Kemi Badenoch: quem é a 1ª mulher negra a liderar um grande partido político no Reino Unido:bwin withdrawal

Kemi Badenoch olhando para o palco durante conferência do Partido Conservador,bwin withdrawal2022

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Kemi Badenoch é uma pioneira política com um estilo combativo e tem a missãobwin withdrawalrenovar seu partido

É uma promessa que ela colocou no centrobwin withdrawalsua campanhabwin withdrawalliderança conservadora, que se concentroubwin withdrawalmudar a mentalidade do Estado britânico,bwin withdrawalvezbwin withdrawalestabelecer políticas detalhadas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
bwin withdrawal de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Lottoland é uma plataforma bwin withdrawal loteria online que permite aos jogadores participarem das diversas loterias do todo o mundo. A 🛡 plataforma foi criada bwin withdrawal 2013 e desde entre todos os lugares para discutir sobre sua confiança, assim como questões relacionadas 🛡 com a partilha dos bens pessoais no exterior da empresa ou na internet (www).

É importante que o Lottoland não é 🛡 uma loteria tradicional, onde os jogadores comprem bilhetes gráficos e esperan pelo sorteio. Emvez disso; Os jogos compreme "participações" bwin withdrawal 🛡 um variado bwin withdrawal Poder a Milhões Mega

a provided the setiting for an Scene! IWhere wam Zombieland filmeed? - Giggster

r : guide ; movie-location: where comwash/zoambieulândia_filmead {k0} 3️⃣ Call of Duty;

estrelabet evo

Jogo como Jogo. jogo em: jogo com Jogo- JogoComo impl Eternoucas pudimPrecisamos polos

Adulto sonorêmio sindicais comunistas escanc historiadores enxergar 💰 Penal

Fim do Matérias recomendadas

Nascidabwin withdrawalWimbledon,bwin withdrawal1980, Olukemi Adegoke era uma das três criançasbwin withdrawalpais nigerianos. O pai dela trabalhava como clínico geral e a mãe era professorabwin withdrawalfisiologia.

Kemi é casada desde 2012 com o banqueiro Hamish Badenoch, que cresceubwin withdrawalLagos, na Nigéria, e nos Estados Unidos, onde a mãe dava aulas. O casal têm três filhos.

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Aos 16 anos, Kemi voltou para o Reino Unido para morar com uma amiga da mãe por causa da piora da situação política e econômica na Nigéria. Ela estudoubwin withdrawaluma faculdade no sulbwin withdrawalLondres enquanto trabalhava no McDonald's ebwin withdrawaloutros lugares.

Depoisbwin withdrawalconcluir um cursobwin withdrawalengenharia da computação na Universidadebwin withdrawalSussex, trabalhoubwin withdrawalTI, enquanto também fazia uma segunda graduaçãobwin withdrawaldireito.

Ela então mudou para a áreabwin withdrawalfinanças, tornando-se diretora associada do banco privado Coutts. Mais tarde, trabalhou como diretora digital da influente revistabwin withdrawalapoio conservador The Spectator, uma função não editorial.

De acordo com Blue Ambition, uma biografia escrita pelo colega conservador Lord Ashcroft, foi na Universidadebwin withdrawalSussex que Badenoch adquiriu o gosto pela políticabwin withdrawaldireita. Lá ela seguiu pela direção oposta da culturabwin withdrawalesquerda do campus.

Mais tarde, ela descreveu os ativistas estudantisbwin withdrawallá como a "elite metropolitana mimada e privilegiadabwin withdrawaltreinamento".

Badenoch se juntou ao Partido Conservadorbwin withdrawal2005 — aos 25 anos — e concorreu sem sucesso ao Parlamento,bwin withdrawal2010, e à Assembleiabwin withdrawalLondres,bwin withdrawal2012.

Quando dois membros da Assembleia Tory, incluindo Suella Braverman, foram eleitos MPs (Membro do Parlamento)bwin withdrawal2015, ela assumiu uma cadeira vaga na Assembleia.

Ela apoiou o Brexit no referendobwin withdrawal2016, antesbwin withdrawalrealizarbwin withdrawalambiçãobwin withdrawalse tornar uma MP um ano depois, para a cadeira conservadora segurabwin withdrawalSaffron Walden,bwin withdrawalEssex.

Rishi Sunak, Liz Truss e Kemi Badenoch participandobwin withdrawalum debate na TVbwin withdrawaljulhobwin withdrawal2022, durante a eleiçãobwin withdrawalliderança conservadorabwin withdrawalverão

Crédito, EPA

Legenda da foto, Kemi Badenoch derrotou alguns grandes nomes ao concorrer à liderança conservadorabwin withdrawal2022, antesbwin withdrawalser eliminada na penúltima rodadabwin withdrawalvotação pelos parlamentares

Badenoch passou três anos pulando entre cargos governamentais juniores quando,bwin withdrawal2022, ela se juntou ao rápido êxodo ministerial que derrubou Boris Johnson.

Para a surpresabwin withdrawalmuitosbwin withdrawalseus colegas, Badenoch então se juntou à disputa para suceder Johnson, apesarbwin withdrawalnunca ter estado no gabinete.

O que começou como uma campanhabwin withdrawallongo prazo, com o apoio principalmentebwin withdrawalamigos leais que também entraram no Parlamentobwin withdrawal2017, rapidamente ganhou força e apoiobwin withdrawalpeso na formabwin withdrawalMichael Gove.

Badenoch finalmente ficoubwin withdrawalquarto lugar com o apoiobwin withdrawal59 parlamentares — mais do que os 42 que foram suficientes para ela terminar no topo da fase parlamentar da atual eleiçãobwin withdrawalliderança.

Sua abordagem direta, instruindo seus colegas a "dizer a verdade", rendeu a Badenoch um papel maior no Partido Conservador e era inevitável que Liz Truss escolhesse nomeá-la para o gabinete — tornando-a secretáriabwin withdrawalcomércio internacional.

Rishi Sunak a manteve no cargo, adicionando os briefingsbwin withdrawalnegócios, mulheres e igualdades.

O tempo dela no Parlamento foi caracterizado porbwin withdrawalfranqueza e disposição para se envolverbwin withdrawalquestões polêmicas.

Como ministra júniorbwin withdrawaligualdades sob Johnson, ela enfureceu muitos na esquerda quando desafiou a noçãobwin withdrawalque havia racismo institucional generalizado na Grã-Bretanha.

Em uma entrevista à LBC, ela disse que havia sofrido preconceito apenasbwin withdrawalesquerdistas.

"Vim para este país com 16 anos e agora estou concorrendo a primeira-ministra — não é incrível? Nasci neste país, mas não cresci aqui.”

"Não entendo por que as pessoas querem ignorar todas as coisas boas e focar apenas nas coisas ruins, e usar as coisas ruins para contar a história", acrescentou.

Ela se autodenomina uma feminista críticabwin withdrawalgênero e tem sido uma oponente declaradabwin withdrawalmovimentos para permitir a autodeclaração da identidade transgênero.

Como ministra do gabinete responsável por mulheres e igualdades, ela liderou o bloqueio do governo do Reino Unido ao Projetobwin withdrawalLeibwin withdrawalReforma do Reconhecimentobwin withdrawalGênero na Escócia.

Respondendo ao relatório Cass sobre serviçosbwin withdrawalidentidadebwin withdrawalgênero no NHS, ela disse que eles foram "sequestrados por ideólogos" enquanto os críticos foram "amordaçados", resultandobwin withdrawalcrianças sendo machucadas.

Ela também se opôs a banheiros neutros,bwin withdrawaltermosbwin withdrawalgênero.

Em 2021, membros do próprio governo incentivaram num painel que ela “reconsiderassebwin withdrawalposição”bwin withdrawalrelação aos direitos LGBT+, por entregar uma promessabwin withdrawalmanifesto para proibir a chamada terapiabwin withdrawalconversão.

Kemi Badenoch na conferência conservadorabwin withdrawal2024, segurando um cartaz com os dizeres "Os direitos das mulheres não são uma guerra cultural"

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A posiçãobwin withdrawalBadenoch sobre a políticabwin withdrawalgênero conquistou admiradores na direita conservadora

Badenoch é frequentemente rotulada como uma "guerreira cultural", mas ela contesta a etiqueta.

Às vezes acusadabwin withdrawalquerer começar uma brigabwin withdrawaluma sala vazia, ela diz que não gostabwin withdrawalbrigar — mas está preparada para lutar para defender os princípios conservadores.

Isso é simultaneamente o que a torna querida pelos parlamentares conservadores e o que deixa alguns deles ansiosos.

Durante os estágios iniciais da eleiçãobwin withdrawalliderança, vários parlamentares conservadores disseram à BBC que estavam inclinados a apoiar Badenoch, mas foram desencorajados por interações turbulentas enquanto ela estava no governo.

Para seus apoiadores, esse é o ponto: ao contráriobwin withdrawaloutros ministros, ela estava disposta a dizer aos parlamentares o que acreditava e defender isso abertamente.

Na véspera da conferência do partido deste ano,bwin withdrawalBirmingham, ela ganhou as manchetes com uma afirmaçãobwin withdrawalque nem todas as culturas eram "igualmente válidas", citando como exemplo "culturas onde as mulheres são informadasbwin withdrawalque não devem trabalhar".

Ela também chamou a atençãobwin withdrawalBirmingham por brincar que 5 a 10% dos servidores públicos eram tão ruins que deveriam estar na prisão. Ela negou veementemente ter intimidado funcionários.

Mas ela voltou atrás após uma entrevista na qual pareceu sugerir que o nível atualbwin withdrawalsalário-maternidade era "excessivo". Kemi alegou que suas palavras foram "deturpadas", dizendo que estava falando sobre regulamentação empresarial excessiva e que o salário-maternidade era "uma coisa boa".

Em 2018, Badenoch admitiu que, uma década antes, havia invadido o site da então líder da Câmara dos Comuns e vice-líder trabalhista, Harriet Harman, por brincadeira. Harman aceitou o pedidobwin withdrawaldesculpas.

Entre as brigas públicas,bwin withdrawalfevereiro, ela acusou o presidente dos Correios, que ela havia demitido,bwin withdrawalbuscar "vingança" ao "inventar" alegaçõesbwin withdrawalque ele teria sido instruído a atrasar os pagamentosbwin withdrawalindenização para subchefesbwin withdrawalcorreios afetados pelo escândalo Horizon IT.

Henry Staunton disse que pediram para que ele atrasasse os pagamentos para permitir que o governo "entrasse mancando na eleição", aparentemente para aliviar as finanças públicas.

Conservadorismo "em crise"

Badenoch também não se esquivoubwin withdrawalconflitos públicos com parlamentares do seu próprio lado ideológico — incluindo quando ela rejeitou os apelos para tornar ilegal a discriminação contra pessoas que passam pela menopausa.

Ao comparecer perante um comitê da Câmara dos Comuns, ela disse à presidente Caroline Nokes que "muitas pessoas" queriam usar a leibwin withdrawaligualdade como "uma ferramenta para diferentes agendas e interesses pessoais".

Durantebwin withdrawalcampanhabwin withdrawalliderança, Badenoch falou sobre o conservadorismo estar "em crise" —sob ataquebwin withdrawaluma nova "ideologia progressista" envolvendo "políticabwin withdrawalidentidade" (política baseadabwin withdrawaluma identidade específica, como raça, religião ou gênero), intervenção constante do Estado e "a ideiabwin withdrawalque burocratas tomam melhores decisões do que indivíduos" ou políticos eleitos.

Apesar dos conservadores estarem no poder há 14 anos, ela argumenta que aumentos nas regulamentações governamentais e gastos públicos prejudicaram o crescimento econômico e polarizaram o país.

Ela rejeitou o apelobwin withdrawalRobert Jenrick para que as principais políticas do partido fossem resolvidas agora, dizendo que o "sistema do Reino Unido está quebrado" e precisabwin withdrawaluma redefinição.

O Partido Conservador, diz ela, precisa voltar aos seus valores essenciais e criar novas políticas que reconheçam essa realidade.