4 coisas que acontecem com o seu corpo quando você reduz o consumosport show pixbetálcool:sport show pixbet
sport show pixbet Pararsport show pixbetbeber - ou reduzir o consumosport show pixbetálcool - é uma das resoluções mais comunssport show pixbetAno Novo, principalmente se a ideia é adotar um estilosport show pixbetvida mais saudável.
A mudançasport show pixbethábito, que também alivia o bolso, tem um impacto positivo no organismo no curto e no longo prazo.
De acordo com o serviço públicosport show pixbetsaúde do Reino Unido (NHS, na siglasport show pixbetinglês), alguns efeitos da redução do consumosport show pixbetbebidas alcoólicas podem ser sentidos logosport show pixbetcara:
- Acordar com mais facilidade pela manhã
- Ficar menos cansado durante o dia
- Sentir que está maissport show pixbetforma
- Perder peso ou deixarsport show pixbetganhar
Massport show pixbetsaúde também pode se beneficiarsport show pixbetforma mais prolongada. Listamos abaixo quatro mudanças que podem ser observadas com o passar do tempo:
1. Melhora do sono
Embora o consumosport show pixbetálcool antessport show pixbetdormir ajude algumas pessoas a cochilar rapidamente, a prática também prejudica os ciclos do sono, podendo interromper a fasesport show pixbetque ele fica mais profundo.
Uma análisesport show pixbetdiversas pesquisas sobre o tema, publicadasport show pixbet2013 pela publicação científica Alcoholism, concluiu que "qualquer dosesport show pixbetálcool provoca uma redução no períodosport show pixbetlatência até pegar no sono (ou seja, acelera o início do sono), uma consolidação do sono na primeira metade da noite e um aumento da fragmentação do sono durante a segunda metade".
Desta forma, "reduzir o consumosport show pixbetálcool deve ajudar você a se sentir mais descansado quando você acordar", diz o NHS.
2. Sistema imunológico mais eficiente
O consumo excessivosport show pixbetálcool enfraquece o sistema imunológico, deixando o corpo mais vulnerável a doenças.
De acordo com o NHS, quem exagera na bebida tende a contrair mais doenças infecciosas.
Isso acontece porque o excessosport show pixbetálcool interrompe a produçãosport show pixbetcitocinas - moléculas responsáveis pela comunicação intercelular, fundamentais para o corpo se defendersport show pixbetinfecções.
Uma produção mais lentasport show pixbetcitocinas pode reduzirsport show pixbetcapacidadesport show pixbetcombater infecções até 24 horas após tomar um porre, informa um relatório do Instituto Nacional sobre Abusosport show pixbetÁlcool e Alcoolismo dos Estados Unidos.
3. Mudançasport show pixbethumor
De acordo com o NHS, há uma ligação forte entre o abusosport show pixbetálcool e a depressão - e a ressaca costuma fazer com que as pessoas se sintam mais ansiosas e desanimadas.
Se você já sente tristeza ou ansiedade, beber pode agravar esses sentimentos,sport show pixbetmodo que reduzir a ingestãosport show pixbetálcool pode,sport show pixbetgeral, melhorar seu estadosport show pixbetespírito, acrescenta o serviço.
4. Pele mais saudável
As pessoas tendem a perceber uma melhora na aparência da pele logo após reduzir o consumosport show pixbetálcool ou no longo prazo.
Segundo a Associação Americanasport show pixbetDermatologia, o álcool faz mal à pele:
"Desidrata e, ao longo do tempo, danifica. Pode fazer com que a gente pareça mais velho."
O que seria beber demais?
No Reino Unido, o serviçosport show pixbetsaúde pública recomenda o consumosport show pixbet14 "unidades"sport show pixbetálcool, no máximo, para homens e mulheres semanalmente.
De acordo com o governo, uma "unidade" equivale a 10 mililitrossport show pixbetálcool puro. Ou seja, a recomendação seria ingerir algo proporcional a até dez taças pequenassport show pixbetvinho por semana.