque ela receba o statuscomo funciona a chance dupla no sportingbetrefugiada nos próximos dias - o que significaria que ela e Arafat ficariam livres para se casar.
Apoio
A história do casal teve grande repercussão no Facebook no Iêmen, e diversas páginas foram criadas para comentar a história do casal (uma delas tem maiscomo funciona a chance dupla no sportingbet9 mil "likes").
E também neste domingo, quando a Justiça iemenita realizou uma audiência do caso, dezenascomo funciona a chance dupla no sportingbetpessoas foram às ruas da capital Sanaa protestarcomo funciona a chance dupla no sportingbetfavorcomo funciona a chance dupla no sportingbetHuda e Arafat.
Muitos iemenitas têm apoiado a causa não apenas por ser uma históriacomo funciona a chance dupla no sportingbetamor, mas porque o caso desafia a Arábia Saudita - país vizinho com o qual o Iêmen tem relação às vezes tensa.
Segundo a agência France Presse, a Justiça iemenita não decidiu o caso ainda. Uma nova audiência será realizadacomo funciona a chance dupla no sportingbet1ºcomo funciona a chance dupla no sportingbetdezembro.
As acusações que recaíam sobre Arafat foram retiradas, mas ele se recusou a deixar a prisão onde está Huda. O casal se encontra uma vez por semana, durante as audiências.
"A empatia com Huda é porque ela se rebelou contracomo funciona a chance dupla no sportingbetcultura", diz Fahad, funcionário públicocomo funciona a chance dupla no sportingbet33 anos que organizou o protesto deste domingo. "Ela enfrentou uma sociedade patriarcal que ordenava que ela se casasse. Isso mostra a necessidadecomo funciona a chance dupla no sportingbettermos Estados modernos, com liberdades e direitos e onde as pessoas possam, por exemplo, escolher com quem querem se casar."