Nós atualizamos nossa Políticanigeria zebetPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosnigeria zebetnossa Políticanigeria zebetPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
As policiaisnigeria zebetelite que criam laçosnigeria zebetvida com vítimasnigeria zebettráfico sexual que salvaram:nigeria zebet
Os policiais continuaram a fazer parte importante da vidanigeria zebetVitória – tantonigeria zebeteventos marcantes, comonigeria zebetreunião com os filhos após anosnigeria zebetseparação, quantonigeria zebetocasiões menores, mas não menos significativas, como o bolo surpresa no seu aniversário.
para o Michigan nigeria zebet Jaguar, que foi originalmente curto do montante necessário e se
ficar Para a corrida! s 8:45 da 💵 manhãde sexta-feira - Reed é informado sobre não havia
ntação, saia do espaço e procure um ônibus nigeria zebet turnê ou um veículo perto da parte de
do palco onde 🧲 Drake pode sair. Espere pacientemente para saber se Drake sai para dizer
apostas on line loteria americanaaração com Londres! Se você está viajando para Inglaterra e França mas não tem certeza
nde comprar suas bolsa. Luxo ou 6️⃣ acessório aou roupas ”,a solução ÉParis!" São empresas
Fim do Matérias recomendadas
Em uma tardenigeria zebetoutono, Vitória fica emotiva assim que vê Cristina e seus colegas chegarem com o presente no parque da vizinhança. Ela sorri, feliz por comemorar mais um anonigeria zebetvida com eles.
Vitória, agora na casa dos 40 anos, conta que seu passado foi "difícil". Sua infância na Colômbia, seu país natal, foi brutal.
Uma toneladanigeria zebetcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Seu pai desapareceu no caminho para o trabalhonigeria zebetuma manhãnigeria zebet1986, sem deixar rastros. Sua mãe se casou novamente, com um homem que, segundo Vitória, estupravanigeria zebetirmã mais nova.
Como filha mais velha, ela estava ansiosa para conseguir um emprego e resgatar seus irmãos das dificuldades. Foi quando uma amiga a apresentou a uma mulher que ofereceu um empregonigeria zebetfaxineira na Espanha. Vitória acreditou que, finalmente, ela estava com sorte.
Mas o que a aguardava na Europa era outro tiponigeria zebetinfortúnio. Ela foi forçada imediatamente a se prostituir.
"Eu trabalhava 24 horas por dia", ela conta. "Precisava dormir maquiada e sempre [apenas] com a roupanigeria zebetbaixo, pronta para qualquer cliente que chegasse."
A BBC não pode fornecer detalhes do resgatenigeria zebetVitória. Precisamos ocultarnigeria zebetidentidade, como parte das medidasnigeria zebetproteção às testemunhas.
Mas ela conta que nunca irá esquecer aquela manhãnigeria zebetdomingo, quando viu as policiais pela primeira vez e correunigeria zebetdireção a elas.
"Olhei para elas, as abracei e comecei a chorar", relembra ela. "Elas se ofereceram para me levar para um local seguro, onde eu pudesse ser livre sem medo."
Vitória conta que estava tão traumatizada pela vigilância contínua da gangue que pedia permissão até para dormir.
Desde então,nigeria zebetparceria com outras organizações, Cristina enigeria zebetequipe ajudaram Vitória a conseguir apoio psicológico e informações sobre como encontrar um emprego e continuar com seus estudos.
O mais importante é que elas também trabalharam por meses para garantir a segurança dos seus filhos. A gangue que atraiu Vitória para a Espanha ameaçou machucá-los na Colômbia, se ela se atrevesse a fugir ou avisar as autoridades.
Eles eram muito organizados e era improvável que estivessem blefando.
Os traficantes enviaram mensagensnigeria zebettexto diretamente para as crianças no passado, e sabiam onde elas moravam e qual escola frequentavam.
Restaurando a esperança
Cristina e outros detetives trabalham na Unidade Central Operativa, uma divisão especializada da Guarda Civil espanhola que investiga as formas mais sériasnigeria zebetcrime organizado.
Eles passaram meses trabalhandonigeria zebetconjunto com organizações femininas e advogadosnigeria zebetdireitos humanos para legalizar a situaçãonigeria zebetVitória na Espanha e poder trazernigeria zebetfamília da Colômbia.
A técnica da equipe é se concentrar na vítima. As mulheres recebem apoio a longo prazo para ajudá-las a se estabeleceremnigeria zebetum ambiente seguro e estável depois do resgate.
Elas contam que, às vezes, ouvem brincadeirasnigeria zebetoutras unidades porque se parecem mais com uma instituiçãonigeria zebetcaridade do que com uma equipenigeria zebetinvestigadores criminaisnigeria zebetelite.
Cristina defende apaixonadamente seu trabalho.
"Acreditamosnigeria zebetum processo social e humanitário, que possa restaurar a esperança na vida das vítimas, para que elas possam realmente se recuperar e viver apaixonadamente outra vez", afirma ela.
As mulheres compõem menosnigeria zebet10% dos oficiais da Guarda Civil Espanhola. Mas elas compõem 60% da equipenigeria zebetCristina. O chefe da unidade, Félix Durán, explica que o recrutamento das mulheres é "prioridade".
Ele acredita que vítimas do tráfico sexual se sentem mais confortáveis fornecendo detalhes para uma mulher policial, principalmente as meninas adolescentes.
Cercanigeria zebet50 mil vítimasnigeria zebettráfico são encontradas anualmentenigeria zebettodo o mundo, segundo estimativas do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na siglanigeria zebetinglês).
O último relatório global da instituição sobre o tráficonigeria zebetpessoas, publicado no inícionigeria zebetdezembro, afirma que houve um aumentonigeria zebet25% na detecção das vítimas,nigeria zebetcomparação com o período pré-pandemia, com "mais crianças sendo exploradas e um pico dos casosnigeria zebettrabalho forçado".
O relatório concluiu que as mulheres e crianças continuam a representar a maior parte das vítimas encontradasnigeria zebettodo o mundo. O tráfico se destina principalmente à exploração sexual.
Além da práticanigeria zebetexploração, a Espanha é um centronigeria zebettrânsito para milharesnigeria zebetvítimas traficadas para a Europa.
Vitória e as outras vítimas foram confinadasnigeria zebetum apartamento, rodeado por outras residências. Ela tinha a sensaçãonigeria zebetestar sendo abusada à vistanigeria zebettodos.
Ela acredita que seus gritosnigeria zebetsocorro, as surras e o fluxo constantenigeria zebethomens entrando e saindo do imóvel teriam escancarado o que estava acontecendo.
"Os vizinhos, o carteiro, todos sabiam", relembra ela. "Eles poderiam ter me matado e ninguém teria perguntado nada."
Depois dos lockdowns da pandemia, o tráfico humano para exploração sexual mergulhou ainda mais na clandestinidade, segundo a Guarda Civil Espanhola.
A instituição aponta que muitas mulheres ainda são exploradasnigeria zebetlocais públicos, como bares ou nas ruas. Mas a maior parte das vítimas documentadas, agora, ficam confinadasnigeria zebetapartamentos particulares oferecidos pelos traficantes, o que dificultanigeria zebetlocalização pelas forças policiais.
O chefe da Seçãonigeria zebetTráficonigeria zebetPessoas e Contrabandonigeria zebetMigrantes do UNODC, Ilias Chatzis, afirma que o alto envolvimentonigeria zebetgrupos do crime organizado significa que o tráficonigeria zebetpessoas está cada vez mais interligado a outras atividades ilegais, como o tráficonigeria zebetdrogas e os crimes cibernéticos.
"Muitas vítimas permanecem sem serem encontradas porque, às vezes, as autoridades processam o traficante por crimes menores, mas não pelo tráfico", declarou ele à BBC. "Por isso, a vítima não é reconhecida como vítimanigeria zebettráfico humano."
Vitória está agradecida pornigeria zebetexperiência ter sido reconhecida pela polícia. Ela quer usar seu caso para aumentar a visibilidade das vítimas que ainda esperam ser resgatadas.
"Eles me deram outra chance não sónigeria zebetviver, masnigeria zebetme curar e abraçar novamente meus filhos."
Ela pediu à BBC para ser chamadanigeria zebetVitória, devido ao significado do nome.
"Saio na rua, respiro e digo, 'meu Deus, obrigada, estou viva'", ela conta. "Eu me sinto livre e esta é a melhor sensação."
Cristina diz que admira a resiliêncianigeria zebetVitória.
"Ela é um exemplonigeria zebetcomo você pode sobreviver e superar essa provação", diz. "Sempre penso: 'meu Deus, você tem tanto poder interno, tanta coragem dentronigeria zebetvocê'."
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível