A 'cápsulasuicídio' que causou controvérsia na Suíça após mortemulher :

Cápsula da Sarco

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O modelo mais recente do dispositivo, conhecido como Sarco, foi exibidoZuriquejulho

A polícia suíça prendeu várias pessoas após relatosque alguém utilizou uma cápsulasuicídio, conhecida como Sarco, para tirar a própria vida, no que parece ser o primeiro caso desse tipo.

Autoridades da regiãoSchaffhausen informaram que "várias pessoas" foram detidas sob suspeitaincitar e auxiliar o suicídio, após uma pessoa ter morrido ao usar a cápsula na segunda-feira (23/9).

Embora o suicídio assistido seja legaldeterminadas circunstâncias na Suíça, o uso da cápsula Sarco tem gerado controvérsia.

A polícia confiscou o dispositivo e o corpo da vítima no local.

A empresa responsável pela cápsula afirma que ela pode ser operada exclusivamente pela pessoa que deseja acabar com a própria vida, sem a necessidadesupervisão médica.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Aside from reported details about 2024's Call of Duty campaign and multiplayer, it has also been reported that the game will feature its own Zombies mode. While Zombies has been a hugely successful game mode for CoD in the past, the lack of involvement from Treyarch in the upcoming title could spell disaster.
Worry not about PVP: There is a maximum of 24 players in each server, but Modern Warfare Zombies (MWZ) is a PVE-focused game mode within Call of Duty: Modern Warfare III. Work together or ignore other players entirely.

bet365 pagar no pix

usar o Google Keyword Planner, você precisa ter uma conta do Google Ads. (Apenas siga

instruções, insira algumas informações sobre 👄 você e sua empresa, e você estáDentro.…

Fim do Matérias recomendadas

De acordo com a polícia, o dispositivo foi utilizadouma cabana na floresta, localizada na áreaMerishausen, uma região pouco povoada na fronteira com a Alemanha.

O alerta sobre o suicídio foi dado por um escritórioadvocacia, mas o númeropessoas presas, suas identidades e a identidade do falecido não foram divulgados.

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladacocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Defensores do dispositivo argumentam que ele oferece uma alternativa que não dependemedicamentos ou médicos e expande o acesso à eutanásia, pois a cápsula portátil pode ser impressa3D e montadacasa.

No entanto, mesmo na Suíça, onde há leis mais permissivasrelação ao suicídio assistido, o uso da cápsula enfrenta oposição. Em 2023, aproximadamente 1.250 pessoas optaram pelo suicídio assistido no país, segundo a mídia estatal suíça.

Críticos expressam preocupaçãoque o design moderno da cápsula glamurize o suicídio, alémquestionarem a ausênciasupervisão médica no processo.

O suicídio assistido é ilegal no Reino Unido egrande parte da Europa, embora muitas pessoas tenham viajado para a Suíça ao longo dos anos para encerrar suas vidas.

No Brasil, a eutanásia também é proibida e pode ser enquadrada como crime. A pena para quem pratica eutanásia variaseis a 20 anosprisão, enquanto auxiliar no suicídio assistido pode resultaruma penaseis meses a dois anosprisão.

Na Suíça, o método mais utilizado para o suicídio assistido envolve a ingestãolíquidos que provocam a morte.

A cápsula Sarco, por outro lado, funciona ao ser preenchida com nitrogênio, o que reduz rapidamente os níveisoxigênio. Isso faz com que a pessoa dentro perca a consciência e morracerca10 minutos.

A cápsula é ativada por dentro e possui um botãoemergência para saída.

Daniel Huerlimann, especialistadireito e professor na Universidade St. Gallen, na Suíça, foi consultado pela Sarco para estudar se o uso da cápsulasuicídio seria contrário a alguma das leis suíças.

Ele afirmou à BBC que seu levantamento mostrou que a cápsula "não constitui um dispositivo médico", então, seu uso não estaria protegido pela legislaçãoeutanásia.

O professor também acredita que a aplicação do dispositivo não se enquadra nas exigências legais para usonitrogênio ou armas com segurança.

"Isso significa que a cápsula não está protegida pela legislação da Suíça", afirmou.

Mas o dr. Kerstin Noelle Vkinger, advogado e professor na UniversidadeZurique, disse o contrário ao jornal Neue Zurcher Zeitung.

"Dispositivos médicos são regulados porque devem ser mais seguros que outros produtos. Só porque um produto é danoso à saúde não significa que também seja afetado por essas exigências adicionaissegurança."

Se você está passando por depressão ou tendo pensamentos suicidas, ligue para o CentroValorização da Vida (CVV) pelo número 188. As ligações são gratuitastodo o Brasil.