Gravidez: 'Quase abortei meu bebê após um exame pré-natal que estava errado':jogos de azar online e crime
jogos de azar online e crime Quando ficou grávida, Claire Bell fez um exame que indicaria se o seu bebê poderia ter alguma condição genética rara. Pouco tempo depois, recebeu uma notícia difícil.
Por cinco anos, o maridojogos de azar online e crimeClaire havia sido tratado contra dois tiposjogos de azar online e crimecâncer. Quando o tratamento acabou, o casal decidiu tentar engravidar por fertilização in vitro, usando esperma que o marido havia congelado antesjogos de azar online e crimefazer quimioterapia.
- Clique para assinar o canal da BBC News Brasil no YouTube
- PCC 'batiza' estrangeiros no grupojogos de azar online e crimeolho na expansão do tráficojogos de azar online e crimedrogas na Europa
- Organização do PCC segue lógicajogos de azar online e crimeempresa, irmandade e igreja, diz dupla que estuda facção há 2 décadas
Na primeira tentativa, aos 41 anos, Claire ficou grávida. "Foi uma gravidez milagrosa. Deu certo no primeiro embrião", diz ela.
Então, o casal decidiu que gostariajogos de azar online e crimesaber se havia chance do bebê ter Síndromejogos de azar online e crimeDown. Assim, pagou por um exame que examina o DNAjogos de azar online e crimepequenas partículas da placenta que circulam no sangue da mãe. É o chamado NIPT, ou Teste Pré-Natal Não Invasivo.
"Eu e meu marido tínhamos consciênciajogos de azar online e crimeque não teríamos condiçõesjogos de azar online e crimecuidarjogos de azar online e crimeum bebê com Síndromejogos de azar online e crimeDown", diz Claire, uma jornalista investigativa da África do Sul, que vivia na Escócia naquela época. "Nós sentíamos que não tínhamos condições emocionais, depoisjogos de azar online e crimecinco anos lidando com um tratamento contra o câncer."
Claire fez o testejogos de azar online e crimeuma clínica particularjogos de azar online e crimefertilização in vitro. Ao colher o material, foi questionada se gostaria que o DNAjogos de azar online e crimesua placenta também fosse testadojogos de azar online e crimerelação a outras condições cromossômicas raras.
"Eles disseram: se você não aceitar, nós não poderemos dizer qual é o sexo do bebê. Eu não queria saber o sexo, mas meu marido queria. Então, eu pensei, tudo bem". Questionada pela BBC, a clínica disse que os pacientes "são explicitamente aconselhados sobre o exame e os possíveis resultados", alémjogos de azar online e crimereceberem uma explicação sobre as limitações do teste.
Segundo Claire, a clínica informou que mandaria um email se estivesse tudo ok. E que telefonaria se houvesse algo a discutir. Cercajogos de azar online e crimeuma semana depois, quando Claire e seu marido estavamjogos de azar online e crimeférias na França, o telefone tocou. "O médico me falou que o bebê tinha uma chancejogos de azar online e crimeter Síndromejogos de azar online e crimeTurner."
A Síndromejogos de azar online e crimeTurner é uma condição cromossômica que afeta apenas meninas. Há diversos sintomas potenciais, como ser pequena ou ter problemasjogos de azar online e crimefertilidade. Mas as informações que Claire recebeu da clínica pintaram uma imagem sombria sobre a vida com a Síndromejogos de azar online e crimeTurner, afirma ela.
"Eu pensava que isso (o teste) era científico, era um fato. Eu não paravajogos de azar online e crimechorar. Eu me sentia sem esperança". Claire chegou a pensar que fazer um aborto seria o ato mais gentil que poderia tomarjogos de azar online e crimenomejogos de azar online e crimesua filha.
Mas, ao fim do dia, Claire conversou com uma amiga, que a encorajou a pesquisar mais sobre o exame que havia feito. Assim, Claire acabou descobrindo que o resultado poderia não ser tão trágico quanto parecia.
NIPT é indicado para identificar Síndromejogos de azar online e crimeDown
O NIPT é usado principalmente para detectar Síndromejogos de azar online e crimeDown e duas outras anomalias cromossômicas - Síndromejogos de azar online e crimeEdwards e Síndromejogos de azar online e crimePatau. Profissionais da saúde concordam que, quando usado corretamente, o teste tem resultados bastante confiáveis nesses três casos.
Mas o NIPT ainda não passou por análises clínicas rigorosas a respeitojogos de azar online e crimesua eficácia para detectar outras condições raras.
Um artigo publicado no periódico médico Ultrasound in Obstetrics and Gynaecology argumenta que o NIPT tem uma "alta taxajogos de azar online e crimefalha" na detecção da Síndromejogos de azar online e crimeTurner (quando uma menina tem apenas uma cópia do cromossomo X) e Síndromejogos de azar online e crimeKlinefelter (quando um menino tem duas cópias do cromossomo X e um cromossomo Y). Em ambos casos, segundo o artigo, o NIPT tem uma baixa taxajogos de azar online e crimedetecção e uma alta taxajogos de azar online e crimefalso positivo.
"No teste NIPT, (clínicas privadas) dizem que é possível testar uma ampla gamajogos de azar online e crimecondições, para as quais nós não temos nenhum dado sobre o quão efetivo é o teste e se pode vale a pena fazê-lo ou não", diz um dos autores do estudo, Kypros Nicolaides, professorjogos de azar online e crimemedicina fetal no King's College Hospital,jogos de azar online e crimeLondres.
Segundo Nicolaides, muitas mulheres na Inglaterra estão fazendo a versão ampliada do NIPT oferecida por clínicas privadas. Preocupadas com o resultado, algumas delas acabam procurando a rede públicajogos de azar online e crimesaúde para realizar um outro tipojogos de azar online e crimeteste, mais invasivo, que acaba mostrando que o resultado do NIPT estava errado.
Teste positivo e bebês sem síndrome alguma
O teste mais invasivo mencionado por Nicolaides envolve uma biópsiajogos de azar online e crimeplacenta ou a retiradajogos de azar online e crimeuma amostra do fluido aminiótico -jogos de azar online e crimeambos casos, há um pequeno riscojogos de azar online e crimeaborto.
Claire Bell não chegou a fazer esses testes mais invasivos porque, à medida que se aprofundava a respeito da eficácia do teste NIPT na detecção da Síndromejogos de azar online e crimeTurner, mais incrédula ficava no resultado que havia obtido.
A jornalista leu na internet a respeitojogos de azar online e crimemulheres que haviam feito o teste NIPT e recebido o mesmo resultado que ela: havia um alto riscojogos de azar online e crimeseus bebês terem Síndromejogos de azar online e crimeTurner. Porém, as crianças nasceram sem a síndrome.
Em seguida, Bell leu que a proporçãojogos de azar online e crimeresultados verdadeiros poderia serjogos de azar online e crimeapenas 40% para uma mulherjogos de azar online e crime41 anos como ela. Então, ligou para o médico que havia lhe dado o resultado ao telefone e perguntou se essa informação poderia ser verdadeira. "Sim, mas nós não sabemos", disse ele.
Ainda sem saber o que fazer, Claire telefonou parajogos de azar online e crimetia. Na ligação, descreveu alguns dos sintomas que meninas com Síndromejogos de azar online e crimeTurner poderiam ter - não são deficientes intelectuais, mas podem ter dificuldade com localização espacial e matemática, alémjogos de azar online e crimeserem baixinhas.
"Você não pode abortar um bebê porque ele pode ser baixinho e ir maljogos de azar online e crimematemática", dissejogos de azar online e crimetia.
Claire continuou a pesquisar e acabou descobrindo que a própria empresa que inventou o teste sugeriu que o mesmo poderia não ser apropriado para detectar Síndromejogos de azar online e crimeTurnerjogos de azar online e crimegeral. Em vez disso, a empresa dizia que o teste "poderia ser utilizado" quando houvesse um histórico familiarjogos de azar online e crimeanomalia cromossômica similar ou quando um ultrassom houvesse levantado dúvidas a este respeito.
"Pensar que eu poderia ter abortado, que passou pela minha cabeça abortar, isso é...", diz Claire, fazendo uma pausa na tentativajogos de azar online e crimeencontrar as palavras corretas. "É muito importante que as mulheres saibam que esse teste tem muitos falso positivos."
Em junhojogos de azar online e crime2018, nasceu a filhajogos de azar online e crimeClaire, Fintry, sem nenhum sintomajogos de azar online e crimeSíndromejogos de azar online e crimeTurner. Quando a menina completar um ano, Claire vai levá-la para fazer um examejogos de azar online e crimesangue que pode identificar se,jogos de azar online e crimefato, tem ou não a condição.
"Ela é saudável, linda e cheiajogos de azar online e crimesorrisos", diz Claire.
Em nota enviada para a BBC, a clínica afirma que vai continuar a trabalhar "com padrões profissionais, permitindo que homens e mulheres tenham o direitojogos de azar online e crimeescolher".
O que devo pensar se o teste NIPT disser que meu bebê tem Turner?
jogos de azar online e crime Análisejogos de azar online e crimeRobert Cuffe, chefejogos de azar online e crimeestatística da BBC News
Se uma condição genética é muito rara, a maioria dos testes com resultados positivos é, na verdade, apenas um susto. Portanto, a taxajogos de azar online e crimeprecisão técnica é enganosa.
O resultadojogos de azar online e crimeum teste pode parecer um diagnóstico certeiro quando diz que tem 95%jogos de azar online e crimeprecisão. Mas,jogos de azar online e crimemuitos casos, ainda assim é muito provável que seu bebê esteja completamente bem.
A explicação "95%jogos de azar online e crimeprecisão" serve para estatísticos e responsáveis por órgãosjogos de azar online e crimeregulação. Mas não diz para você qual é a chancejogos de azar online e crimeum resultado positivo indicar um diagnóstico verdadeiro.
Significa, por exemplo, que 5jogos de azar online e crimecada 100 pessoas saudáveis testadas receberão um susto: um falso positivo. Mas, se for uma condição rara, por exemplo, menosjogos de azar online e crime1jogos de azar online e crime100, então a maioria dos testes positivos serão simplesmente sustos.
Profissionais da área médica concordam que, para Síndromejogos de azar online e crimeDown e algumas outras condições, a precisão técnica do teste NIPT pode fornecer uma orientação útil. Mas não é o caso com condições mais raras, como a Síndromejogos de azar online e crimeTurner
Então, pergunte para o seu médico antesjogos de azar online e crimetomar qualquer grande decisão. E, se você se sentir tentada a perguntar para o "Dr. Google", procure saber quão comum é a condição, antesjogos de azar online e crimetentar tirar qualquer conclusão.
jogos de azar online e crime Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube jogos de azar online e crime ? Inscreva-se no nosso canal!
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosjogos de azar online e crimeautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticajogos de azar online e crimeusojogos de azar online e crimecookies e os termosjogos de azar online e crimeprivacidade do Google YouTube antesjogos de azar online e crimeconcordar. Para acessar o conteúdo cliquejogos de azar online e crime"aceitar e continuar".
Finaljogos de azar online e crimeYouTube post, 1
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosjogos de azar online e crimeautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticajogos de azar online e crimeusojogos de azar online e crimecookies e os termosjogos de azar online e crimeprivacidade do Google YouTube antesjogos de azar online e crimeconcordar. Para acessar o conteúdo cliquejogos de azar online e crime"aceitar e continuar".
Finaljogos de azar online e crimeYouTube post, 2
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosjogos de azar online e crimeautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticajogos de azar online e crimeusojogos de azar online e crimecookies e os termosjogos de azar online e crimeprivacidade do Google YouTube antesjogos de azar online e crimeconcordar. Para acessar o conteúdo cliquejogos de azar online e crime"aceitar e continuar".
Finaljogos de azar online e crimeYouTube post, 3