Por que Facebook e Instagram vão restringir acesso a notícias no Canadá:cbet usg

Celular com logo da Meta na tela

Crédito, CHESNOT/GETTY IMAGES

A Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, anunciou que começará a restringir o acessocbet usgconsumidores canadenses a notíciascbet usgsuas plataformas depois que o Parlamento local aprovou um controverso projetocbet usglei sobre conteúdo noticioso online.

O texto obriga as grandes plataformas a compensar os editorescbet usgnotícias pelo conteúdo publicadocbet usgseus sites.

Meta e Google já estão testando limitar o acesso a notícias para alguns canadenses.

No Brasil, um projetocbet usglei com termos semelhantes estácbet usgtramitação no Congresso. Popularmente conhecida como PL das Fake News ou PL 2630, a proposta prevê, entre outras coisas, que as empresas remunerem conteúdos jornalísticos que circularemcbet usgsuas plataformas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
cbet usg de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

uça a palavra automóvel quando alguém está falando sobre seguros, autopeças ou

automobilística. O automóvel era originalmente uma palavra francesa, 0️⃣ formada a partir

Você está procurando um lugar para assistir Liverpool jogar hoje? Não procure mais! Neste artigo, vamos cobrir os melhores lugares 💹 cbet usg pegar o jogo e desfrutar do fósforo com outros fãs.

1. Estádio Anfield

codigo da f12 bet

A competição é dividida cbet usg {k0} diversas fases, começando pelas eliminatórias e seguidas das quartas cbet usg final. semifinal da decisão! 😊 Cada partida são uma oportunidade para os jovens jogadores demonstrarem seu talentoe habilidade no futebol".

Algumas das equipes participantes do campeonato 😊 incluem times tradicionais da futebol brasileiro, como Corinthians. Palmeiras cbet usg Santos e São Paulo; A competição é uma oportunidade para 😊 que os jovens jogadores ganhem experiência ou mostrem seu potencial Para Os clubes profissionais

Fim do Matérias recomendadas

Caso o texto seja aprovado, a negociação poderá ser feitacbet usgforma individual entre veículos e empresas, oucbet usgforma coletiva. Os detalhes sobre como isso será feito, porém, devem ser fixadoscbet usgregulamentação posterior.

A votação do PL na Câmara dos Deputados estava prevista para maio, mas foi adiada a pedido do relator, o deputado Orlando Silva (PC do B-SP), após não reunir votos favoráveis suficientes para ser aprovada.

A lei canadense

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

A Leicbet usgNotícias Online do Canadá, aprovada pelo Senado canadense nesta quinta-feira (22/06), estabelece regras exigindo que plataformas como Meta e Google negociem acordos comerciais e paguem organizaçõescbet usgnotícias por seu conteúdo.

A Meta chamou a leicbet usg"legislação fundamentalmente falha que ignora as realidadescbet usgcomo nossas plataformas funcionam".

Na quinta-feira, disse que a disponibilidadecbet usgnotícias será encerrada no Facebook e Instagram para todos os usuários no Canadá - antes mesmo que o projetocbet usglei entrecbet usgvigor.

"Uma estrutura legislativa que nos obriga a pagar por links ou conteúdo que não publicamos, e que não são a razão pela qual a grande maioria das pessoas usa nossas plataformas, não é sustentável nem viável", disse um porta-voz da Meta à agênciacbet usgnotícias Reuters.

A empresa disse que as mudanças aplicadas às notícias não teriam impactocbet usgoutros serviços para usuários canadenses.

O Google chamou o projetocbet usgleicbet usg"impraticável" emcbet usgforma atual e disse que está tentando trabalhar com o governo para encontrar um "caminho a seguir".

O governo federal diz que o projetocbet usglei é necessário "para aumentar a justiça no mercado canadensecbet usgnotícias digitais" e permitir que organizações jornalísticascbet usgdificuldades "assegurem uma compensação justa" por conteúdocbet usgnotícias e links compartilhados nas plataformas.

Uma análise do projetocbet usglei por um órgão fiscalizador independente do Parlamento estimou que as empresascbet usgnotícias poderiam receber cercacbet usg329 milhõescbet usgdólares canadenses (R$ 1,2 bilhão) por anocbet usgplataformas digitais com a nova lei.

No início deste mês, o ministro canadense do Patrimônio, Pablo Rodriguez, disse à Reuters que os testes realizados pelas plataformascbet usgtecnologia eram "inaceitáveis" e uma "ameaça".

Na Austrália, o Facebook restaurou o conteúdocbet usgnotícias para seus usuários depois que as negociações com o governo levaram a aprovaçãocbet usgemendas ao texto.

Homem usando celular e redes sociais

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, No Brasil, um projetocbet usglei com termos semelhantes ao canadense estácbet usgtramitação no Congresso

Na quinta-feira, o gabinetecbet usgRodriguez disse que havia se reunido com o Google e o Facebook esta semana e planejava mais discussões - mas o governo seguiriacbet usgfrente com a implementação do projetocbet usglei.

"Se o governo não pode defender os canadenses contra os gigantes da tecnologia, quem o fará?", dissecbet usgum comunicado.

Empresascbet usgmídia saudaram a aprovação do projeto como um passocbet usgdireção à justiça do mercado.

"O jornalismo real, criado por jornalistas reais, continua a ser exigido pelos canadenses e é vital para nossa democracia, mas custa dinheiro real", disse Paul Deegan, presidente e diretor executivo da News Media Canada, um grupo da indústriacbet usgmídia.

A expectativa écbet usgque a Leicbet usgNotícias Online do Canadá entrecbet usgvigorcbet usgseis meses.