O que se sabe da prisãotudo sobre o sportingbetRoberto Jeffersontudo sobre o sportingbetoperação que deixou 2 integrantes da PF feridos:tudo sobre o sportingbet
tudo sobre o sportingbet Integrantes da Polícia Federal foram recebidos a tirostudo sobre o sportingbetfuzil e granada quando cumpriam a ordemtudo sobre o sportingbetprisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) emtudo sobre o sportingbetcasa no municípiotudo sobre o sportingbetComendador Levy Gasparian (RJ) neste domingo (23/10). A agente Karina Oliveira e o delegado Marcelo Vilella ficaram feridos por estilhaços.
Após horastudo sobre o sportingbetresistência, o ex-parlamentar se entregou à polícia no começo da noite — o presidente Jair Bolsonaro determinou que o ministro da Justiça, Anderson Torres, fosse ao Riotudo sobre o sportingbetJaneiro e encerrasse a crise que envolve o aliado político.
Durante o tempotudo sobre o sportingbetque resistiu à prisão, o ex-deputado gravou um vídeo sobre a chegada dos policiais atudo sobre o sportingbetcasatudo sobre o sportingbetque dizia: "não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me canseitudo sobre o sportingbetser vítimatudo sobre o sportingbetarbítrio".
Ele usou na gravação imagens do circuitotudo sobre o sportingbetsegurança para mostrar os agentes nas proximidades. Em uma fala, confirmou que fez os disparos, mas afirmou que "não atireitudo sobre o sportingbetninguém para pegar, ninguém. Atirei no carro e perto deles".
Os estilhaços da granada deixaram os integrantes da PF feridos. A corporação disse que "além da prisão judicial, o investigado também foi presotudo sobre o sportingbetflagrante sob a acusação, inicial,tudo sobre o sportingbettentativatudo sobre o sportingbethomicídio".
Segundo informações da TV Globo, Jefferson seria levado à sede da PF no Rio para depois fazer exametudo sobre o sportingbetcorpotudo sobre o sportingbetdelito no Instituto Médico Legal e seguir para a prisãotudo sobre o sportingbetBangu 8.
Durante a tarde, apoiadorestudo sobre o sportingbetJefferson e Bolsonarotudo sobre o sportingbetComendador Levy Gasparian se reuniramtudo sobre o sportingbettorno da residência e chegaram a agredir um cinegrafistatudo sobre o sportingbetuma afiliada da TV Globo na região.
Segundo a emissora, Rogériotudo sobre o sportingbetPaula,tudo sobre o sportingbet59 anos, levou um soco, caiu no chão, bateu a cabeça e teria tido um iníciotudo sobre o sportingbetconvulsão. A câmera que ele usava quebrou. O cinegrafista foi levado para um hospital e estava lúcido e sem sangramento.
Por que Jefferson voltou à prisão
O ministro Alexandretudo sobre o sportingbetMoraes, do Supremo Tribunal Federal, havia ordenado a revogação da prisão domiciliartudo sobre o sportingbetJefferson após ele proferir uma sérietudo sobre o sportingbetofensas à ministra Carmen Lúcia, do STF.
Uma das condições para o benefício da prisão domiciliar eratudo sobre o sportingbetque Jefferson não fizesse postagens na internet.
Ele gravou no sábado (22) um vídeo chamando a ministratudo sobre o sportingbet"Carmen Lúcifer" e afirmava que a magistrada "lembra aquelas prostitutas, aquelas vagabundas arrombadas".
Emtudo sobre o sportingbetdecisão, Moraes justificou que "está largamente demonstrada, diante das repetidas violações, a inadequação das medidas cautelares (...) o que indica a necessidadetudo sobre o sportingbetrestabelecimento da prisão".
O ex-parlamentar é investigadotudo sobre o sportingbetum inquérito sobre a atuaçãotudo sobre o sportingbetuma organização criminosa que tem como objetivo "desestabilizar as instituições republicanas".
Após Jefferson reagir com violência, o ministro do STF emitiu no domingo uma segunda ordem para que "diantetudo sobre o sportingbettodo exposto, independentemente do horário" se efetuasse a prisão.
E afirmava que "a intervençãotudo sobre o sportingbetqualquer autoridadetudo sobre o sportingbetsentido contrário, para retardar ou deixartudo sobre o sportingbetpraticar, indevidamente o ato, será considerada delitotudo sobre o sportingbetprevaricação".
Associaçõestudo sobre o sportingbetpoliciais reagem
A Polícia Federal emitiu notatudo sobre o sportingbetque relata que "durante a diligência, o alvo do mandado reagiu à ordemtudo sobre o sportingbetprisão anunciada pelos policiais federais. Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaçostudo sobre o sportingbetgranada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem".
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) emitiu nota para "manifestar o seu mais veemente repúdio ao atotudo sobre o sportingbetviolência".
"A reação violenta contra policiais é um atentado contra o próprio Estado e uma ofensa incomensurável à ordem jurídica."
Tania Prado, presidente da Federação Nacional dos Delegadostudo sobre o sportingbetPolícia Federal (Fenadepol), disse no Twitter que "os fatos ocorridos hoje são gravíssimos, trata-setudo sobre o sportingbettentativatudo sobre o sportingbethomicídio qualificado praticado contra policiais federais".
Bolsonaro e Lula se pronunciam
Candidato à reeleição, Bolsonaro (PL) fez um primeiro comentário sobre o episódio no começo da tarde.
"Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia etudo sobre o sportingbetação armada contra agentes da PF, bem como a existênciatudo sobre o sportingbetinquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP".
Bolsonaro ainda disse ter determinado "a ida do Ministro da Justiça ao Riotudo sobre o sportingbetJaneiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio".
Horas mais tarde, com a prisãotudo sobre o sportingbetJefferson, o presidente gravou um vídeo postado nas redes sociaistudo sobre o sportingbetque mudou o tom e chamou o aliado políticotudo sobre o sportingbet"criminoso" no texto do post.
"Como havia determinado ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acabatudo sobre o sportingbetser preso. O tratamento dispensado a quem atiratudo sobre o sportingbetpolicial étudo sobre o sportingbetbandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio."
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando eram veiculadas as primeiras informações sobre o caso, declarou que "não é um comportamento adequado, não é um comportamento normal" a reaçãotudo sobre o sportingbetJefferson.
"Antestudo sobre o sportingbetontem eu estavatudo sobre o sportingbetMinas Gerais, e Marina [Silva, deputada federal eleita que participoutudo sobre o sportingbetato com Lula] estava jantandotudo sobre o sportingbetum hotel e quando ela levantou, um cidadão, que estava com atudo sobre o sportingbetesposa, levantou e começou a chamar elatudo sobre o sportingbetvagabunda. Isso não acontecia na política brasileira nunca. Nós disputamos tantas eleições a gente nunca viu uma aberração dessa, uma ofensa dessa, uma cretinice dessa que esse cidadão, que é o meu adversário, estabeleceu no país."
Alexandretudo sobre o sportingbetMoraes se solidarizoutudo sobre o sportingbetpostagem no Twitter com os integrantes da PF feridos.
"Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulhotudo sobre o sportingbettodos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos."
Anteriormente, ele havia se pronunciado sobre a ofensatudo sobre o sportingbetJefferson à ministra.
"As agressões machistas e misóginas contra a Min Carmen Lúcia, exemplotudo sobre o sportingbetmagistrada, demonstram a insignificante e covarde estatura moral daqueles que pretendem se escondertudo sobre o sportingbetuma criminosa 'liberdadetudo sobre o sportingbetagressão', que não se confunde com a liberdadetudo sobre o sportingbetexpressão."
A Associação Brasileiratudo sobre o sportingbetJuristas pela Democracia (ABJD) havia solicitado a revogação do regime domiciliartudo sobre o sportingbetJefferson. Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) também tinham feito o pedido ao STF.
Jefferson gravou o vídeo para criticar um vototudo sobre o sportingbetCarmen Lúcia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em janeiro, Moraes determinou que Jefferson ficassetudo sobre o sportingbetregime domiciliar e com tornozeleira eletrônica. Na época, o ministro do STF já havia advertido que o descumprimento das medidas poderia ocasionar o restabelecimento da prisão preventiva.
O ex-parlamentar estava preso desde agostotudo sobre o sportingbet2021 pela suspeitatudo sobre o sportingbetparticipação na milícia digital que faz ataques a instituições democráticas.
Em uma das entrevistas transcritas, Jefferson afirma que é preciso "concentrar as pressões populares contra o Senado e, se preciso, invadir o Senado e colocar para fora a CPI a pescoção". Em outra, diz que o Brasil necessita "fazer uma limpeza, começando pelo Supremo, ninhotudo sobre o sportingbetbruxas e urubus".
Mais reações
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que "o Brasil assiste estarrecido fatos que, neste domingo, atingiram o pico do absurdo. Em nome da Câmara, repudio toda reação violenta, armada ou com palavras, que ponhamtudo sobre o sportingbetrisco as instituições e seus integrantes. Não admitiremos retrocessos ou atentados contra nossa democracia".
Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e senador eleito, fez um breve post: "Coisa mais sem noção esse ataque aos agentes da PF. Espero que estejam bem. Minha solidariedade".
A BBC News Brasil fez contato com representantes do PTB para saber o posicionamento do partido do qual Jefferson foi presidente sobre o episódio e aguarda resposta.
- Este texto foi publicado originalmentetudo sobre o sportingbethttp://vesser.net/brasil-63366892