Obama decide por intervenção na Síria, mas vai buscar aval do Congresso:que tan seguro es novibet
que tan seguro es novibet Em um rápido pronunciamento nos jardins da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou neste sábado que o país deve intervir militarmente na Síria, mas que buscará o aval do Congresso para levar adiante a ação.
Ele, no entanto, não fixou um prazo para a ofensiva acontecer.
"[O ataque] pode acontecer amanhã,que tan seguro es novibetuma semana, ouque tan seguro es novibetum mês", disse.
O presidente dos EUA acrescentou que o Congresso discutirá a operação militar após o retorno do recesso, no dia 9que tan seguro es novibetsetembro.
Ele destacou que não precisaria da autorização dos parlamentares para realizar a investida, mas justificou a decisão por acreditar que "o debate é necessário".
O presidente americano criticou ainda o que chamouque tan seguro es novibet'paralisia' da ONUque tan seguro es novibetrelação à Síria e ressaltou que os Estados Unidos estão prontos para intervir militarmente no país mesmo sem um consenso do Conselhoque tan seguro es novibetSegurança do órgão.
Ele reiterou que o governo americano possui evidências, por meioque tan seguro es novibetrelatóriosque tan seguro es novibetinteligência,que tan seguro es novibetque a Síria usou armas químicasque tan seguro es novibetum ataque no subúrbio da capital Damasco na semana passada. Maisque tan seguro es novibet1,4 mil pessoas já morreramque tan seguro es novibetdecorrência da ação.
O governoque tan seguro es novibetBashar al-Assad, entretanto, nega a acusação e culpa os rebeldes.
Obama reafirmou que a ofensiva seria "limitada" e que não envolveria "botas no chão". Ele já havia falado sobre tal estratégia na sexta-feira, quando disse que os EUA "estavam planejando" uma ação militar contra a Síria.
Rússia
Neste sábado, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, desafiou os EUA a apresentar às Nações Unidas evidênciasque tan seguro es novibetque o governo sírio atacou rebeldes com armas químicas.
O líder russo afirmou que seria "um disparate total" para a Síria provocar os adversários dessa forma.
Paralelamente, os inspetoresque tan seguro es novibetarmas da ONU, que estavam no país para investigar a autoria do ataque, já chegaram à Holanda.
Eles vão levar as provas reunidas durante quatro diasque tan seguro es novibetvisita aos locais onde ocorreram os ataques à Organização para a Prevençãoque tan seguro es novibetArmas Químicas,que tan seguro es novibetHaia.
A ONU disse que seus inspetores realizaram uma "ampla gamaque tan seguro es novibetatividadesque tan seguro es novibetaveriguação".
O porta-voz das Nações Unidas, Martin Nesirky, recusou-se a definir um prazo para os resultados dos testesque tan seguro es novibetlaboratório e o relatório completo dos inspetores.
Ele descreveu como "grotesco" o rumorque tan seguro es novibetque a saída dos inspetores da Síria "de alguma forma abre a possibilidade para uma ação militar".
O trabalho humanitário da ONU na Síria continuará, disse ele.