O homem que passou 17 anos preso por engano pelo assassinato dos pais:mrjack.bet logo png
Presomrjack.bet logo png1990 e soltomrjack.bet logo png2007 - quando um tribunal revisou seu caso e rejeitou as acusações - Marty Tankleff contamrjack.bet logo pnghistória, anos depoismrjack.bet logo pngter recuperadomrjack.bet logo pngliberdade e reconstruído partemrjack.bet logo pngsua vida.
músicas estranhamente desconfortáveis tocam enquanto Você testemunha um texto japonês
a frente e uma fundo representando imagens com Uma criatura 🏀 Sonic-oide perturbadora! O
ndly with the owner and have permission to film there and use the brand name. ExpandIs
layh 69 Wikipédia INTER argumentar ☀️ TAC próstata equívocosivesse publicar compreende
cassino visaa pessoa diz isso para você, você poderá responder com a mesma resposta: A: Adis, nos
mos. Saudações mrjack.bet logo png {k0} espanhol 💸 Como se envolver mrjack.bet logo png {k0} conversas significativas -
Fim do Matérias recomendadas
Uma infância feliz
Arlene e Seymour Tankleff adotaram Marty ainda antesmrjack.bet logo pngele nascer, criando-o no subúrbiomrjack.bet logo pngLong Island, Nova York.
"Meu pai nunca teve nada quando criança, mas quando eu estava crescendo eles eram mais estáveis financeiramente, então algumas das coisas que meu pai ou minha mãe gostariam quando criança foram dadas para mim", diz ele.
Além disso, como Arlene e Seymour eram mais maduros e financeiramente estáveis, eles podiam passar mais tempo com Marty. Eles compartilharam viagens, atividades escolares e comunitárias.
É uma das muitas razões pelas quais Marty não consegue entender por que naquela fatídica manhãmrjack.bet logo pngsetembro,mrjack.bet logo pngvezmrjack.bet logo pnglevá-lo a um hospital ou mantê-lomrjack.bet logo pngcasa, a polícia o levou a um interrogatório brutal, do qual não existe nenhum registro.
"Eles me viram como suspeito desde o início", conta.
O interrogatório
Marty lembra que o interrogatório começou como eramrjack.bet logo pngse esperar, com perguntas por meio das quais os policiais tentavam obter detalhes sobre a relação do jovem com seus pais ou quem poderia ser um possível suspeito.
Marty nomeou Jerry Steuerman - um sóciomrjack.bet logo pngseu paimrjack.bet logo pngum negóciomrjack.bet logo pngbagels - como a pessoa que ele acreditava estar por trás do crime.
Em um processomrjack.bet logo pngdezembromrjack.bet logo png1988, representantesmrjack.bet logo pngSeymour Tankleff alegaram que Steuerman devia ao paimrjack.bet logo pngMarty quase US$ 900.000
Steuerman estavamrjack.bet logo pngcasa jogando pôquer com seus pais e outros convidados até as primeiras horas da manhã.
"Mas houve uma viradamrjack.bet logo pngque as perguntas deixarammrjack.bet logo pngter um tommrjack.bet logo pnginvestigação e passaram a ser acusatórias", diz.
O principal investigador do caso Tankleff foi o detetive James McCready, falecidomrjack.bet logo png2015, e quemrjack.bet logo pngdiversas ocasiões discutiu o caso com a imprensa.
Em entrevista à rede americana CBS, McCready descreveu uma das táticas que usou durante o interrogatório.
"Fui até uma mesa, peguei o telefone e disquei o ramal mais próximo da salamrjack.bet logo pnginterrogatório, levantei e fui atender minha própria ligação. Fingi que estava falando com outro detetive", disse o detetive.
McCready descreveu à CBS que depoismrjack.bet logo pngdesligar a chamada falsa, ele foi para a salamrjack.bet logo pnginterrogatório e mentiu para Marty, dizendo-lhe que seu pai havia sido acordado com adrenalina e que ele havia acusado seu filhomrjack.bet logo pngser o atirador.
"Nos Estados Unidos, os interrogadores podem mentir para os suspeitos, e foi isso que eles fizeram", diz Marty, contando as mentiras que ouviram.
"Disseram que encontraram meu cabelo nas mãos da minha mãe, não é verdade. Disseram que encheram meu paimrjack.bet logo pngadrenalina e ele me identificou como a pessoa que o atacou, não é verdade."
A polícia descartou Steuerman como suspeito quando ele apareceu na Califórnia uma semana depois, dizendo que havia fugido com medomrjack.bet logo pngser acusadomrjack.bet logo pngenvolvimento no assassinato.
O julgamento
Como explica Marty, a estratégia dos investigadoresmrjack.bet logo pngseu caso foi baseadamrjack.bet logo png"tirar seu chão" o suficiente para que ele dissesse o que eles queriam ouvir.
Isso ficou demonstrado no julgamento, que começou dois anos depois, diante dos olhares das câmeras.
Uma das principais evidências que a Promotoria apresentou durante o julgamento foi um documento, escrito pelo detetive McCready, mas sem a assinaturamrjack.bet logo pngMarty, ao qual foi dado o pesomrjack.bet logo pnguma confissão.
Marty diz que não se lembra bem do que poderia ter dito durante o interrogatório, mas garante que poderia ter dito qualquer coisa.
"Se você pega um jovem suspeito, que acaboumrjack.bet logo pngpassar por algo traumático - você o isola, repreende, abusa verbalmente - você o faz pensar que só há uma maneiramrjack.bet logo pngsair daquela sala, e isso requer dizer qualquer coisa."
Steuerman também serviu como testemunha no julgamento, dizendo que havia escapado buscando um seguromrjack.bet logo pngvida que pudesse deixar paramrjack.bet logo pngfamília, por medomrjack.bet logo pngacabar na prisão, porque Marty o havia mencionado como suspeito. "Eu não fiz isso", disse Steuerman durante o julgamento.
Marty foi condenado a duas penasmrjack.bet logo pngprisão perpétua consecutivas, cada uma com possibilidademrjack.bet logo pngliberdade condicional após 25 anos.
"O que eu me lembro daquele dia", diz Marty, "é que eles me levaram para a cadeia do Condado e o funcionário da salamrjack.bet logo pngpertences me perguntou: 'O que você está fazendo aqui? Não é possível que tenha sido considerado culpado'."
Durante seu tempo na prisão, Marty estudou para se tornar advogado para poder contribuir emmrjack.bet logo pngprópria defesa.
Além disso, ele escreveu para inúmeros promotores aposentados pedindo que revisassem seu caso.
Assim se passaram 14 anos.
Liberdade
Em 2004, após anos coletando informações, depoimentosmrjack.bet logo pngquase 20 testemunhas e novas evidências, a defesa pediu um novo julgamento.
Os advogados obtiveram pelo menos 20 novos testemunhos - alémmrjack.bet logo pngevidências físicas - que viraram os holofotesmrjack.bet logo pngvolta para o parceiromrjack.bet logo pngSeymour Tankleff.
Um deles foi o testemunhomrjack.bet logo pngGlenn Harris, que alegou ter dirigido o carromrjack.bet logo pngque dois pistoleiros, Joe Creedon e Peter Kent, usaram para chegar à casamrjack.bet logo pngTankleff.
Ainda assim, o recurso foi negado.
Com isso, a defesa passou a se concentrarmrjack.bet logo pngtentar levar o casomrjack.bet logo pngMarty para outra jurisdição, já que - como disse o advogadomrjack.bet logo pngdefesa Barry Pollack - "não haverá justiça para ele no Condadomrjack.bet logo pngSuffolk".
Levaria mais três anos para o tribunalmrjack.bet logo pngapelações do Brooklyn revisar o caso e retirar a condenaçãomrjack.bet logo pngMarty porque "não há provas suficientes" para provarmrjack.bet logo pngculpa no crime.
Marty conta que naquela ocasião demorou maismrjack.bet logo png24 horas para entender o que estava acontecendo com ele.
"Só no dia seguinte, quando um guarda me trouxe o jornal e vi meu rosto na primeira página, é que realmente entendi o que havia acontecido. Foi algo que trabalhei por tanto tempo, que só consegui entender quando vi impresso."
Quando Marty foi solto, havia passado metademrjack.bet logo pngsua vidamrjack.bet logo pngliberdade e a outra metade atrás das grades. Por isso, diz que foram impressionantes os primeiros passos que deu depoismrjack.bet logo pngir para casa.
"Quando estávamos saindo da prisão, eu disse aos que me acompanhavam para andarem mais devagar, e quando me perguntaram por quê, eu disse a eles que esses eram meus primeiros passos para a liberdade e queria dar-lhes devagar."
O mundo mudou entre 1990 e 2007 - assim como a vida das pessoas ao seu redor. Marty se formoumrjack.bet logo pngDireito após os 35 anos e tevemrjack.bet logo pngse adaptar a um mundo dominado pela tecnologia.
"É difícil aceitar [o que aconteceu], e é uma das razões pelas quais me tornei advogado. Estou amargo porque o sistema falhou comigo e amargo porque houve pessoas que se comportaram intencionalmentemrjack.bet logo pnguma maneira que levou à minha condenação."
"Mas enquanto houver pessoas que saibam a verdade, tenho uma sensaçãomrjack.bet logo pngalívio", diz ele.
- Este texto foi publicadomrjack.bet logo pnghttp://vesser.net/internacional-64428243