Aeroportoestatísticas bet365Brasília vive caos um dia após abertura da Copa das Confederações:estatísticas bet365
"Esta é uma imagemestatísticas bet365tristeza. Nossos aeroportos já estavam saturados antes e nada foi feito para adequá-los a um evento como esse", afirmou o consultorestatísticas bet365empresasestatísticas bet365turismo Daniel Bernardes,estatísticas bet36535 anos, enquanto esperava na fila do balcão da TAM para fazer o check-in para um voo a Manaus.
Para Bernardes, que fez questãoestatísticas bet365cronometrar o tempo que passou na fila (1h10, segundo ele), problemas como esse, se repetidos no ano que vem, poderão afastar os turistas que o país pretende atrair com a realização do Mundial.
A assessora Fernanda Peres,estatísticas bet36533 anos, que aguardava para voltar a Vitória após uma visitaestatísticas bet365dois dias a Brasília para assistir à abertura da Copa das Confederações, afirmou que esperava uma organização melhor no aeroporto.
"Nós brasileiros já estamos acostumados com essa bagunça, mas para o turista estrangeiro deveria ser mais organizado", disse.
Tratamento preferencial
A demora levou alguns funcionários da TAM a retirar da fila funcionários da Fifa (responsável pela Copa das Confederações), aumentando a insatisfação entre os demais passageiros.
Em meio à confusão, funcionários passavam também gritando os números dos voos que estavam prestes a sair.
"Acho que podia ser um pouco mais organizado, ter mais informação,estatísticas bet365vezestatísticas bet365ficarem só gritando os destinos dos próximos voos no meio da confusão", observou Diogo Lopes,estatísticas bet36533 anos, que aguardava o check-in para voltar a São Paulo após viajar a Brasília para assistir à vitória do Brasil contra o Japão, na véspera.
A administradoraestatísticas bet365empresas Izalina Alves,estatísticas bet36535 anos, disse viajar com frequênciaestatísticas bet365Manaus, onde mora, a Brasília a trabalho, mas que nunca havia visto o aeroporto com tanto movimento.
"Isto é um absurdo. É um pouco caso com o cliente, com o cidadão brasileiro", reclamou. "Sinto uma tristeza grande como brasileira, se é essa a imagem que vamos passar para os turistas estrangeiros", disse.
"Esta é a capital do país, é uma referência. Se fosse láestatísticas bet365Manaus, ainda vai, mas aqui eraestatísticas bet365se esperar que as coisas funcionassem", afirmou. Para ela, muita coisa ainda precisa ser feita para melhorar a infraestrutura da cidade. "Se não, vai ser um caos na Copa do Mundo", disse.
Procurada pela reportagem da BBC Brasil, a Anac (Agência Nacionalestatísticas bet365Aviação Civil) informou não ter registrado "nenhuma ocorrência, apenas movimento intensoestatísticas bet365passageiros, tendoestatísticas bet365vista a demanda previstaestatísticas bet365volta dos torcedores que participaram do primeiro jogo da Copa das Confederações".
Questionada sobre um suposto tratamento preferencial dispensado a autoridades da Fifa, a TAM afirmou que seu pessoalestatísticas bet365terra pode realocar gruposestatísticas bet365pessoas na filaestatísticas bet365acordo com os horáriosestatísticas bet365seus voos.
O jogo entre Brasil e Japão, no sábado, foi o único da Copa das Confederações realizadoestatísticas bet365Brasília, mas na Copa do Mundo do ano que vem o estádio Mané Garrincha, deverá abrigar seis partidas ao todo.