Militantes aguardam último discursofreebets bwinLula antesfreebets bwinprisão no Paraná:freebets bwin

O ex-presidente Lula acenafreebets bwinjanelafreebets bwinsindicato localizadofreebets bwinSão Bernardo do Campo

Crédito, AFP

Legenda da foto, O ex-presidente Lula não se apresentou voluntariamente à Polícia Federal no prazo determinado pelo juiz Sérgio Moro

freebets bwin Celularesfreebets bwinriste, bandeiras vermelhas e ao som helicópteros, o clima éfreebets bwinincerteza e expectativa para o último discursofreebets bwinLulafreebets bwinSão Bernardo do Campo antesfreebets bwinser preso. A sexta-feira foifreebets bwindúvidas também sobre o que o ex-presidente faria diante da ordem do juiz Sérgio Morofreebets bwinse entregar voluntariamente à Polícia Federal até as 17h.

Mesmo depoisfreebets bwinquase duas horasfreebets bwinprazo esgotado, o petista ainda não havia subido ao palanque para falar aos militantes que rodeavam o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ele foi vistofreebets bwinuma janela acenando ao público e tirando fotos com quem o acompanhavafreebets bwindentro do prédio.

Enquanto isso, figuras da esquerda se alternavam no microfone e no carrofreebets bwinsom, como os pré-candidatos à presidência Manuela D'Ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL); e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Em discurso, Hoffmann afirmou que Lula ficaria no sindicato,freebets bwinlocal público e conhecido, esperando pela Polícia Federal.

Militantes pró-Lulafreebets bwinSão Bernardo do Campo

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Mesmo após prazo judicial para que Lula se entregasse à PF, clima erafreebets bwinincerteza sobre discursofreebets bwinLulafreebets bwinSão Bernardo do Campo

"Eu queria deixar claro que não há por parte do presidente Lula nenhum descumprimento da sentença do mandadofreebets bwinprisão do juiz Sérgio Moro. Ele tinha a opção dada pelo juiz e não exerceu essa opção. Ele está aqui no Sindicato dos Metalúrgicos, um lugar público. Muitas pessoas sabem onde ele está. Aliás, o mundo sabe onde ele está. E aqui ele permanecerá junto com a militância", afirmou a presidente nacional do PT.

Militantes também homenagearam, no ato, a vereadora pelo Riofreebets bwinJaneiro Marielle Franco, assassinada na capital fluminense no último dia 14.

Madrugada no sindicato

Apósfreebets bwinprisão ser decretada, Lula se encaminhou no final da tardefreebets bwinquinta-feira para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, um localfreebets bwingrande simbolismo para o ex-presidente por ter sido onde ele despontou como líder sindical e inicioufreebets bwincarreira política.

Militantes ao redorfreebets bwinsindicatofreebets bwinSão Bernardo do Campo

Crédito, AFP

Legenda da foto, Militantes cercaram prédiofreebets bwinsindicatofreebets bwinSão Bernardo do Campo, que reuniu também pré-candidatos à presidência como Manuela D'Ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL)

Ele passou a noite no local, reunido com apoiadores e lideranças sindicais efreebets bwinoutros partidos além do PT. Discutia-se qual seriafreebets bwinatitude perante o pedidofreebets bwinprisão: cumprir a determinação do juiz federal Sérgio Moro e se entregar na sede da Polícia Federalfreebets bwinCuritiba ou permanecer no sindicato e aguardar pela polícia ali.

A sexta-feira éfreebets bwingrande expectativa não sófreebets bwintornofreebets bwinqual seriafreebets bwindecisão como também porque seus advogados entraram com um novo pedidofreebets bwinhabeas corpus, desta vez no Supremo Tribunalfreebets bwinJustiça.

A defesafreebets bwinLula alegava que era preciso esperar o julgamento dos recursos finais no TRF-4, conhecidos como embargos dos embargos, antes da ordemfreebets bwinprisão. O pedido foi recusado.