Artista vira modelofluminense e avaí palpiteretratosfluminense e avaí palpiteancestraisfluminense e avaí palpitecinco gerações:fluminense e avaí palpite

Diante disso, ele, o irmão e a irmã foram criados pelos avós paternos.

Fuchs e o marechal Juan Bautista Elespuru y Montesfluminense e avaí palpiteOca

Crédito, CHRISTIAN FUCHS

Legenda da foto, Fuchs (esq.) se transforma no marechal Juan Bautista Elespuru y Montesfluminense e avaí palpiteOca (dir.), que lutou na guerra da independência do Peru, entre 1811 e 1824

"Crescifluminense e avaí palpitemeio a retratos e objetos que estão na família há cinco gerações", diz.

"Quando eu era criança, olhava para os retratos e brincava com eles. Quando não sabia os nomes dos personagens, eu inventava. Lembro que ficava olhando para eles por horas e sentia como se estivessem me olhandofluminense e avaí palpitevolta", continua.

"Falava com eles às vezes - e talvez isso tenha me levado a essas reinterpretações."

A avófluminense e avaí palpiteFuchs, Catalina del Carmen Silva Schilling, teve um papel importante nisso. Nascida no Chilefluminense e avaí palpiteuma famíliafluminense e avaí palpiteascendência alemã, ela também havia sido criada pelos avós.

"Ela me contava histórias dos nossos parentes no Chile e na Alemanha. E eu aprendi a ver as coisas pelos olhos dela", diz.

"Era mágico. Ela me falava sobre pessoas como a bisavó dela, Marie Schencke, que veio da Alemanha. A família dela trouxe a iluminação elétrica para a cidade chilenafluminense e avaí palpiteOsorno."

Anos mais tarde, Fuchs foi estudar Direito, mas exerceu a profissãofluminense e avaí palpiteadvogado apenas por poucos meses: largou tudo para viver como artista. E logo se pegou mais uma vez olhando para os retratos.

Luise Friederike Charlotte Eleanora Chee

Crédito, CHRISTIAN FUCHS

Legenda da foto, A primeira recriaçãofluminense e avaí palpiteFuchs (esq.): Luise Friederike Charlotte Eleanora Chee (dir.), a bisavó dafluminense e avaí palpiteavó: 'Fui ao cabeleireiro e fiz um penteado igual ao dela'

Uma ideia inusitada

"Eu estava olhando para um dos retratosfluminense e avaí palpite1830fluminense e avaí palpiteEleanora, a bisavó da minha avó", conta.

"E pensei: Considerando que temos os mesmo genes, será que posso me parecer com ela?' Naquela tarde fui ao cabeleireiro e fiz um penteado igual, com cachos. Achava que a ideia era boa para um novo projeto."

Ele explica que o processofluminense e avaí palpiteincorporar os ancestrais pode demorar vários meses.

Fuchs lê cartasfluminense e avaí palpitefamília e conversa com outros parentes sobre eles. Também leva fotos dos retratos para um alfaiate, que tenta reproduzir as roupas - algumas do século 18 - o mais fielmente possível, e para um joalheiro que cria réplicas das joias.

Vestir-sefluminense e avaí palpitemulher pode ser especialmente difícil - o artista acha os antigos espartilhos muito desconfortáveis.

"É complicado porque tenho que me depilar", revela. "E sou muito peludo."

Fuchs e Carl Schilling

Crédito, CHRISTIAN FUCHS

Legenda da foto, Este foi o trabalho mais difícil: recriar Carl Schilling (dir.) que trocou a Alemanha pelo Chile, onde viveu até a morte, aos 93 anos,fluminense e avaí palpite1923

A maquiagem demora entre três e cinco horas para ficar pronta, dependendo do personagem que vai incorporar.

Maior desafio

Fuchs conta que o mais difícil foi recriar "o patriarca da família", Carl Schilling, bisavô dafluminense e avaí palpiteavó, que chegou no Chilefluminense e avaí palpite1850, com 19 anos,fluminense e avaí palpiteum naviofluminense e avaí palpiteimigrantes alemães.

"Ele foi para o sul do país, onde trabalhou como administrador da propriedade dos Buschmann, uma família aristocrata, e acabou se casando com a filha deles, Johanna", explica.

"Carl aprendeu a língua nativa para poder falar com os indígenas Mapuche e foi um dos fundadores da escola alemãfluminense e avaí palpiteOsorno, um dos colégios alemães mais antigos do mundo."

Para se transformar nele, Fuchs deixou a barba crescer. Isso demorou maisfluminense e avaí palpiteum ano e, quando ela finalmente estava grande o bastante para ser descolorida, ele teve uma forte reação alérgica aos produtos químicos.

Fuchs diz que soube que a mudança tinha dado certo quando, numa ida ao banco, perguntaram se ele queria um lugar na fila para idosos.

Fuchs e Dona Natividad Martinezfluminense e avaí palpitePinillos Cacho y Lavalle

Crédito, CHRISTIAN FUCHS

Legenda da foto, Hexavófluminense e avaí palpiteFuchs (esq.), Natividad Martinezfluminense e avaí palpitePinillos Cacho y Lavalle era cunhadafluminense e avaí palpiteLuis Joséfluminense e avaí palpiteOrbegoso, presidente do Perufluminense e avaí palpite1833 a 1836

Embora o resultado se pareça com uma pintura, os quadros mostram fotos digitais tiradas com uma iluminação muito forte, que torna a pele do artista bem pálida, como se fosse uma porcelana.

As fotos então são impressas sem brilho,fluminense e avaí palpitepapelfluminense e avaí palpitealgodão e, como toque final, recebem moldurasfluminense e avaí palpiteépoca.

Fuchs expõe e vende as obras para colecionadoresfluminense e avaí palpitetodo o mundo, mas garante que a ideia inicial do projeto era conectá-lo com seu passado.

"No começo, minha família achou que eu era esquisito. Mas agora eles gostam das telas, também querem saber mais sobre seus parentes", explica.

Fuchs e Dorothea Viehmann
Legenda da foto, Fuchs (esq.) está se transformandofluminense e avaí palpiteDorothea Viehmann, antepassada que colaborou com os Irmãos Grimm

Próxima obra

Hoje, Fuchs trabalha para se transformarfluminense e avaí palpiteDorothea Viehmann, que nasceufluminense e avaí palpiteKassel, na Alemanha,fluminense e avaí palpite1755.

Filhafluminense e avaí palpiteum taberneiro, ela ouvia muitas histórias dos frequentadores da taberna do pai. Por meio do padre local, Dorothea conheceu os irmãos Grimm,fluminense e avaí palpitequem se tornaria colaboradora.

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm se dedicaram ao registro escritofluminense e avaí palpitefábulas e contos infantis que na época eram narrados oralmente. Eles são os autoresfluminense e avaí palpiteChapeuzinho Vermelho, Cinderela, Brancafluminense e avaí palpiteNeve, Rapunzel e João e Maria e outras.

Muitas das históriasfluminense e avaí palpiteDorothea foram mais tarde publicadas no segundo volume dos Contosfluminense e avaí palpiteFada dos Irmãos Grimm.

Para que Fuchs fique parecido com seus ancestrais, o artistafluminense e avaí palpitemaquiagem Juan Diego Peschiera aplica várias camadasfluminense e avaí palpitelátex líquidofluminense e avaí palpiteseu rosto.

"A parte mais difícil são os olhos", explica.

Fuchs e Eulogio Elespuru y Martinezfluminense e avaí palpitePinillos

Crédito, CHRISTIAN FUCHS

Legenda da foto, O hexavôfluminense e avaí palpiteFuchs (esq.), Eulogio Elespuru y Martinezfluminense e avaí palpitePinillos (dir.), viveufluminense e avaí palpiteParis durante muitos anos

Fuchs recriou até agora 11 retratos e tem outros maisfluminense e avaí palpitemente, desta vez ultrapassando os limites familiares - personalidades como a rainha Elizabeth 1ª, Mary Stuart e William Shakespeare estão na lista.

Mas existe uma pessoa muito especial na qual o artista quer se transformar:fluminense e avaí palpiteavó, que morreu logo depois do último Natal.

"Vai ser muito difícil fazer justiça à beleza dela, mas quero tentar."

Fuchs e Dona Benjamina Elespuru y Martinezfluminense e avaí palpitePinillos

Crédito, CHRISTIAN FUCHS

Legenda da foto, Fuchs (esq.) recria os penteados, roupas e joias antigas; acima, ele personifica a tia-tataravó Benjamina Elespuru y Martinezfluminense e avaí palpitePinillos

Com exceção da antepenúltima imagem, todas as outras são cortesiafluminense e avaí palpiteChristian Fuchs.