Suspeitocaça ilegal é devorado por leões na África do Sul:

Leão às margens do rio Luvuvhu no Kruger Park, África do Sul

Crédito, Cameron Spencer/Getty Images

Legenda da foto, A polícia local afirma que os leões comeram praticamente todo o corpo do homem

Um suspeitocaça ilegal foi morto por leões próximo da área do Parque NacionalKruger, na África do Sul, diz a polícia local.

Os animais deixaram pouco para trás, mas algumas partecorpo humano foram encontradas durante o fimsemanauma reservacaça nas redondezasHoedspruit - que fica na provínciaLimpopo, no nordeste do país.

"Aparentemente a vítima estava caçando na reserva quando foi atacada e morta por leões", disse à AFP Moatshe Ngoepe, policial da provínciaLimpopo.

"Eles comeram seu corpo, quase tudo, e deixaram para trás a cabeça e algumas partes."

A polícia ainda não identificou a vítima, mas acredita que possa ser um caçador ilegal, que não tinha permissão para explorar a reserva. Um fuzilcaça carregado e munição foram encontrados próximo ao corpo, segundo o site sul-africano Eyewitness News.

A atividadecaça a leões tem crescido na provínciaLimpopo nos últimos anos.

Leão no Kruger Park
Legenda da foto, Os leões têm sido cada vez mais alvocaça irregular na regiãoLimpopo | Foto: Cameron Spencer/Getty Images

Partes do corpograndes felinos são usadastratamentos medicinais tanto na África quantooutros continentes.

A organização Born Free Foundation, que defende a preservaçãoanimais selvagens, afirma que ossosleões e outras partes do animal são cada vez mais procurados, por exemplo, no sudeste asiático, onde têm sido usados como substitutos para ossostigres.

Em janeiro2017, três leões machos foram encontrados mortos por envenenamento na regiãoLimpopo, sem as patas e sem a cabeça.