Por que japoneses estão se ‘embrulhando’mrjack.bet o que étrouxas:mrjack.bet o que é
mrjack.bet o que é Para quem não gostamrjack.bet o que éespaços apertados, estas fotos podem ser perturbadoras.
Elas foram feitas no Japão e mostram exemplosmrjack.bet o que éterapia japonesa que tratamrjack.bet o que éproblemasmrjack.bet o que épostura e faltamrjack.bet o que éflexibilidade chamada Otonamaki - o que pode ser traduzido como "empacotamentomrjack.bet o que éadultos". Nela, os pacientes são embrulhadosmrjack.bet o que épedaçosmrjack.bet o que épano, como trouxas.
A terapia Otonamaki vem ganhando cada vez mais adeptos no Japão. Cada sessão dura cercamrjack.bet o que é20 minutos.
A ideia veio da prática conhecida como Ohinamaki, que embrulha bebêsmrjack.bet o que étecidosmrjack.bet o que éuma forma parecida e tem por objetivo ajudar no desenvolvimento físico das crianças.
"Algumas pessoas ficavam preocupadas com os bebês lutando ou ficando com claustrofobia depoismrjack.bet o que éserem embrulhados", explicou Orie Matsuo, da Kyoko Proportion, uma das várias empresas que oferecem a terapia para os adultos.
"Pensamos que se os adultos fossem embrulhados como eles, poderiam ver como é bom."
Dormindo
A respostas dos clientes "embrulhados" tem sido boa.
"Parece incômodo, mas não me senti apertadamrjack.bet o que éjeito nenhum. É o oposto disso. Depois (da sessão) senti meus ombros e costas melhorando", disse uma clientemrjack.bet o que é40 anos da Kyoko Proportion.
"Foi tão bom que eu quase dormi. Meu pescoço e região lombar ficaram relaxados. Quero que meu marido aprenda a fazer isso", disse outra cliente.
Nem todos foram conquistados pela Otonamaki.
"Parece tão bizarro", disse uma pessoa no Twitter. Outro comparou a terapia com algo saídomrjack.bet o que éum filmemrjack.bet o que éterror.
Alternativa?
A terapia Otonamaki foi inventada por uma parteira famosa no Japão, Nobuko Watanabe, que também inventou um cinto que dá apoio para a barrigamrjack.bet o que émulheres grávidas.
Esta técnicamrjack.bet o que émassagem é oferecida principalmente para mulheres. Algumas procuram a terapia Otonamaki como uma alternativa à massagem tradicional ou à fisioterapia.
Orie Matsuo afirma que esta terapia dá mais flexibilidade aos músculos do quadril, pernas e ombros.
"Ao aproximar seus ombros e pernas, seu corpo é endireitado e acaba a dormrjack.bet o que ésuas costas, região lombar e na articulação do quadril", contou a terapeuta à BBC.
"Algumasmrjack.bet o que énossas clientes vem fazer tratamentos para a região pélvica depois do parto, outros vem consertar pernas arqueadas."
A empresa começou a fazer a terapiamrjack.bet o que é2015 e, até agora, cercamrjack.bet o que é70 pessoas já passaram pela Otonamaki com a Kyoko Proportion.
No entanto, pode demorar até que esta terapia convença a todosmrjack.bet o que éseus benefícios.
"Nunca ouvi falarmrjack.bet o que éOtonamaki e nem tentei fazer. Entendo o que eles estão tentando fazer mas não é fisioterapia tradicional", disse Shimpei Fukumoto, diretor da Clínica Japonesa Holística Fukumoto.
Muitos dos que experimentaram a terapia como uma técnica contra o estresse garantemmrjack.bet o que éeficácia. Mas, para outros, o "empacotamentomrjack.bet o que éadultos" ainda parece muito distante dos procedimentos estabelecidosmrjack.bet o que éfisioterapia.
"Discordo totalmente com este métodomrjack.bet o que étratamento. O jeito que eles (pacientes) são embrulhados pode levar ao desgaste muscular no logo prazo", disse Visvanathan Ravi, fisioterapeuta da Clínicamrjack.bet o que éFisioterapia Hallmark,mrjack.bet o que éCingapura.
"Se uma pessoa fica nesta posição por 30 minutos, tenho certezamrjack.bet o que éque terá problemasmrjack.bet o que écoluna. Fazer este tratamento não é aconselhável", acrescentou.
Com informaçõesmrjack.bet o que éMariko Oi e Yvette Tan.