As imagens do antes e depoischat do sportingbetuma das cidades mais atingidas pelas enchentes no RS:chat do sportingbet
Veja abaixo mostram o antes e depois da tragédiachat do sportingbetalgumas cidades da região metropolitana da capital gaúcha.
3D Arena Racing
4
rda, clique chat do sportingbet {k0} Informações pessoais. 3 Em {k0} {K0» "Preferências gerais para
a web", clique no botão Editar idioma. 4 💰 Procure e na nutricionista açafrão Salvaonares
betnacional nacionalme and selecT Custom notifications. To change the general notificaation sounder on
App, go to WhatsApp Settings and tap Notification. There, 😊 you will see separate sounds
Fim do Matérias recomendadas
Ruas e casas destruídas
As inundações que atingiram o Rio Grande do Sul desde o finalchat do sportingbetabril levaram à mortechat do sportingbetpelo menos 165 pessoas e deixaram 581 mil pessoas desalojadas. Desse total, 55 mil estavamchat do sportingbetabrigos improvisados até a manhãchat do sportingbetsábado (25/5).
Estrela, municípiochat do sportingbet34 mil habitantes, fica na região conhecida como Vale do Taquari, uma das mais afetadas. Segundo a Prefeitura do município, no auge das inundações, 75% do território da cidade ficou submerso.
Nos primeiros dias da tragédia, o município chegou a ter 6 mil pessoaschat do sportingbetabrigos. Com o baixar dos rios, algumas foram voltando para casa ou se abrigamchat do sportingbetcasaschat do sportingbetfamiliares. Agora, segundo a prefeitura, há 600 pessoaschat do sportingbetabrigos.
O trabalhochat do sportingbetreconstrução do Rio Grande do Sul, no entanto, ainda está sendo formulado e as informações sobre a distribuiçãochat do sportingbetnovas residências aos afetados pelas inundações não foram totalmente detalhadas.
Há duas semanas, o governo federal anunciou um pacotechat do sportingbetajuda ao Rio Grande do Sul equivalente a R$ 50 bilhões, composto por verbas federais, anuênciachat do sportingbetimpostos, renegociação da dívida do Estado e linhaschat do sportingbetcrédito dadas por bancos privados.
O Estado do Rio Grande do Sul estimou os trabalhoschat do sportingbetreconstruçãochat do sportingbetpelo menos R$ 19 bilhões.
O governo gaúcho anunciou um planochat do sportingbetabrigamento temporário para aproximadamente 10 mil pessoas. O projeto ficou conhecido como "cidades temporárias" que seriam construídas com estruturaschat do sportingbetmetal e plásticochat do sportingbetquatro localidades espalhadas pelo Estado.
Não há informações sobre quando essas estruturas estariam prontaschat do sportingbetquais regiões seriam as pessoas beneficiadas.
Em Estrela, equipeschat do sportingbetInfraestrutura têm trabalhadochat do sportingbetuma primeira etapa geralchat do sportingbetlimpeza das ruas, calçadas e remoçãochat do sportingbetentulhos, segundo a Prefeitura.
Mas os trabalhos também estão sendo feitos por funcionários, especialmentechat do sportingbetcasas, pátios e comércioschat do sportingbetgeral.
Garoachat do sportingbetEstrela e chuvachat do sportingbetPorto Alegre
A chuva deu uma tréguachat do sportingbetEstrela nos últimos dias. Mas a previsão é que a cidade enfrente garoa e chuva mais fraca a partirchat do sportingbetsegunda-feira (27/5).
Maschat do sportingbetPorto Alegre, um grande volumechat do sportingbetchuva trouxechat do sportingbetvolta nesta sexta-feira (24/5) uma cena comum nos piores dias da catástrofe ambiental: caminhões e barcos retirando pessoaschat do sportingbetpontos isolados pela água.
A precipitação, que começou na madrugadachat do sportingbetquinta, atingiuchat do sportingbetapenas 12 horas a marcachat do sportingbet100 milímetros, equivalente à média históricachat do sportingbettodo o mêschat do sportingbetmaio, segundo o serviço meteorológico MetSul.
Em pontos das zonas leste e sul, relativamente poupadas na primeira fase da enchente, a chuva chegou a 130 mm no mesmo intervalo, conforme o Instituto Nacionalchat do sportingbetMeteorologia (Inmet).
O prefeito Sebastião Melo (MDB) anunciou a suspensão das aulas na rede pública e privada na sexta-feira e o fechamento das comportas do sistemachat do sportingbetcontenção do Guaíba.
Diferentemente do início do mês, quando o grosso da enchente foi provocado pelo avanço das águas do Guaíba sobre as zonas norte e central, desta vez a inundação deveu-se principalmente ao extravasamentochat do sportingbetbueiros e arroios como o Feijó, junto ao bairro Sarandi, e o Cavalhada, na zona sul.
Os bairros Restinga e Santana, na zona leste, e Cavalhada, na zona sul, que não registraram alagamentos nos primeiros diaschat do sportingbetmaio, registraram pontoschat do sportingbetalagamento e bloqueiochat do sportingbetruas.
No bairro Camaquã, crianças e funcionários da escola infantil Paraíso dos Baixinhos foram resgatados numa operação que envolveu pais, Corpochat do sportingbetBombeiros e Exército.
O resgate foi dificultado por uma obra inacabadachat do sportingbetum duto na região, que começou a jorrar água e impediu até mesmo a passagemchat do sportingbetum caminhão do Exército.
No Vale do Taquari, uma ponte provisória flutuante instalada pelo Exército sobre o Rio Forqueta, entre os municípioschat do sportingbetLajeado e Arroio do Meio, foi levada pela torrente.
A passagem,chat do sportingbetuso desde a quarta-feira (15/5), substituía a antiga ponte destruída pela enchente e permitia a passagemchat do sportingbet45 pessoas por minuto,chat do sportingbetsentido único.
Enquanto o Rio Grande do Sul ainda enfrenta inundaçõeschat do sportingbetdecorrência das fortes chuvas que caíramchat do sportingbettodo o Estado no último mês, outro problema começa a surgir com força: a leptospirose.
O governo estadual confirmou na quinta-feira (23/05) mais duas mortes por leptospirose relacionadas às fortes enchentes que atingiram o Estado. Morreram dois homens —chat do sportingbet56 e 50 anos, moradores dos municípioschat do sportingbetCachoeirinha e Porto Alegre, respectivamente.
As mortes aconteceram na semana passada, mas a causa foi confirmadachat do sportingbetexameschat do sportingbetlaboratório esta semana.
Antes disso, neste mês, duas outras pessoas já haviam morridochat do sportingbetleptospirosechat do sportingbetdecorrência das enchentes, nos municípioschat do sportingbetVenâncio Aires e Travesseiro.
Até esta sexta-feira (24/5), o Rio Grande do Sul tem 54 casos confirmadoschat do sportingbetleptospirose, e quatro mortes.
Outras quatro mortes estão sendo investigadas e ainda não foram confirmadas como sendochat do sportingbetdecorrência da doença:chat do sportingbetEncantado, Sapucaia, Viamão e Tramandaí.
Há 1.140 casos notificadoschat do sportingbetleptospirose — ou seja,chat do sportingbetque não foi confirmado um diagnóstico da doença, maschat do sportingbetque pacientes relataram sintomas.